Penarol recebe homenagem na ALE

quarta-feira, 8 de junho de 2011 1 comentários
DSC02989

     A convite do deputado estadual Sinésio Campos, a comissão técnica, jogadores e dirigentes do Penarol Atlético Clube participaram na manhã desta terça-feira (7), na sede da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), de uma homenagem ao clube itacoatiarense pela conquista do Bi-Campeonato Estadual. 

Dada a palavra, o deputado Sinésio Campos falou sobre a excelente campanha desempenhada pelo time da Velha Serpa que mostrou a garra de um time vindo do interior. “Estamos orgulhoso de o Penarol, de Itacoatiara, ter conquistado o título de campeão amazonense e de ter mostrado que o futebol no Amazonas tem muito para se mostrar”, falou.

Em discurso lido na tribuna, o deputado Fausto Souza falou sobre a campanha do time itacoatiarense e destacou o desempenho dos dirigentes: Ila Rabelo, Daniel Lima e Francisco Grana em nome de toda a diretoria, além é claro do técnico, Uidemar Oliveira. Os jogadores Kitó, Charles, o goleiro Rascifran, entre outros também foram citados por Souza que os parabenizou em nome dos deputados pela vitória alcançada. “Me sinto muito orgulhoso pelo Penarol, um time do interior ter conseguido um resultado que nenhum dos times ‘grandes’ da capital tiveram. Parabéns ao Penarol!”, falou Fausto Souza.

Presente também no plenário, o ex-deputado e médico Euler Ribeiro falou da emoção do campeonato e revelou aos presentes que o Penarol Atlético Clube fora fundado em sua residência em Itacoatiara. “Para mim é uma emoção especial está vivo para conferir que essa turma do Penarol nos deu essa alegria e, com certeza, esperamos que o time chegue à Série “A” do Campeonato Brasileiro”.

Também presente na homenagem, o secretário de Estado de Esportes, Júlio César Souza, afirmou que nesta quinta-feira (9), o governador Omar Aziz irá se reunir com a diretoria do Penarol para acertar o apoio ao clube. “Ainda este mês, também estaremos anunciando o início da reforma do estádio Floro de Mendonça porque a torcida de Itacoatiara merece um estádio melhor”, declarou o secretário ao destacar que foram divulgadas reportagens infundadas na imprensa de que a torcida de Itacoatiara era violenta. “Muito pelo contrário. Estive presente em todos os jogos da final do campeonato e nunca vi situação de violência alguma por parte da torcida do Penarol”.

Ao fim da homenagem, os jogadores e dirigentes se reuniram no gabinete do deputado Sinésio Campos para ouvir as palavras de agradecimento do prefeito Antônio Peixoto que também se fez presente, além das palavras de apoio e felicitações do deputado Whashington Régis.

Fonte: Assessoria do Penarol

1 comentários:

  • Celso Coelho - Manaus/AM disse...

    É inacreditável, mas, é verdade. A essa altura do campeonato, o Penarol cheio de dificuldades em manter o mesmo plantel e o mesmo técnico da campanha do bi campeonato, por falta de recurso financeiro.

    É convocado para uma audiência na Assembléia Legislativa afim de receber "homenagens", ouvir de deputados falacias e babaquices. Além da conversa repetitiva do simplório secretário de esportes.

    QUE DESAGRADÁVEL. Essa gente se não pode ajudar não atrapalha mais não. O Penarol precisa é de dinheiro para pagar as contas, manter o plantel, contratar reforços.

    Será se estes engravatados sabem que o campeonato vai começar a daqui um mês? Será que eles sabem que diferente de Fast e Nacional, o Penarol são precisa esperar pelas desistencia de Roraima e Rondônia?

    Deputados: Diz os entendidos que: “O futebol é o ópio do povo”. Chegou a hora de vocês representantes desse povo aplicar uma “OVER-DOSE” de ajuda ao Penarol de Itacoatiara. Nosso legítimo representante no Campeonato Brasileiro da 4ª. Divisão – A Série: D.

    Ouve-se muito discurso vazio, com relação ao famigerado “LEGADO” da Copa do Mundo. Esse é o grande momento de começar a criar esse legado.

    Deixem as homenagens e os discursos vazios de lado e ajudem o futebol do Amazonas a sair do fundo do Pre-Sal. E o primeiro passo só Penarol está apto e a dar.

    TEM UM LEÃO VERDADEIRO SOLTO NA FLORESTA. Adotem-no. O PENAROL É O AMAZONAS NO BRASILEIRÃO.

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB