A Cultura do Futebol Baré

segunda-feira, 8 de agosto de 2011 12 comentários

Por Dahn Israel - Já era evidente que o Nacional não se daria bem no final de semana, depois de absolver a mentalidade amazonense de que ... “tudo que vem de fora do Estado é melhor”.

Seringueiro do futebol: - E agora dirigente o que vamos fazer?!

Seringalista do Futebol: - Demite o time inteiro AGORA!.

Seringalista do Futebol: - Jogador amazonense é preguiçoso

Seringueiro do futebol: - Verdade chefe eles não são nada profissionais preferem jogar o peladão.

Seringalista do Futebol: - Manda chamar tudo de fora. Tudo! Pra ontem!

E assim lá se foi o planejamento e toda a pré-temporada .

Conduto, o Nacional depende ainda só de si. Basta ganhar os 4 jogos restantes, só isso. Se o grupo alegava desentrosamento, bem, terão duas semanas para arrumar a casa, entrosar a equipe e aprimorar dois fundamentos básicos do futebol para uma vitória, um é fazer gol e o outro é não levar gol. Claro que os torcedores terão que ficar de olho nos jogadores para que eles não tirem folga e curtam os dias na prática do turismo (já que praticamente todos são de fora).

Já no jogo do Penarol faltou o time atacar, mas com raça, marcação e um pouco de sorte o ponto veio na bagagem, agora terá um jogo difícil em casa na próxima semana quando enfrenta o líder. Acredito que este jogo determinará o futuro do futebol amazonense na competição.

Na série D cada jogo é uma guerra e o Penarol captou isso antes do Nacional, talvez por ter folgado na segunda rodada e ter aproveitado para aprimorar seu bom futebol. O Nacional tem essa chance agora, meio tarde é verdade, porém é só não errar e se preparar, pena que no Nacional santo de casa não faz milagre e pelo visto nem os de fora.

12 comentários:

  • M.BECKHMAN disse...

    Parabéns pelo texto, precisa apenas de alguns reparos. TUDO isto posto, só revela o quanto o FUTEBOL DO NORTE melhorou "dentro de campo", pois temos talentos que podem atuar em quaisquer times do país. Mas "Fora de campo" temos um pessoal que sempre joga contra ou auto-sabota nossos clubes. Infelizmente para sermos campeões da série D teremos que VENCER dentro e fora de campo! Como fez o América superando a critica ácida e depreciativa de nossa colonizada imprensa "que acha sempre que tudo que é bom é de fora" Estamos contigo Leão! Lotar o estádio em Itacoatiara e Engolir os adversários! Pra cima Penarol! Saudações Amazonenses!

  • ODORICO disse...

    NÃO DISSE QUE IA COMEÇAR A LADAINHA !!!!

    NACIONAL NÃO VAI, CHEGA DE TORCER PRA COISA ERRADA, NÃO É QUESTÃO DE SER OU DEIXAR DE SER AMAZONENSE, A QUESTÃO É O CORRETO, E O QUE A QUADRILHA (Dissica, Ivan, Mitoso e seu vice), FIZERAM, PARA AGRADAR O GOVERNADOR, É IMUNDO, INDECENTE, IMORAL, REPUGNANTE, E MUITO MAIS !!!

    FORA NACIONAL e ESTAS PESSOAS QUE FAZEM PARTE DESTA IMUNDÍCE !!!

    AVANTE PENAROL e o NOSSO AMAZONAS.

  • Anônimo disse...

    E pessoal....contudo ja esqueceram do que o America-AM fez ano passado...ninguem quis ajudar o time do Seu Amadeu...que foi guerreiro ate o fim...todos dizendo que nao chegaria la...mas chegou....

    Agora ver o Nacional com toda a sua estrutura...apanhar assim de todo mundo...

    Saudades de acompanhar Seu Amadeu e seu Mequinha...

  • Pedrinho disse...

    Quando começa errado, termina errado. O Nacional roubou a vaga que era do FAST. Esse Clube acha que pode passar por cima de todo mundo por conta do seu dinheiro. Mas agora estão sentindo na pele que não podem comprar tudo. Esse Clube não tem ética e é composto por pessoas sem nenhum escrúpulo. É bom q saibam que futebol e política não se misturam e que o primeiro e decidido dentro de campo. Chega de desmandos. FORA NACIONAL!

  • Brito disse...

    A ultima esperança de vermos um time na série C/2012 é o Penarol temos que dar apoio 100% ao leão da Velha Serpa está evoluindo devagar mais vai conseguindo os resultados jogou dois jogos fora de Itacoatiara e obteve 4 pontos se fizer o dever de casa vai se igualar com o líder, estarei lá em Itacoatiara se o bom Deus permitir pra ajudar a massa do leão da Velha Serpa a vitória.

    Avante Penarol rumo a série C/2012

  • Brito disse...

    Enquanto se montar um time competitivo, conjunto e entrosamento leva no minimo 4 meses, no Amazonas da pra se montar esse time e bem mais barato tem que olhar pra garotada, nosso campeonato amazonense tem mtos jogadores bons em cada posição pk não contratar esse jogadores daqui mesmo e se for preciso contratar de fora que seja aqui do norte, infelizmente a direção de nossos clubes há dirigente que não ligam pra esse detalhes.

  • Brito disse...

    Torcida Nacionalina primeiramente precisam tirar esse Mitoso da presidencia e colocar alguém jovem com visão do futebol atual, esses que estão ai não tem visão alguma do que é um futebol que já evoluiu a mto tempo e o Amazonas ainda continua naquela mesmisse andando pra trás por termos cartolas ultrapassado na direção dos nosso clubes depois dessa lavagem quem sabe poderemos lavar tbm a FAF e banir Dissica e seus puxa sacus.

    Avante Penarol rumo a série C/2012

  • Brito disse...

    Os líderes do grupo A1 da série D, são dois time que manteram a base dos estaduais, por isso que estão na frente o Penarol tbm manteve sua base, no entanto perdeu jogadores importante como Charles e Lídio o importante que está apresentando evolução, Vila Aurora montou um time em cima da hora e está tendo dificuldades, já o Nacional tinha uma base com a loucura de seu presidente dispensou todos e contratou forasteiros para honrar nosso estado e onde está agora na lanterna e com certeza não vai sair de lá tão cedo.

    Avante Penarol rumo a série C/2012

  • Brito disse...

    Nacional pode ter mais uma chance de representar o Amazonas na série D/2012 se o Penarol subir para série C/2012 ou haver vagas de desistências por ter sido vice-campeão estadual ou até mesmo colcaria pela janela pelo critério ridiculo do ranking de clubes da CBF colocado pela FAF, o Nacional já pensaria em elaborar um planejamento para o ano que vêem a montagem desse time já se daria através de jogadores que irão disputar a segunda divisão do Amazonense, contrataria os destaques com os garotos da base e completaria com reforços de preferência do proprio estado ou até mesmo de estado viznho para sair mais barato, jogaria o estadual e Copa do Brasil com esse elenco já montado. Já para a série D ficaria com os melhores e dispensaria os piorese completaria com reforços não fugindo da base já montada, talvez o Nacional chegar mais longe, e não deixar que se faça mudanças equivocadas como essa diretoria fez, dispensando a base já formada e tentando montar outra a curto prazo com jogadores desconhecidos, e temos a realidade derrotas, NACIONAL SACO DE PANCADAS DO GRUPO A1.

    Avante Penarol rumo a série C/2012

  • Anderson disse...

    Acho q antes de criticar os Clubes, devemos criticar a entidade q gere nosso futebol. Gente, o mal se mata pela raiz. Nossos Clubes nunca serão fortes enquanto se perdurar esse monopólio na FAF. Esses dirigentes querem se perpetuar no poder. A Federação Amazonense de Futebol não existe e é uma das piores do país. Esse Dissica é uma vergonha e aí se junta a ele Ivan Guimarães e Lázaro d'angelo. Isso é brincadeira. Cade a prestação de Contas Presidente Dissica? Todos nós sabemos q a CBF repassa milhões todos os anos para as Federações. Chega de roubalheira, chega de desonestidade, chega de corrupção!

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB