Penarol vence, garante classificação e elimina o Nacional

domingo, 4 de setembro de 2011 30 comentários
 image

     No duelo entre o  líder e  o lanterna do grupo A1 da série D do Campeonato Brasileiro, no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, na tarde deste sábado (2), o Nacional assustou, mas não conseguiu superar o Penarol, que venceu por 3 a 1.

E a primeira impressão causada foi de que o Nacional levaria a melhor e avançaria na competição, fazendo o Penarol decidir a classificação fora de casa no próximo dia 18. No entanto, o que se viu foi uma virada emocionante.

image

Dentro de campo a rivalidade ficou evidente logo nos primeiros minutos, mostrando que a partida seria dura. Quando o Naça começava a se aproximar da grande área, com Léo Mineiro, Júnior Bahia forçou uma falta. Em seguida, o camisa 4 do Nacional, Rafael,  também fez uma falta dura em Neilson.

As duas equipes queriam abrir o placar, mas aos 15 minutos apenas o Leão da Vila Municipal chegava ao ataque. Neilson, do Penarol, até teve uma oportunidade. No entanto, após ganhar dos zagueiros e ficar cara a cara com o goleiro do Naça, o jogador não teve pontaria para mandar a bola direto para o gol.

Como líder do grupo, esperava-se que o Penarol tivesse mais futebol e superasse o lanterna Nacional ainda no primeiro tempo.  Mas quem abriu o placar foi o time da capital. Após uma bela jogada de Lucas, ele deixou a bola livre para o lateral-esquerdo Alexandre cabecear, fazendo 1 a 0 para o Leão da Vila Municipal aos 30 minutos do 1º tempo.

 image

O time de Itacoatiara estava desorganizado e parecia não lembrar da importância do jogo. No final do primeiro tempo, dominado pelo Naça, o meio de campo Dulce desperdiçou a grande chance de marcar o gol de empate do Penarol.

Segundo tempo

Depois de um primeiro tempo apático, o Penarol voltou mais ‘ligado’ para o segundo tempo e conseguiu mudar o jogo. Kitó, que substituiu Celsinho, deu um chapéu no zagueiro e mandou no ângulo esquerdo do goleiro Ronaldo, do Nacional, empatando a partida.

image

O jogo ficou bem mais movimentado e com muito cara de decisão. Para desespero dos nacionalinos, e alegria dos torcedores da casa, nenhuma bola passava das mãos de Raiscifran, que fez uma bela partida.

image

Quando tudo caminhava para um empate, que seria um resultado ruim tanto para o Penarol quanto para o Nacional, Amaral apareceu para salvar o dia do time da casa. Kitó e Fininho iniciaram a jogada que levou à falha do goleiro Ronaldo e ao gol do lateral-direito.

image

Ganhando por 2 a 1 e de virada, o Leão da Velha Serpa não desistiu de ampliar o placar e, nos acréscimos, Quitó apareceu novamente e encerrou o jogo.

Com o resultado, o Leão de Itacoatiara está classificado para a segunda fase do campeonato. O Nacional, por sua vez, não tem mais chances de classificação.

Confusões

Quando o juiz apitou o fim do primeiro tempo, a rivalidade tomou conta dos jogadores e dos dirigentes das duas equipes. Eles iniciaram uma confusão que logo foi encerrada.

image

Ao final do segundo tempo, a cena se repetiu. O técnico do Nacional, Tarciso Pugliese, foi para o meio do campo junto com seus jogadores para questionar o árbitro. A Polícia Militar teve que controlar os ânimos exaltados por conta da desclassificação.

image

Já o técnico do Leão Azul, Uidemar Oliveira, ficou muito nervoso e  começou a se sentir mal quando Quitó marcou o terceiro gol da partida. Ele teve que sair do estádio em uma ambulância. Ainda não há informações mais detalhadas sobre o seu estado de saúde.

Por Lívia Anselmo | D24AM

30 comentários:

  • SANDOMAR - RIO disse...

    FOI UMA GRANDE LIÇÃO PARA O NACIONAL. INFELIZMENTE DESPREZOU O TRABALHO DE TODA UMA TEMPORADA.
    AO DEMITIR O TIME INTEIRO E DESCARTAR GRANDES TALENTOS COMO O CHARLES JÁ ESTAVA INICIANDO A SUA DERROCADA, TRISTE FIM PARA UMA EQUIPE QUE PROMETIA BONS RESULTADOS E ACABOU VIRANDO SACO DE PANCADAS DO GRUPO A-1.
    AO PENAROL MEUS PARABÉNS. AGORA É LUTAR PARA FICAR EM PRIMEIRO LUGAR E JOGAR TEORICAMENTE COM O TIME MAIS FRACO DO OUTRO GRUPO, ABRAÇOS!

  • Celso Coelho - Manaus/AM disse...

    Quero PARABENIZAR os "Bravos" e "Valentes" torcedores do Nacional, que participam tão brilhantemente neste blog, em defesa da causa nacionalina.

    Não é fácil, por mais fanático que seja o torcedor acompanhar, minuto a minuto a agonia de seu time.

    E foi exatamente isso o que aconteceu a eles nesse campeonato. Pra mim que sou Tufão, adversário dentro das quatro linhas, foi hilário.

    Mas, meus jovens idealista, confesso a vocês que no fundo no fundo deixando de lado a condição de torcedor rival e aflorando a condição de um desportista apaixonado por futebol, o que eu desejava era que tudo fosse diferente, mas muito diferente.

    Não desanime, futebol é assim mesmo, o ano que vem tem mais. Espero seja um ano muito melhor, que esse.

    A minha expectativa de momento é que um mínimo de aprendizado, os homens que comandam, o destino nacionalista tenham absorvido no meio de tantos erros.

    E quero com a permissão de todos, reforçar o meu pensamento reafirmando o seguinte: "O VERDADEIRO TORCEDOR NÃO PODE NOS TEMPOS ATUAIS ENXERGAR FUTEBOL SOMENTE DENTRO DAS QUATRO LINHAS". É preciso muito mais.

    E tenham certeza, todos vocês que sempre estão aqui, defendendo com garra e até exaltados, as cores do Leão da Vila Municipal, não podem simplesmente pensar somente em arquibancada.

    É preciso levar toda essa garra para as mesas de reuniões e participar também das decisões extra campo. Potencial prá isso todos vocês tem com sobra. Acreditem nisso e mãos a obra.

    O NACIONAL FUTEBOL CLUBE está carecendo e muito de novos pensamentos, novos ideais. A hora é agora! Faça essa pedra 90 virar 1.000, dêem a Cesar o que é de Cezar.

    E pra não fugir a regra: D. Candinha pediu que eu os avisasse que os Anjos ouviram a suas rezas e estão todos vestidos de azul acompanhando os restos mortais do Naça. (risos, gargalhadas, kkkkkkkkkk......) AMÉM!

  • SANDOMAR - RIO disse...

    QUERO AQUI DEIXAR MEU PROTESTO CONTRA AS RÁDIOS AMAZONENSES.ONTEM QUANDO FUI PROCURAR ALGUMA RÁDIO ON LINE QUE ESTIVESSE TRANSMITINDO O JOGO, SINTONIZEI NA DIFUSORA A QUAL ESTAVA TRANSMITINDO FLUMINENSE E ATLETICO GOIANIENSE.
    ESQUECERAM DE AVISAR AOS DIRIGENTES DA RÁDIO QUE NÃO ESTÃO NO RIO DE JANEIRO E QUE E QUE EXISTEM DEZENAS DE RÁDIOS ON LINE QUE ESTAVAM TRANSMITINDO ESTE JOGO.
    GOSTARIA QUE OS DIRIGENTES NÃO SOMENTE DESTA RÁDIO, MAS DE OUTRAS TAMBÉM DESSEM MAIS IMPORTÂNCIA AO FUTEBOL AMAZONENSE E ESQUECESSEM UM POUCO O FUTEBOL DE FORA.
    O FUTEBOL DO SUDESTE E DO SUL DO PAÍS NÃO PRECISAM DA TRANSMISSÃO DE VOCÊS, POIS EXISTEM DEZENAS DE RÁDIOS QUE O FAZEM
    QUEM PRECISA DE FATO É O NOSSO FUTEBOL AMAZONENSE, CARENTE DE BONS PROFISSIONAIS QUE O AMEM, SAUDAÇÕES AMAZONENSES!

  • Brandão disse...

    O castigo tarda mas não falha. Entrou na competição graças ao arrumadinho do corrupto presidente da FAF Dissica, deu no que deu. A vaga era de fato e de direito do FAST Clube. Triste fim.

  • Celso Coelho - Manaus/AM disse...

    Sandomar, não querendo fazer o papel de advogado da Radio Difusora, devo dizer a você que ontem, eu aqui na minha querida Uberaba, ouvi o jogo todo pela internet sintonizado na Radio Difusora, com transmissão do Arnaldo, comentários do Zezinho e reportagem do Jr. Brasil. Foi como eu estivesse na beira do campo. vivendo toda aquela emoção repassada pelo velho cronista.

  • Elias Abensur disse...

    Como é salutar ver a justiça divina sendo feita!

    Bem feito para o clube usurpador do direito alheio!

    Bem feito para o presidente da FAF!

    Bem feito para o maior benemérito do usurpador da vaga alheia, que impôs a participação do Nacional na série D!


    ISSO É QUE DÁ QUERER USURPAR O DIREITO DO MEU FAST CLUBE!!!

  • SANDOMAR - RIO disse...

    TALVEZ TENHA SIDO 1 ERRO CELSO, TALVEZ EU TENHA SINTONIZADO SÓ NA FM, MAS DE QUALQUER MANEIRA TENHO DIFICULDADES DE OUVIR OS JOGOS QUANDO ELES OCORREM FORA DE MANAUS, ABRAÇOS A VOCÊ E AO PESSOAL DE UBERABA!

  • M.BECKHMAN disse...

    TRISTE FIM PARA O NACIONAL. Um clube quase centenário não merece isto. PARABENS aos fiéis torcedores do Naça que nunca abandonaram seu clube, é isto que faz um clube ser grande...os seus torcedores que não merecem o abandono que vem sofrendo por parte de dirigentes despreparados e tendenciosos. Salve 5 de Setembro - Dia do Amazonas!

  • M.BECKHMAN disse...

    VERGONHA. Comissão técnica e time importado, sabe-se lá de onde! Foram derrotados por "cabocos bons de bola" do interior do Estado. Arrumem suas malas, seus malas e vão embora! Para não esquecerem que esta Terra é dos Filhos de Ajuricaba! Saudações Amazonenses!

  • M.BECKHMAN disse...

    ESCONDENDO O JOGO. O técnico proibiu a imprensa de ver o treino... Derrota de 3 a 1 e a eliminação - Esta era a surpresa tão guardada no CT Barbosa Filho! Agora, eles vão ganhar uma "graninha" para garantir o Natal e voltar para sua terrinha e, claro, dar aquela esnobada no Amazonas! AKI não! Ainda bem que excelentes atletas sairam desta barca furada no momento certo, evitando comprometerem seus curriculos! Salve 5 de Setembro - Dia do Amazonas!

  • M.BECKHMAN disse...

    PARABÉNS AO LEÃO DA PEDRA PINTADA! Vitória inconstestável. Situação resolvida. O Amazonas já tem seu representante e vamos pra cima de quem vier! Avante Penarolaço! Saudações Amazonenses!

  • Brito disse...

    Mais uma vez quero parabenizar o Penarol pelos 3 x 1 em cima do Nacional, estive lá no Florão em Itacoatiara, o placar de 3 x 1 não foi facil para o Penarol as duais equipes estavam bastante equilibradas o primeiro tempo o Nacional teve maior volume de jogo e estava melhor e terminou o primeiro tempo ganhando a partida, já no segundo tempo o Penarol sufocou o Nacional no seu campo e conseguiu empatar logo no começo do jogo, com o empate ambas as eqipes continuaram atacando foi um bom jogo técnicamente, mais foi o Penarol que levou a melhor aproveitando as oportunidades com Amaral 2 x 1 e Kitó mais uma vez 3 x 1 , o Nacional esbarrou na muralha chamada Rascifran o goleiro praticamente fechou o gol. Agora é tentar vencer o Cuiabá para tentar obter a primeira colocação no grupo e jogar a 2 fase com o segundo jogo em casa.
    Outro assunto que estive observando quando estive no estádio onde estão mesma as obras de ampliação e reforma do Florão com aumento de capacidade para 10.000 espectadores disseram que as obras teriam inicio no final de julho até agora nada não vi sinal de obra, pelo que eu observei não sei com irão fazer essa ampliação a não ser que se feche a rua pelo lado do estádio onde fica o banco de reservas e não há arquibancada lá vai ter que fechar a rua ou pelo menos vai ter que encurta-lá, o Penarol já está na segunda fase se por ventura passar para terceira vai ficar a dois jogos do acesso a série C será que novamente este ano vai se repetir que aconteceu com o América ano passado tendo que mandar seus jogos das semi-finais em São Paulo e Final em Santarém. Queremos as reformas já Colina, Francisco Garcia e Florão

    Avante Penarol rumo a série C/2012

  • Rei AM disse...

    Nacional recebeu o que plantou com juros e correção monetária...todos que aqui visitam já sabiam disso, apenas alguns dos nacionalinos que ainda estavam iludidos, e mesmo que esse time ganhasse alguma coisa não seguiria em frente na competição, mas os jogadores e dirigentes estão poucos se importando com essa desclassificação, o objetivo foi alcançado, dinheiro desviado, bolso cheio, isso é o que importa, o plano deu certo para furtar dinheiro público, o Dissica deve está rindo com as paredes...

  • torcedor do futebol amazonense. disse...

    FORA MITOSO e GILSON. O Nacional não merece esses dois no comando, o Nacional é a FOTO da corrupção no Amazonas.

    1,8 Milhão de Reais, para estar em último lugar. Vão ver agora como é que tá o bolso do Mitoso principalmente. O Cara não têm limites !

    Torcedores do Nacional, só têm uma coisa a fazer, VARRER essa quadrilha instalada lá dentro. O Nacional não merece isso.

  • torcedor do futebol amazonense. disse...

    A pouco mais de 2 anos atrás, exatamente no dia 23 de Agosto de 2009, o Nacional foi eliminado pelo CRISTAL do Amapá dentro do Vivaldão, por obra de outro casstigo divino, pois em 2009, o Mitoso e Gilson Mota, compraram os árbitros para conseguirem o título do 1º turno, que deu a vaga na série D de 2009, bem como forjaram um monte de documentos do GACC,para que o Nacional não perdesse uma penca de pontos, pois tinha jogado com o atleta DEURICK IRREGULAR, mas o TJD agiu novamente.

    No dia 23 de agosto de 2009, anotícia do SITE do FAST foi a seguinte abaixo:

    R$ 83.333,33 por JOGO

    Isso mesmo, R$ 83.333,33 (oitenta e três mil, trezentos e trinta e três Reais), essa é a média de recursos que o Governo do estado injetou por jogo disputado, pelo representante do futebol Amazonense na série D, que deu bye bye ainda a pouco, sendo derrotado pelo Cristal do Amapá por 2 x 5. Isso, apenas levando em conta o dinheiro público injetado no clube, sem contar aí os outros patrocinadores (patrocinio arrumado, aí é justo, é válido e não temos nada pra falar, aí é jogo limpo), e as rendas. Muita grana não ! ?

    Isso é, se eles não conseguirem junto ao Governo do estado (pobre Governador, não sabe, mas é enganado o tempo todo), a liberação de mais R$ 500.000, pois a promessa era de 1 milhão e eles já tomaram posse (abocanharam) a metade ! Se isso acontecer, será mais um absurdo !

    Nossa revolta é, devido ao fato de que o FAST no ano passado, não teve nem um centavo de ajuda do Governo, para a disputa da série C, bem como em nenhuma oportunidade que disputou a Copa do Brasil.

    Estamos esperando agora a Copa do Brasil, pois toda vez que a equipe eliminada a pouco disputa o evento, como vai ser em 2010, eles encontram uma forma para ter mais ajuda do Governo do Estado e Prefeitura, em detrimento das outras equipes. Se isso ocorrer, será mais um absurdo, pois a Copa do Brasil, a CBF já ajuda aos clubes participantes, em acontecendo outra vez aporte de dinheiro público, o que é provável que ocorra, estaremos aquí novamente chamando a atenção de todos!

    Mas o que realmente conforta-nos é saber que DEUS existe, e constatar que enquanto esse clube agir desta maneira, não sai do Amazonas, ou não é assim !? O FAST é o único Amazonense Campeão Norte/Nordeste (70), o único a ganhar de grandes do Brasil (Fluminense e Cruzeiro), fora de Manaus, o São Raimundo teve a sua bonita trajetória no final do século passado (tri do Norte) e o que é que o medíocre eliminado a pouco conseguiu fora de Manaus ? Nada é a resposta ! Nada, pois só consegue aquí no Amazonas muitas conquistas, usando meios ilícitos e antiesportivos e, quando têm de enfrentar os clubes de outros estados, onde não têm influência em Federação, árbitros, mesários, auxiliares, governos, etc, não passa de um mero participante coadjuvante !

    VEJAM COMO A NOTÍCIA É ATUALÍSSIMA, PARCE O MESMO FILME. É A FAMOSA NOVELA "VALE A PENA VER DE NOVO".

  • torcedor do futebol amazonense. disse...

    Estou conclamando a todos os torcedores do Amazonas a solicitar uma AUDITORIA nas contas do Nacional, pois, até aceito e acho que os clubes devam ser ajudados sim, mas não que seus dirigentes mau intencionados, corruptos, espertalhões, bandidos, etc, como é o caso destes do Nacional, saiam com os bolsos cheios, depois de armarem pra colocar a mão em recursos e façam estas campanhas bisonhas como sempre fazem.

    Conclamo o cronista TORCEDOR Nº 1 do Nacional ZEZINHO BASTOS, pra solicitar no "SECO" as contas do Nacional.

    Esse ano foi bem mais de R$ 83.333,33, por jogo disputado, quanto será mais na frente ?

    Torcedores do Nacional, está na hora de limpar a corrupção do clube, está na hora de todos, terem a mesma garra que demonstram nas arquibancadas, nas mesas de reuniões ecolocarem pra fora essa quadrilha lá instalada.

  • SANDOMAR-RIO disse...

    O NACIONAL AINDA TEM REMOTÍSSIMAS CHANCES DE CLASSIFICAÇÃO. TEM QUE VENCER OS 2 JOGOS QUE FALTAM E TORCER POR UMA COMBINAÇÃO DE RESULTADOS. ABRAÇOS!

  • torcedor do futebol amazonense. disse...

    Sandomar, bem observado !

    DIRIA: O NACIONAL RESPIRA POR AJUDA DE APARELHOS, OS MÉDICOS JÁ DECLARARAM A MORTE CEREBRAL, MAS AS VEZES MILAGRES ACONTECEM.

    ENTRETANTO, AO QUE TUDO INDICA, É QUE AJUSTIÇA DIVINA ESTÁ AGINDO AO CONTRÁRIO, POR TUDO QUE FOI FEITO PARA QUE O NACIONAL JOGASSE A COMPETIÇÃO SEM TER MÉRITO PRÓPRIO, USURPANDO O DIREITO QUE ERA DO FAST CLUBE.

    ATÉ IRIA POSTAR O QUE PRECISA ACONTECER PARA O NACIONAL CLASSIFICAR, MAS NÃO VOU FAZER ISSO.

    FORA NACIONAL E AVANTE PENAROL.

  • sandomar disse...

    verdade caro torcedor, caso o milagre aconteça, o primeiro passo foi o empate de hoje entre Cuiabá e Plácido.
    Nem é necessário dizer que o Nacional tem de vencer o Cuiabá e o Penarol tem de ajudar o Leão vencendo o tigre lá em Mato Grosso, o resto da fórmula não vou contar...risos, saudações amazonenses!

  • M.BECKHMAN disse...

    O Penarol deve fazer seu papel na condição primeira de Legítimo representante do futebol amazonense! Cabe ao Nacional e a seus torcedores julgar se continuam nesta direção. Sem credibilidade, grandes clubes brasileiros com passado gloriosos já sucumbiram por ingerência de seus dirigentes. Avante Leão Azul de Itacoatiara! Saudações Amazonenses!

  • Anônimo disse...

    NAÇAAAAAAA, NAÇAAAAAAAA
    TU VIRASTES FUMAÇAAAAAA
    SÓ GANHAS NA TRAPAÇAAAAA
    E PARA FAZER PIRRAÇAAAAA
    VÁS FICAR NA DESGRAÇAAAA

    hahahahahahahahahhahaha!!!

    ADIANTE TIME FULEIRO PARA A SÉRIE Z!!!

  • Sérgio disse...

    Cara, o Penarol está de parabéns pela vitória e a classificação antecipada a 2ª fase.

    Cara, é muito bom ver o Penarol líder do grupo e bem classificado. Isso levanta a moral do futebol do Amazonas!!!!!!!!!!!

    O Nacional por sua vez, apesar das chaces bem remotas, acho que depois dessa derrota para o Penarol, o Naça já era, tem que pensar no ano que vem.

    Agora falando do Penarol, é impressionante a guarra, a determinação e a vontade desses jogadores do Penarol, com certeza estão honrando a camisa do Penarol e o futebol do Amazonas.

    Dá-lhe dá-lhe Leão da Velha Serpa!!!!!!!!!!!

    Agora vale ressaltar que apesar do Penarol ter vencido o jogo, o Penarol sofreu bastante durante o jogo. O Nacional, pelo que eu ouvi, teve muitas oportunidades de fazer gols e podia ter saído com a vitória.
    Minha preocupação é na próxima fase do mata-mata, pois é de tiro curto e o Penarol tem que continuar evoluindo o conjunto para jogar mais arrumado e mais consistente, sem dar muito mole na defesa.

    Cara, uma coisa que está me preocupando muito é o desfalque do Fabio Bala.
    O Fabio Bala precisa se recuperar logo para poder jogar o mata-mata, pois não a dúvida que ele será imprescindível nessa fase.

    Cara, acho que na próxima fase vamos encarar o 1º Campeão da série D, o São Raimundo de Santarém, o pior é que ele se recuperou e está confiante, vai ser pedreira.

    Mas o Leão de Itacoatiara está muito bem nesta série D e tem tudo para ir longe, assim como o América-AM ano passado.

    É manter os pés no chão, continuar trabalhando sério e manter a guarra e a determinação.

    Vamos que vamos Penarol, Leão do Amazonas rumo a série C 2012!!!!!!!!!

  • CEZAR disse...

    GALERA,... QUERO AQUI DAR O AR DA MINHA GRAÇA, E DIZER: "PARABENS PENAROL", POIS O NAÇA, PERDEU PARA O MELHOR TIME DO AMAZONAS NA ATUALIDADE, E QUEIRA DEUS, ESTEJAMOS VENDO AÍ O CAMPEÃO DA SERIE D(POR QUE NÃO???), O PENAROL É O ATUAL CAMPEÃO AMAZONENSE COM TODOS OS MÉRITOS, (JUSTIÇA SEJA FEITA). O MEU DESEJO ATUAL É QUE O PENAROL CONTINUE COM ESSA PEGADA, HONRANDO O FUTEBOL AMAZONENSE, E DIZENDO PARA AQUELES DIZIAM QUE: "NESTE FUTEBOL DE AMADORES, NÃO VAI SE CLASSIFICAR NENHUM DOS DOIS"; O PENAROL ONTEM LHES CALOU A BOCA. QUANTO AO NAÇA??? BEM,... É HORA DE JUNTAR OS CACOS, PASSAR O RODO NA SUJEIRA, RECOLHER O LIXO, COLOCAR PRA FORA DA CASA OS ENTULHOS, LEVANTAR A CABEÇA E DIZER" AMANHÃ SERÁ UM NOVO DIA, DA MAIS PURA ALEGRIA"(COM PERDÃO DO GUILHERME ARANTES), MAIS UMA COISA ME CHAMOU A ATENÇÃO, NESTE BLOG; COMO OS PONTOS DE VISTA MUDAM, MAS... É ASSIM MESMO, PERSONALIDADE FICOU PARA OS QUE TEM RESPEITO PELO PROXIMO, VERGONHA NA CARA, E HUMILDADE NO CORAÇÃO. VALEU BRITO, SANDOMAR, MAURO, SERGIO E OS DEMAIS PARCEIROS DO BLOG QUE, SEMPRE TIVERAM DISCERNIMENTO E SOUBERAM AQUI, SE MANIFESTAR COM MATURIDADE E VISÃO FUTEBOLISTICA, TENHAM CERTEZA, VOCÊS SÃO OS VERDADEIROS HEROIS DA RESISTENCIA DO NOSSO TÃO BOMBARDEADO, CRITICADO, DEFAMADO, INJUSTIÇADO (e outros ados),FUTEBOL AMAZONENSE.É COMO DIZ O DITADO: "POLITICA, FUTEBOL E RELIGIÃO, CADA UM QUER TER MAIS RAZÃO". UM GRANDE ABRAÇO.

    AVANTE AMAZONAS, AVANTE PENAROL, RUMO A SERIE C 2012.

  • Rei AM disse...

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, O Cezar é um brincante mesmo...

  • Elias Abensur disse...

    REI AM!!!


    O que tu fazes aqui??? Tu posas de nacioanalino, mas no fundo tu não passas de um assimilado torcedor de clube do RJ. Tu aprendeste a torcer pela TV.

    Eu fui criado assindo jogos de futebol no estádio.

  • charlles disse...

    cara eu sou torcedor do leão de ITA, moro em ita, gosto de futebol, mas principalmente do futebol amazo. qualquer time que representasse o futebol do amazonas na elite do futebol brasileiro eu seria torcedor fanático, pois quero ver um time do meu estado na serie a do brasileirão. para eu ligar a tv e assistir o time do meu estado jogando. com isso divulgaríamos outra imagem do amazonas sem ser de mulheres "indias" dançando boi, pois eles "sul e sudeste" so tem essas imagens nossas, sou estudante de SI (analise de sistemas UFAM, falei um dia desses com um do sudeste e ele foi logo falando das índias, eu falei que ela tava no c. da mãe dele dançando com um protozoário. pessoal valeu, parabéns panarol.

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB