Nacional vai a Rio Branco em busca da primeira vitória

sábado, 6 de agosto de 2011 Comments
image

   O Nacional chegou em Rio Branco (AC) na tarde desta sexta-feira para enfrentar o Plácido de Castro, na última partida do primeiro turno do Grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro. O Plácido também é o adversário do Nacional na primeira partida do returno, depois de uma folga de 15 dias.

O time viajou para o Acre totalmente diferente dos últimos jogos. O lateral He-Man, titular nos três primeiros jogos foi barrado e sequer seguiu com a delegação. Outro jogador qye perdeu espaço no time do técnico Tarcísiuo Pugliese foi o mei Igor. Em seu lugar deve jogar o novato Nenê.

Com uma semana de dispensas e contratações, Pugliese dá oportunidade ao veterano goleiro Ronaldo. Aquele mesmo que jogou pelo Paysandu no início da decada passada. Na lateral direira o ecolhido é Lucas, autor do gol contra o Penarol, na derrota por 2 a 1, na semana passada.

A zaga também muda. Flávio segue no time, mas agora com outro companheiro. Edmilson, que jogou de volante contra o Leão da Velha Serpa, foi escalado como zagueiro. A lateral esquerda ficou para o novato Alexandre. No meio campo, Pugliese escala o meia Nenê, qeu também chegou no meio de semana; Maico Gaúcho, que atuou na semana passada; Amaralzinho, titular desde o ano passado e Jordi Guerreiro, que também veio na última leva de reforços. No ataque o Nacional vai contar com uma dupla bem experiente: André Leonel e Leo Mineiro "Nao temos alternativa. O jeito é vencer ou vencer. Os jogadores que chegaram estavam jogando e isso faz a diferença", disse o técnico Tarcísio Pugliese.

Se quiser avançar na Série D, o Nacional terá de vencer o Plácido de Castro neste sábado e também o jogo da volta, daqui a 15 dias. Por isso a diretoria vê com bons olhos o fato de a equipe ficar 15 dias de folga. "Vamos voltar com uma vitória e ai o time vai poder treinar. Vamos jogar novamente com o Penarol e teremos outra folga. Se tudo der certo vamos nos classificar", disse o vice-presidente do Nacional, Gilson Mota.

Plácido de Castro

O Plácido de Castro terá dois reforços para o jogo contra o Nacional neste sábado (6), no Arena da Floresta, pela Série D do Brasileiro. O lateral Dieguinho volta depois de cumprir suspensão e o meio-campo Renan Carioca teve sua documentação regularizada junto à CBF. Por outro lado, o técnico Luiz Carlos pode ter desfalques importantes, como o zagueiro Ray Manaus, o meia Renatinho e o atacante Zico, todos machucados.

Fonte: A Crítica
 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB