Pai e Filho brigam nos bastidores

sábado, 11 de junho de 2011 5 comentários
image

     As desistências dos representantes dos estados de Roraima e Rondônia de disputar a Série D do Brasileirão ainda não foram confirmadas oficialmente, mas a briga nos bastidores entre os clubes amazonenses interessados na vaga está intensa. E o Clássico no tapetão é entre Pai e Filho.

O pontapé inicial foi dado pelo Nacional antes do fim do segundo turno do Campeonato Amazonense. De olho na falta de condições financeiras dos times dos estados vizinhos, os dirigentes do Leão da Vila Municipal entraram com um Ofício na na Federação Amazonense de Futebol (FAF) no dia 20 de maio para se candidatar em ser o segundo representante do Amazonas na quarta-divisão.

Ontem coube ao Fast - vice-campeão Estadual do ano passado - fazer o mesmo. O Tricolor deu entrada com um Ofício protocolado com o número 68/11 na entidade responsável pelo futebol no Amazonas. O documento foi entregue pelo vice-presidente do clube, Cláudio Nobre.

Segundo o diretor jurídico e de futebol, Edson Rosas, a diretoria do Fast decidiu tomar esta atitude para deixar claro à FAF que o clube não abre mão de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano, caso algum outro clube de outro estado, que esteja no mesmo grupo do Penarol, confirme a desistência de participar da quarta divisão do Brasileirão. Atitude que é dada como certa pela imprensa de Rondônia e Roraima.

“O regulamento da Série D de 2011, em seu artigo 23, deixa claro que se houver uma situação que se desenha, ou seja, um time de outro Estado abrir mão de sua participação, a Federação melhor rankiada na CBF do grupo, que é a do Amazonas, deve utilizar a mesma competição que apontou o primeiro representante para o preenchimento da vaga. Ou seja, a competição que apontou o Penarol como o nosso representante na Série D de 2011 foi o Amazonense do ano passado conquistado por eles. E como nós ficamos em segundo lugar fica claro que a vaga, se existir, será nossa”, explicou Edson Rosa, confiante que o Tricolor saiu atrás, mas vai virar a partida.

Fonte: A Crítica

Fast diz que torcedores entrarão na justiça comum

       A diretoria do Fast esclareceu que, ao contrário do que escreveu no ofício enviado à FAF (“Isso não aceitaremos de forma alguma e buscaremos nossos direitos, nem que seja na JUSTIÇA COMUM, onde facilmente comprovaríamos uma possível injustiça contra nossa entidade.”), o clube não vai entrar na justiça comum caso o Nacional fique com a vaga. A volta atrás tem fácil justificativa: a FIFA proíbe qualquer clube de entrar na justiça comum, e o Fast poderia receber pena severa caso o fizesse.

Segundo a diretoria do tricolor, quem entrará na justiça caso o Fast não fique com a vaga, serão seus torcedores, amparados pelo Estatudo do Torcedor, que teriam pago ingresso em um campeonato que não valeu, já que o 4o colocado (Nacional) e não o 2o (Fast) ficou com a segunda vaga amazonense na Série D.

Na sua opinião, quem merece ficar com a possível vaga? Participe da enquente, barra lateral direita do site.

FUTEBOLAMAZONENSE.COM.BR

5 comentários:

  • Brito disse...

    A questão não é de quem merece a vaga e sim de seguir o regulamento da série D, se o Fast foi o segundo colocado ano passado no campeonato Amazonense nada mais justo que o FAST herde a vaga a questão não é de quem está mais preparado e sim que se cumpra o regulamento. Se o regulamento diz que um clube pra participar do campeonato brasileiro série D, precisa obter essa vaga no campeonato estadual ou seletivo então a vaga de acordo com o regulamento será do FAST, se fosse por ranking de clube, então o Penarol não seria nosso representate pk o Nacional apesar de não ter sido campeão sempre seria o representante da vaga por está melhor colocado entre os clubes amazonense e não precisaria disputar o estadual pra obter a vaga. Não tenho nada contra Nacional e mto menos Fast estou questionando que se cumpra o regulamento sou tufão da colina e quero sim ver um clube amazonense na série C/2012 independente de quem seja.

    Avante Penarol Rumo a série C/2012

  • Brito disse...

    Correção - O Nacional não precisaria ser campeão estadual, pois, a vaga já estaria garantida pelo ranking clubes da CBF

  • Anônimo disse...

    Nacional , por que o elenco é melhor e esta mais entrosado ,alem de ter muitos jogadores que podem desequilibrar ao jogo , alem de ter caracteristica de campeao e nao sina de vice como o fast

    James Barroso

  • Celso Coelho - Manaus/AM disse...

    É muita hiena para pouca carniça. E olha que a carniça nem existe ainda. QUE DESAGRADÁVEL!...

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB