Fast promete brigar na justiça por vaga na D

quarta-feira, 8 de junho de 2011 4 comentários
image

     Sem títulos no Amazonense, critério que garante participação na Série D do Campeonato Brasileiro, Fast Ulbra e Nacional sonham com a competição. Para garantir participação, torcem contra clubes do Acre, Rondônia e Roraima. Em caso de desistência dos representantes desses Estados, o Grupo A1 terá mais uma vaga.

O Penarol, campeão de 2010, é o único amazonense garantido na competição nacional, que começa em 17 de julho. Para preencher uma possível segunda vaga, Rolo Compressor e Leão da Vila dependem da Federação Amazonense de Futebol (FAF) que fará a escolha.

Aí reside um impasse. A diretoria do Fast promete acionar a Justiça Comum em caso de indicação do Naça. Isso porque o Tricolor, na condição de vice-campeão estadual do ano passado, reivindica a vaga. O Nacional também quer esse direito por ser o time melhor rankeado na FAF.

O diretor-financeiro do Fast, advogado Édson Rosas (foto), ex-vice-presidente do Naça, considera certa a indicação do Leão da Vila Municipal pela FAF como possível segundo representante do Amazonas na Série D. “A gente vai competir com um time chapa-branca. O presidente da federação (FAF) é prefeito (de Eirunepé) e precisa dos favores dos clubes, essas coisas. Infelizmente o presidente da FAF é político, né?”, ironizou o dirigente, se referindo a Dissica Valério Tomaz.

Édson Rosas garantiu que o Fast manteve todos os jogadores que disputaram o Estadual com a certeza de que herderá a vaga na quarta divisão. Rosas assegurou que a equipe treina para essa disputa. “A indicação do Nacional deve acontecer, mas a gente vai entrar na Justiça Comum caso isso ocorra. Temos esse direito. A interpretação que eles estão fazendo do regulamento é errônea e nós já estamos com as ações prontas”, garantiu.

A quarta divisão do Campeonato Brasileiro começa no próximo mês e a participação de mais um clube amazonense, além do Penarol, depende exclusivamente da desistência de uma das equipes do grupo. Os principais ameaçados de não participarem no Grupo A1 são os representantes de Rondônia e Roraima, em razão da falta de recursos financeiros dos times desses Estados. O VEC, de Rondônia, cogita desistir. No caso de duas desistências, a outra vaga fica com o Barra do Garças, do Mato Grosso.

Fonte: Diário do Amazonas

4 comentários:

  • Celso Coelho - Manaus/AM disse...

    kkkkkkkkk... Como duas hienas brigando por uma carcaça de bufalo, lá no Kalarari.

    O Rolo sem compressão e o Leão que não ruge há muito vão brigar na justiça comum pelas rebarbas de Roraima e/ou Rondônia.
    É U M A V E R G O N H A!

    Enquanto isso: O VERDADEIRO LEÃO AMAZÔNICO já começa a se preparar para dar os seus fortes rúgidos na série-D.

    O PENAROL É O AMAZONAS NO BRASILEIRÃO. Vamos que vamos. Dá-lhe PENAROL!

  • Anônimo disse...

    Esse Edson Rosas é um frustrado que não ganha nada!
    Pregava amores ao Nacional e hoje cospe no prato que comeu. Um ingrato! Se fosse nacionalino não iria querê-lo nunca mais no Nacional. Deve ser considerado persona non grata.

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB