Penarol comemora 64 anos vivendo melhor momento de sua história

segunda-feira, 8 de agosto de 2011 5 comentários
image

     No dia 8 de agosto de 1947 era fundado o Penarol Atlético Clube, em Itacoatiara, interior do Amazonas. O nome do clube foi escolhido por uma votação entre um grupo de amigos e a maioria optou por homenagear o Peñarol uruguaio, time que havia visitado Itacoatiara um ano antes e que deixou a cidade eufórica, pois naquela equipe jogavam atletas da seleção do Uruguai. Sessenta e quatro anos se passaram e hoje o time faz aniversário tendo muito o que comemorar.

O Penarol vive o melhor momento de sua história, é o atual campeão do Amazonas, foi o primeiro time do interior do estado a ser bicampeão, disputa o campeonato brasileiro série D pela primeira vez, assegurou participação na Copa do Brasil de 2012 e é o único time do Amazonas com calendário para o ano todo de 2012.

Esses são os frutos de uma semente plantada em 2007, quando o clube volta ao cenário local disputando a série B do campeonato amazonense. O acesso à elite veio no ano seguinte e em 2009 o Penarol competia entre os grandes times do Amazonas, já era um time de série A. O primeiro título veio em 2010 e com ele o direito de disputar pela primeira vez de duas competições nacionais, a copa do brasil no primeiro semestre e o brasileiro série D no segundo semestre.

Em 2011 o objetivo maior do clube é o acesso à série C do brasileiro e com isso, iniciar uma caminhada que visa levar o time até a segunda divisão nacional em um prazo de três anos. Para isso, o Penarol montou um plantel competitivo para a disputa do Estadual, que culminou com um fato histórico, o bicampeonato para um time do interior e mais uma chance de subir de divisão em 2012.

Os resultados desse trabalho não vieram apenas em títulos, o Penarol conquistou, também, milhares de torcedores. Nascido em Itacoatiara, o clube começa a romper as barreiras da Velha Serpa e quer despertar nos amazonenses a paixão pelo que é da terra e fazê-los sentir a emoção de vibrar por time do Amazonas.

A contribuição do Penarol para o nosso futebol é inegável, pois é preciso que um time cresça para que todos o acompanhem, é formando times competitivos que elevamos o nível do nosso campeonato, é mostrando resultados que incentivamos outros projetos.

O Penarol não tem a pretensão de se tornar o time a ser batido do Amazonas, a equipe de Itacoatiara quer mostrar que nós podemos chegar lá e que juntos poderemos mudar o cenário em que se encontra nosso futebol.

Parabéns, Penarol, pelos seus 64 anos! Que seja dado continuidade nos trabalhos que os resultados positivos aparecerão! A torcida do Amazonas parabeniza seu espírito de luta e garra.

Patrícia Serudo ao Site Oficial do Penarol Atlético Clube

5 comentários:

  • SANDOIMAR disse...

    É VÁLIDO COMEMORAR O ANIVERSÁRIO, MAS SERÁ MUITO MAIS GRATIFICANTE CELEBRAR O ACESSO À SÉRIE C, MAS PARA ISSO É NECESSÁRIO JOGAR MUITA BOLA! O PENAROL É APENAS O TERCEIRO COLOCADO EM SUA CHAVE QUE TEM DUAS VAGAS SOMENTE. É NECESSÁRIO JOGAR COM SERIEDADE E TER SORTE, MAS ESTA CONTEMPLA A QUEM SE ESFORÇA, SAUDAÇÕES AMAZONENSES!

  • Anônimo disse...

    Sr Sandoimar e claro e lógico que será triunfante a comemoração para a serie C mais hoje especificamente hoje de os parabéns ao Penarol!

  • Brito disse...

    Parabéns ao Penarol que seus anos de glória continue sempre, o melhor presente para o clube e para os torcedores será as vitórias diante do Plácido de Castro e Vila Aurora dentro do Florão.

    Avante Penarol todos Amazonenses estão contigo rumo a série C/2012

  • Brito disse...

    Penarol promete 'assar' o Tigre no jogo da volta
    Brasileirão
    09.08.2011 - 14:55 - Amazonas
    Logo após a partida de empate contra o Vila Aurora no estádio Luthero Lopes em Rondonópolis-MT. O técnico Uidemar pessoa disse aos jornalistas que cobriam o jogo, que o resultado em zero a zero seria considerado muito bom. Ele ainda afirmou que na partida de volta as coisas seriam mais difíceis para o tigre da Vila. Pessoa ressaltou o clima amazonense, dizendo que a temperatura local(Amazonas) seria um forte aliado ao Penarol. “Aqui é quente também mas lá o nosso campo é considerado um forno, literalmente, a sensação térmica é muito mais relevante que esta aqui no Mato Grosso, e nós estamos acostumados a treinar as 03 horas da tarde”, declarou.

    Outro fator que segundo o técnico pesa muito a favor do Penarol é a torcida que lota o pequeno estádio, em torno de sete mil pessoas vão ao jogo. E a torcida fica bem próxima do campo o jogador sente que não está sozinho e precisa buscar o resultado, disse Uidemar.

    Pessoa partiu de volta para o Amazonas bastante confiante que no returno ele vencerá o Tigre da Vila la em Itacoatiara-AM. O treinador também destacou o potencial físico da equipe penarolense. “Vocês viram o time deles (Vila Aurora), terminou o jogo cansado e o nosso não, agora analisem as 03 da tarde dentro do nosso alçapão, estão perdidos das pernas”, finalizou.

    O Vila Aurora e Penarol voltam se enfrentar no próximo dia 21.

    Avante Penarol rumo a série C/2012

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB