Penarol derrota Holanda rumo ao Tri

terça-feira, 31 de janeiro de 2012 Comments

kc1dtalv

Embaixo de chuva o Penarol  derrotou o Holanda por 2 a 0, neste domingo (29), no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (267 quilômetros de Manaus) e deu o primeiro passo rumo ao tricampeonato. A partida foi válida pela primeira rodada da serie A do Campeonato Amazonense de futebol.

LORENNA SERRÃO – ACRITICA.COM - O Leão da Velha Serpa dominou os 30 minutos iniciais do jogo. Aos dez, Igor Cearense cruzou a bola que desviou na perna do jogador Natan do
Holanda, o árbitro deu gol contra. Penarol 1, equipe da Laranja 0.

O jogo foi marcado por muitas faltas e várias chances de gol desperdiçadas. Aos 26 minutos, Marinélson, que já havia perdido um gol aos 20, recebeu a bola dos pés de Tiago Tigrão em cruzamento pela esquerda e ampliou o placar para o Penarol.

O segundo gol do Leão não intimidou o Holanda que seguiu no contra-ataque. Aos 30 minutos, depois de uma defesa do goleiro Alex, o
Dinho aproveitou o rebote e arrancou  com a bola para o campo do adversário, mas foi parado pela zaga do Penarol. O juiz marcou falta a favor do Holanda, Jhony cobrou  e a bola bateu na barreira.

O Holanda ainda teve um gol anulado no fim da primeira etapa. Ítalo aproveitou um rebote em uma defesa ruim do goleiro Carlão e mandou a bola direto para o gol, mas antes ela passou por Dinho que estava adiantado e o bandeirinha marcou o impedimento.

“O bandeirinha falhou, o lance aconteceu no lado direito e ele estava no esquerdo, não teve uma boa visão e acabou nos prejudicando, mas tudo bem, errar é humano, vamos olhar para frente agora”, disse Ítalo.

lfwdbfh2


Segundo tempo

Logo no início do segundo tempo, um susto na equipe do Penarol, Igor Cearense sentiu um desconforto no estomago e deixou o campo de ambulância.

“Ficamos preocupamos, mas o nosso departamento médico vai cuidar disso, temos que saber o que causou este mal estar para que possamos tomar as devidas providencias”, comentou Roberto Oliveira – técnico do Leão.

O jogo seguiu, o campo molhado pesou, mas as duas equipes continuaram firmes e protagonizaram lances perigosos.  Alex e Carlão passaram por um verdadeiro teste de fogo e deram conta do recado. Nenhum time sofreu gol no segundo tempo.

Resultado bom para os dois lados

Segundo o técnico do Penarol, Roberto Oliveira, a equipe fez por merecer a vitória por 2 a 0.

“O grupo conseguiu manter um bom ritmo no primeiro tempo, depois deu uma caída, mas isso é normal. Foi um resultado bom e eu percebi que nós temos condições de evoluir durante o torneio”, concluiu Oliveira.

O treinador do Holanda, Alberto Carlos da Silva, elogiou o desempenho da sua equipe e disse que a tendência é melhorar.

“Tivemos falhas eu reconheço, mas temos tempo para corrigi-las, nós dominamos a metade do primeiro tempo, infelizmente tivemos um gol legal invalidado, mas gostei do que vi, sei das limitações do meu grupo, os meninos são novos e isso pesa, porém não é  desculpa eu vou cobrá-los e sei que vamos avançar nesta temporada”, pontuou.

Ficha técnica

Penarol x Holanda

Estádio: Floro de Mendonça (Itacoatiara)

Renda: R$ 9.030,00

Público Pagante: 938

Árbitro: Geraldo Gomes Vieira

Assistente 1: Jander Rodrigues Lopes

Assistente 2: Odaly Peres Monteiro

Gols: Natan aos 10 minutos do primeiro tempo, Marinélson aos 26 do primeiro tempo

Penarol: Carlão, Anderson, He-man, Tiago Tigrão, Rondinelli, Neuran, Paulo Roberto, Fábio Bala, Fernando, Igor Cearense, Marinélson. Téc. Roberto Oliveira.

Holanda: Alex Sandro, Wendell, Gelson Mansur, Rafael, Natan, Adessandro, Léo, Juninho, Jhony, Dinho, Ítalo. Téc. Alberto Carlos da Silva.

Fonte: http://acritica.uol.com.br/craque/Rumo-Tri-Penarol-Holanda-confronto_0_636536362.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB