Penarol tenta embalar contra o Vila Aurora

domingo, 7 de agosto de 2011 3 comentários

image

    A partida será um divisor de águas para as equipes, pois o vencedor se aproxima do líder Cuiabá-MT, que tem seis pontos. O derrotado ficará distante da classificação à segunda fase.

Terceiro e quarto colocados do Grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro, Penarol, de Itacoatiara (a 176 quilômetros a leste de Manaus) e Vila Aurora se enfrentam neste domingo, às 18h (de Manaus), no Estádio Lutero Lopes, em Rondonópolis, no Mato Grosso, pela quarta rodada. A partida será um divisor de águas para as equipes, pois o vencedor se aproxima do líder Cuiabá-MT, que tem seis pontos. O derrotado ficará distante da classificação à segunda fase.

O Leão da Velha Serpa tem três pontos, enquanto o Tigre possui dois. O empate favorece os amazonenses, que deixaram o interior do Amazonas na sexta-feira com o objetivo de garantir ao menos um ponto fora de casa e presentear a torcida pelo aniversário do clube, que completa 64 anos de fundação nesta segunda-feira (8).


Para executar o planejamento e evitar o prejuízo da viagem com uma possível derrota, o técnico Uidemar Oliveira promoverá três alterações na equipe em relação à última partida (vitória sobre o Nacional por 2 a 1, em Manaus). A principal mudança é no esquema tático, pois o treinador decidiu abrir mão do 4-3-3 para adotar o 4-4-2. Quanto aos jogadores, o zagueiro Ferreira deve estrear no Penarol no lugar de Everson, que sofreu uma lesão na coxa direita no último jogo. Outra opção para a posição é o zagueiro Neuran.

Com a mudança na estratégia tática de jogo, um atacante ficará no banco de reservas e um meio-campista ganhará vaga no time titular. Os atacantes Marinho e Douglas disputam a vaga no ataque, ao lado do titular Kitó. No meio-campo, o volante Jeovane deve iniciar pela primeira vez uma partida nesta Série D como titular. Em caso de triunfo, o Leão fica mais perto da classificação.

Tática e técnica

Já o Vila Aurora busca a primeira vitória na competição. O Tigre empatou os dois jogos que disputou, contra o Nacional (0 a 0), em Manaus, e diante do Plácido de Castro-AC (1 a 1), em Rondonópolis-MT. Para triunfar e manter as chances de classificação do Tigre à segunda fase da quarta divisão, o técnico Carlos Rufino também anunciou três mudanças no time que começa jogando: uma tática e duas técnicas.

Rufino escalou o Vila Aurora no esquema 4-5-1 nas duas primeiras partidas, mas decidiu adotar o 4-4-2 para enfrentar o Penarol. Com o novo esquema, o meia Thiago Vinícius perde espaço para Didi Cearense, que estreia com a camisa do Tigre. No meio-campo, outra mudança é a entrada de Rafael Silva no lugar de Alessandro Paraná.

Fonte: Diário do Amazonas

3 comentários:

  • Brito disse...

    Esse jogo será fundamental para o Penarol que não pode se limitar em buscar empate, time que quer se classificar não pode ter esse pensamento de buscar empate e sim em tentar vencer a partida, pois tem um time montado a mais tempo do que o Vila Aurora, esse papo de prejuizo e falar de cansaso não é desculpa, pois todas as equipes do grupo vão passar por isso, o exemplo é o Plácido de Castro que tem sua base 90% do que foi vice-campeão acreano, uma equipe precisa de entrosamento e conjunto isso se ganha com o tempo e não em dias esse é um exemplo a ser considerado ao meu modo de ver o Penarol tem um time mais entrosado que o Vila Aurora que está ainda formando seu elenco e precisa se aproveitar disso vai ter dificuldades, pois, joga fora de casa mais como eu disse time que quer ser campeão tem que vencer fora de casa exemplo de sobra temos no Ano passado Madureira quem digue com o América. Então Penarol não se limite em buscar um mero empate tem que buscar a vitória.

    Vila Aurora 1 x 2 Penarol

    Avante Penarol rumo a série C/2012

  • Brito disse...

    Agora o Penarol é a nossa ultima esperança de ter um time Amazonense na série C agora torcida amazonense temos que voltar a apoiar o Penarol 100% isto vale até pros Nacionalinos.

    Vila Aurora 1 x 2 Penarol

    Avante Penarol rumo a série C/2012

  • M.BECKHMAN disse...

    PEÇO a todos os amazonenses, que amam o futebol, que empurrem o Leão da Velha Serpa para a classificação e representação digna do futebol amazonense! O Brasil já sabe que temos bons jogadores quando vencemos times ricos e poderosos do sudeste em 2010, agora chegou a vez do Leão do Médio Amazonas rugir! Vamos pra cima Leão! Estamos contigo! Saudações Amazonenses!

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB