Pugliese muda metade do time

sexta-feira, 29 de julho de 2011 Comments
image
     Contando com o meia Maico Gaúcho, que não atuou na derrota para o Cuiabá, por 3 a 1, no domingo passado, o técnico tarcisio Pugliese poderá fazer seis mudanças no Nacional para o jogo com o Penarol, neste sábado, no Estádio do SESI.

No coletivo desta quinta-feira Pugliese escalou o goleiro Ronaldo, que entrou no segundo tempo. Ele ficou com a vaga de Nailson. Lucas substituiu o lateral Catatau; Flávio entrou na vaga de Santiago; Edmilson substituiu o volante Igor Gaúcho; Maico entrou no meio campo na vaga do terceiro zagueiro Fábio Gomes, que foi inclusive dispensado; e o atacante Leo Mineiro ficou com a vaga de Clailson.

Mas o técnico disse que ainda não definiu se as mudanças serão confirmadas para o jogo. "Bom fizemos algumas mudanças e agora vamos analisar. Não estou preocupado com o que o outro treinador fazia. tenho de ver o momento e ter consciência de que o Nacional tem de vencer o jogo", disse Pugliese.

Para quem está chegando, como o volante Edmilson, entar jogando logo na primeira partida é uma grande responsabilidade, mas que veio para ser titular. "Estou aqui para jogar. Não vim para brincar. Se o treinador me escalar vou pra luta e quero vencer", disse o volante.

Último treino antes do clássico

O técnico Tarcísio Pugliese realizou o seu último treino antes do clássico de amanhã (30.7) contra o Penarol pela Série d 2011, hoje (29.7) pela parte da manhã os jogadores fizeram trabalhos básicos no CT Barbosa Filho, apenas alongamentos, posicionamento e bolas paradas, assim foi às análises para revisão final da nova comissão técnica.

O técnico deve anunciar sua lista de jogadores relacionados apenas nas últimas horas antes da partida válida pela 3ª rodada do Brasileirão, jogadores e comissão técnica foram revisados e analisados em uma curta semana que antecede o jogo. Tarcísio Pugliese tem a colaboração dos reforços com quem já trabalhou e tenta mesclar, juventude, experiência e entrosamento que ainda resta entre os atletas.

Pela parte da tarde os jogadores relacionados devem começar a concentração final para o compromisso do sábado, os demais que compõe o elenco devem fazer trabalhos físicos na manhã de sábado com os preparadores físicos Tiago Nunes e Thiago Guimarães.

Na Série D o Nacional jogou duas partidas, com um empate e uma derrota. No priemeiro jogo em casa o time empatou com o Vila Aurora (MT). No segundo, o Nacional perdeu para o Cuiabá por 3 a 1, no Mato Grosso (MT).

O jogo com o Penarol vai ser o sétimo da temporada entre as duas equipes. Somente no Amazonense, Nacional e Penarol se enfrentaram seis vezes, com uma vitória para cada lado e quatro empates.

Fonte: A Crítica / Assessoria do Nacional / FA
 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB