Craques do Tetra já estão em Manaus para amistoso

sexta-feira, 1 de julho de 2011 Comments


  Eles já estão em Manaus. Romário, Bebeto, Dunga e um time de ex-craques da seleção brasileira desembaraçaram hoje na cidade para participarem de um amistoso contra o Manaus Futebol Clube, time formado por ex-jogadores do futebol amazonense. A partida, que acontecerá no estádio Robero Simonsen, no Sesi, acontecerá antes da final da Copa dos Bairros, entre Puraquequara e Praça 14.

Após 16 anos sem jogar no mesmo campo, Romário, Bebeto, Dunga, Zetti, Ronaldão, Zinho, Aldair, Paulo Sérgio, Ricardo Rocha, Viola e Márcio Santos se reúnem para um novo encontro. A ideia da partida amistosa agradou tanto os jogadores, que virou um projeto e os 11 craques pretendem jogar nas 14 cidades que irão sediar a Copa de 2014. Os jogadores Túlio Maravilha, Edmundo e Júnior Baiano também irão marcar presença no evento, jogando pelo time do Manaus F.C.

image

Antes do grande reencontro, Dunga, Bebeto e Romário falaram sobre a expectativa para a partida. Romário agradeceu mais uma vez a oportunidade de estar em Manaus. “Vocês devem estar enjoados de mim, porque eu estou sempre aqui”, Brincou o baixinho – em seguida falou sobre a Copa dos Bairros. “É um dos maiores torneios do Brasil pela quantidade de clubes participantes e o Fabrício está de parabéns pela realização deste evento”, completou.

Bebeto agradeceu ao convite e disse que está feliz em reencontrar os companheiros em campo. “Recebi o convite com muito carinho e com muito amor, estou muito feliz, a velocidade não será a mesma, mas vocês verão um belo jogo amanhã”, declarou.

Dunga falou sobre a sua paixão pelo futebol e também sobre a sua geração. ”Tem gente que entra para o futebol para se arrumar, eu nasci para ele, vocês estão vendo aqui três pessoas que tem o futebol no sangue”, comentou.

Evento beneficente 

A Copa dos Bairros, organizado pela Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdej), está na segunda edição e contou com 128 times inscritos. Após três meses de torneio, a final tem o embate entre os times Puraquequara e Praça 14 disputando o primeiro lugar. Os times Compensa/LIMDAC e Nova Floresta disputam no mesmo dia o terceiro lugar.

A entrada para o evento é um quilo de alimento não-perecível, que será doado para instituições de caridade locais. A instituição que quiser ser beneficiada tem até a segunda-feira, 04, para entrar em contato com a Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos. Até agora, apenas a Casa Vhida está cadastrada.

A expectativa do secretário da Semdej, Fabrício Lima,  é de que mais de 20 mil pessoas prestigiem as partidas. "Nós conseguimos montar uma arquibancada extra no SESI capacitando o local com toda a segurança para receber 15 mil pessoas. Quem não conseguir entrar poderá acompanhar todo o evento em uma área fan park de 900 m2 com dois telões", explica o secretário.

Fabrício Lima ainda ressaltou a importância do evento para valorizar o futebol local. "Essa estrutura toda envolveu mais de mil profissionais que trabalharam para fazer desta segunda edição um sucesso. Cerca de R$ 1,1 milhão foi investido com ajuda de empresas privadas. O mais importante é que com essa visibilidade nós temos a chance de popularizar o esporte na capital, e revelar novos talentos. Posso apostar que ano que vem um dos nossos times estará na série C, a caminho da B e da A".

Fonte: A Crítica / Diário do Amazonas / FA
 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB