São Raimundo e FAF tentam preparar Colina às vésperas do estadual

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012 Comments

h5zrwlry

ANDERSON SILVA | GLOBOESPORTE.COM - O presidente da Federação Amazonense de Futebol, Dissica Valério Thomaz, visitou o estádio e disse que serão feitas alterações indicadas pela PM.

Preocupado com a situação do estádio Ismael Benigno – Colina, o presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Dissica Valério Thomaz, foi pessoalmente ao estádio na manhã desta quarta-feira (25) fiscalizar os principais pontos reprovados na inspeção feita pela Polícia Militar, na semana passada.

Com o Laudo técnico da PM em mãos, Dissica percorreu pelo estádio acompanhado por dirigentes e torcedores do São Raimundo. Na ocasião, vistoriaram as arquibancadas cobertas, única parte do estádio disponível para a torcida.

O presidente da FAF se mostrou satisfeito com as alterações iniciadas na manhã desta quarta-feira pelos trabalhadores que estão colocando um portão maior, no único acesso disponibilizado ao torcedor às arquibancadas cobertas.

kgj3ucdg

- Os problemas estão sendo solucionados. O acesso dos torcedores está sendo ampliado, o São Raimundo tomou a iniciativa de fazer a mudança e o estádio vai ter condições de jogos, sem assumirmos nenhum tipo de risco – explica Dissica Valério.

Além disso, ele afirmou que vão ser feitos outra melhorias, em pontos apontados pela polícia, para que o estádio seja liberado.

- Nós vamos manter o estádio para o Campeonato. Essas mudanças são necessárias para não colocar a integridade do nosso torcedor em risco – afirma Dissica, ao lembrar que solicitará nova inspeção da PM até o sábado pela manhã.

Dissica não deixou esquecido os  jogos com mando de campo do São Raimundo em disputas com times rivais, como o Nacional.

- Caso o clube tenha o mando de campo nas disputas finais, conversaremos com os presidentes e torcidas. Mas tudo deve ser decido no futuro – disse.

Divisão de Torcidas

Com um espaço para mil torcedores, o São Raimundo não disponibilizava lugar apropriado para cerca de 100 torcedores rivais, que ficavam amontoados com a torcida do clube. No laudo da PM, ficou constatada a falta de alambrado para dividir as torcidas. O supervisor do Tufão, Cláudio Silva, se prontificou colocar, até sábado, um alambrado para isolar a torcida adversária pondo fim nos questionamentos da Policia Militar.

Torcida do Tufão comemora liberação da Colina


O presidente da Torcida organizada do São Raimundo - “Furacão Azul”,João Paulo, afirmou que é muito bom poder contar com o Estádio Ismael Benigno, a Colina, no Campeonato Amazonense deste ano.

“Será ótimo assistir aos jogos do Tufão em casa, afinal é mais difícil ele perder aqui e isso incentiva os torcedores”, comentou o presidente – que disse também que a festa para o domingo já está preparada.

“A Furacão Azul estará em peso no jogo contra o Princesa do Solimões, as bandeiras, a bateria e as faixas estão prontas só esperando o momento da comemoração”, completou João Paulo.

A concentração da torcida acontecerá a partir das 12h, no Bar Santa Maria, em frente ao Estádio.

“Estamos preparando um super churrasco e todos os torcedores do Tufão estão convidados e além de saborearem um delicioso almoço ainda poderão se equipar para partida comprando uma blusa da Furacão Azul”, pontuou.

João Paulo também falou sobre o movimento das torcidas organizadas do Amazonas que pretende levar o público de volta aos estádios.

“Na minha opinião o que atrai os torcedores são os times, as vitórias, ninguém quer ir ao Estádio para ver o seu clube perder, então acredito que o que falta no futebol amazonense é renovação nas equipes e não me refiro só aos jogadores, mas principalmente aos dirigentes”, finalizou o presidente - que não deve participar da manifestação das torcidas na sexta-feira.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/01/presidente-da-faf-visita-colina-e-garante-estadio-pronto-para-o-estadual.html e http://acritica.uol.com.br/craque/Torcida-Raimundo-AM-liberacao-Colina_0_634136621.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB