Edinho Canutama incia treinos no sábado

quarta-feira, 22 de junho de 2011 1 comentários


     O time do Nacional já iniciou os trabalhos físicos. Os reforços  estão chegando. O elenco é forte. A briga por uma vaga na equipe titular promete ser acirrada, mas existe um jogador que ainda não deu as caras no CT Barbosa Filho. Ele é Edinho Canutama, o único atacante remanescente do grupo que foi vice-campeão amazonense.

Nesta terça-feira (21), a ausência do jogador era o assunto mais comentado do dia e da noite no CT, até que ele enfim, deu notícias. Notícias, que fique bem claro, porque aparecer para treinar que é bom só no sábado. “Estávamos preocupados com ele. Não tinha como ser diferente. Ele sabia que se a vaga fosse nossa, ele estava nos planos. Mas ele não apareceu, não atendia o telefone, nada. Até que no começo da noite de hoje (terça), ele ligou para o supervisor de futebol do clube, o Geraldo Guimarães, e disse que está em Canutama e que chega no sábado”, explicou o vice-presidente do clube Gilson Mota, que avisou que o atleta passará por uma avaliação antes para disputar a Série D. 

A última vez em que Edinho Canutama tinha sido visto por qualquer integrante da diretoria e do elenco do Nacional foi no dia 8 de junho, quando esteve no CT Barbosa Filho para receber seu salário do mês e fazer a rescisão contratual.

Antes do telefonema traquilizador de Edinho, a versão que mais ganhou força nos bastidores do clube era a de que o provável paradeiro do jogador seria o Grêmio Coariense, onde disputaria a Série B do Campeonato Amazonense.

Procurado pelo CRAQUE, o administrado do departamento de futebol do clube que tentará o acesso à primeira divisão do Estadual, Luizmar Ferreira, o Mazinho, admitiu ter feito uma proposta ao “desaparecido da Vila Municipal”. “De fato eu fiz uma proposta a ele. E se ele aparecer por aqui será bem vindo”.

Enquanto isso, no CT Barbosa...

O “desaparecimento” de Edinho não impediu que o time treinasse em tempo integral visando a estreia na Série D, no dia 16 de julho, contra o Vilhena, no SESI.

A parte manhã foi dedicada ao trabalho físico, na parte da tarde os jogadores mataram a saudade da bola. Para o técnico Adinamar Abib, não se pode perder tempo. “Temos que aproveitar o máximo possível. Não dá para relaxar. Temos que começar a Série D com o time a todo vapor. O Nacional terá um elenco de 24 jogadores, todos com condições de ser titulares. Nosso grupo será equlibrado com duas peças do mesmo nível para a mesma posição”, disse Abib.

O treinador, no entanto, quer que a briga por posição seja um incentivo a mais para o jogador. “Ele vai ter que mostrar em campo, durante os treinos que pode ficar com a vaga. Mas de forma sadia”, explicou.

Fonte: A Crítica

1 comentários:

  • M.BECKHMAN disse...

    Sem dúvida, Edinho Canutama foi a grande revelação da série D pelo América em 2010. Fez muito bem o Nacional em manter este atleta que terá a chance de brilhar por um grande clube numa competição nacional. Se ele, for bem, penso ser dificil mantê-lo para outras temporadas, mas o Naça está com um Diamante Bruto que precisa ser lapidado por Adnamar Abib! Torçemos pelos seus dibles desconcertantes e suas arrancadas em direção ao gol! Boa sorte Edinho Canutama! Estaremos com vocês! Saudações Amazonenses!

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB