Pugliese com dificuldades para escalar o Nacional

quarta-feira, 17 de agosto de 2011 7 comentários

image

      Lanterna do Grupo A1 da Série D do Brasileirão com apenas um ponto, o Nacional precisa superar os desfalques antes de sonhar com a classificação. Com a obrigação de vencer os quatro jogos restantes e torcer por tropeços dos adversários, o Leão da Vila ficou sem o zagueiro Flávio, expulso, e o volante Jordy, com estiramento no ligamento do joelho direito.

Para complicar mais a reabilitação diante do Plácido de Castro-AC, o zagueiro Anderson Bill, que está há um mês treinando no CT Barbosa Filho, terá a estreia adiada em mais um jogo. Cotado para ser titular no sábado (20), Bill cumpre suspensão. O Naça tentou converter pena de três partidas impostas quando o atleta defendeu o Caxias-RS pela Série C do Brasileiro, em 2010, em cestas básicas. Mas o pedido foi negado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O zagueiro Lídio é a provável opção para a vaga, mas o jogador só retorna hoje a Manaus. Ele foi a Brasília para o sepultamento do pai.

Outras dúvidas são o lateral direito Catatau, que saiu do treino de hoje com a torção no tornozelo direito, e o volante Amaralzinho, que nem participou dos trabalhos com bola hoje. “O Plácido de Castro jogou fechado contra o Penarol (no último sábado) no 3-6-1. Pode ser que repitam o esquema, mas vamos avaliar o que é melhor”, comentou o técnico Tarcísio Pugliese, sem dar pistas dos possíveis substitutos e nem do esquema de jogo.

Jordy segue com dores

O volante do Nacional Jordy Guerreiro, 28, continua no estaleiro pra tratar do ligamento colateral do joelho direito. Departamento médico teve dia de correria, Jordy afirma “louco pra voltar e ajudar na classificação”, Catatau sentiu uma torsão no tornozelo direito em treino realizado hoje (15.8) no CT Barbosa Filho e foi logo para o gelo com o fisioterapeuta Eduardo Cubano.

O caso do volante Jordy Guerreiro é mais complicado porque se trata de um ligamento colateral, o atleta ainda deve ter mais duas semanas de repouso e só deve voltar treinar com bola meados da antepenúltima rodada contra o Penarol na cidade de Itacoatiara.

A revanche do clube amazonense será às 15h30, no Estádio Roberto Simonsen, em Manaus. No jogo de ida, em Rio Branco, o Nacional perdeu de 2 a 0 do adversário acreano. Foi a terceira derrota seguida do Leão.

Fonte: Diário do Amazonas / Asssessoria do Nacional

7 comentários:

  • CEZAR disse...

    CONFESSO QUE TOMEI UM SUSTO QUANTO VI ESTA MANCHETE AQUI NESTE BLOG(!) E PENSEI, JÁ TROCAMOS DE TECNICO DE NOVO???(rsrsrs), AINDA BEM QUE FOI APENAS UM ERRO DE ESCRITA.(INFORMATIVO ERRADO).ESPERO QUE O NAÇA VENÇA E AJUDE O PENAROL A PASSAR DE FASE. MEU PALPITE É :NAÇA 2 X 1 P.C.
    VAMOS QUE VAMOS AMAZONAS, RUMO A SERIE C 2012(SEJA LÁ COM QUEM FOR).

  • CEZAR disse...

    LAVEM O CARA COM ESSE PAPO DE ILUSÃO DE NOVO(!) ÔH ELIAS(!),... TROCA O REPERTÓRIO, TÁ FICANDO MUITO CHATO; NOS NACIONALINOS, ESTAMOS MUITOS CONSCIENTE DA SITUAÇÃO DO NACIONAL,(ILUDIDOS, SÃO AQUELES QUE, AINDA NÃO SE CONFORMARAM COM A ESCOLHA DO NACIONAL), BOLA PRA FRENTE, ANO QUE VEM(2012) TEM MAIS,
    VAI ACBAR A SERIE D 2011 E ESSA LADAINHA CONTRA O NACIONAL NÃO ACABA. ELIAS,... ACHO QUE NÃO ME FIZ ENTENDER DIREITO, VEJA, "EU" NÃO QUIZ DIZER QUE GOSTARIA QUE O NAÇA TROCA-SE DE TECNICO(ACHEI QUE ERA ATÉ UMA PEGADINHA). TORÇO PELO NAÇA SIM, E VOU TORCER MUITO NESTE SABADO, PARA QUE O NAÇA GANHE DO "P.C", E AJUDE O PENAROL A PASSAR PARA A PROXIMA FASE.
    E TENHO DITO:
    AVANTE AMAZONAS, RUMO A SERIE C 2012(SEJA LÁ COM QUEM FOR).

    p.s.: ELIAS ,... ANOTE AÍ:... É NAÇA 2 X 1 P.C.

  • Brito disse...

    Pois bem o Nacional com todas as dificuldades de jogadores lesionados outros saindo, precisa vencer o Plácido de Castro para pelo menos ajudar o Penarol, o Nacional vencendo o jogo vai para 4 pontos e ainda tem chances matematica de se classificar e ainda ajuda o Penarol brecando o Plácido com 7 pontos, o Penarol vencendo o Vila Aurora vai prá 10 e ultrapassa o Cuiabá que não joga nesta rodada, será um grande feito.

    Nacional 1 x 0 Plácido de Castro
    Penarol 3 x 0 Vila Aurora

    Espero que não seja arbitragem de São Paulo pk todos que vem de lá enxergam penaltys inexistentes.

    Avante Penarol rumo a série C/2012

  • Pedrinho disse...

    Nao tem que parar com nada não professor Elias. O que esse Clube chamado Nacional vem fazendo há anos é uma vergonha. Além de saquear os cofres do Estado, esse clube (em minúsculo mesmo) manipula o nosso futebol por meio de uma estrutura corrupta (que se diga FAF) e dos senhores Dissica e Ivan Guimarães. Não podemos nos calar diante de tantas injustiças. FORA NACIONAL, A VERGONHA DO ESTADO!

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB