Contando com a vaga, Nacional planeja equipe para Série D

sexta-feira, 10 de junho de 2011 4 comentários
treino site oficial do nacional

     A vaga na Série D ainda não caiu no colo do Nacional, mas o clube já tem data marcada para começar a embalar o sonho de subir para a Terceira Divisão do Brasileirão. Segundo o vice-presidente do Leão da Vila Municipal, Gilson Motta, se tudo der certo, conforme o esperado - ou seja, o convite da CBF chegue até a próxima segunda-feira (13) -, a preparação para disputar a competição começa dois dias depois, na quarta-feira (15).

“A comissão técnica e os jogadores já estão de sobre-aviso. Não podemos perder tempo, e como estamos muito otimistas em relação a desistência das equipes de Roraima e Rondônia”, disse Motta. “Não tem outro jeito, temos que aguardar. Só que não podemos deixar para se organizar somente após a oficialização da desistência”, explicou o vice-presidente.

Caso as previsões nacionalinas se concretizem, dez novos jogadores deverão ser contratados (alguns deles já estão até apalavrados com o clube). Do elenco que foi vice-campeão Amazonense, quinze permanecerão. Dos oito que deixaram o clube, apenas Titton e Douglas tem chances de retornarem ao Leão da Vila Municipal.
“Mas a palavra final será do técnico Adinamar Abib”, salientou Gilson Motta.

Sendo assim, Jonanthan, Catatau, Dieguinho, Amaral, Santiago, He-Man, Amaralzinho, Igor Gaúcho, Igor Cearense, Vinícius, Delcinei, Edinho Canutama, Ivanzinho, Thiago e Pedro seguem defendendo o pavilhão do Nacional. O site oficial do clube já tem até uma enquete, em que pergunta qual setor do time deve ser reforçado para a Série D.

Fonte: A Crítica / FA

4 comentários:

  • Anônimo disse...

    Para participar da serie D se aprovado deveria os Nacional, Fast, pois todos tem Historias, e valerias pena, pois tenho certeza que um iria se sair bem, devido a rivalidade de Pai e Filho.

  • Brito disse...

    Como eu disse anteriormente o Nacional já tem praticamente um elenco quase montado e principalmente entrosado para essa diputa complicada que é a série D, mais por outro lado temos o FAST não sei se tem elenco montado se tem ainda não foi divulgado seja quem for nos representar contará com meu apoio. Alô Itacoatiara dia 17/07 se Deus permitir estarei ai, pra ajudar a massa do leão da Velha Serpa a subir pra série C/2012, em contrapartida estou ansioso pela a segunda vaga se é pra FAST ou Nacional, só sei de uma coisa o segundo semestre aqui no nosso estado será mto movimentado tanto em Itacoatiara como em Manaus.

    Avante Penarol Rumo a série C/2012

  • Celso Coelho - Manaus/AM disse...

    COLOCANDO OS PINGOS NOS “IIIIIIIIS”

    Como eu sei que nem sempre vale à máxima: “Pra quem sabe ler um pingo é letra”, quero aqui colocar os pingos nos is.

    As críticas que tenho feito, tanto ao Fast, quanto ao Nacional, não é porque eu os odeio, não! Assim como a defesa que tenho feito ao Penarol, não é porque morro de amores por ele. Eu sou TUFÃO! Nem uma coisa nem outra.

    O meu foco aqui é único: O FUTEBOL DO AMAZONAS.
    É nele que eu penso, e é nele que neste momento todos nós deveríamos pensar PRICIPALMENTE aqueles que estão diretamente envolvidos e com poderes de decisão e ação.

    Não é hora de querer botar em campo o EU FUTEBOL CLUBE. A hora é de escalar o AMAZONAS FUTEBOL CLUBE. E neste momento, já com muito atraso, o PENAROL ATLETICO CLUBE é o real e único representante do Amazonas na série D-2011.

    Será que é difícil enxergar isso? Tem um ditado popular que se encaixa muito bem aqui: “MAIS VALE UM NA MÃO, DO QUE DOIS VOANDO”. E é isso que verdadeiramente vai acontecer de novo com o nosso futebol, em nível de Brasil.

    Alguém tem duvidas quanto a isso? Alguém será capaz de provar por A + B, que o ingresso de ultima hora de Fast ou de Nacional vai ser bom para o nosso futebol? É não vale dizer que com mais um representante, o segundo semestre será muito movimentado. É muito pouco, eu quero mais. Eu quero a vaga da série C.

    Eu já disse aqui que não tenho bola de cristal e nem tendência para Mãe Dinah, mas, com certeza esse filme eu já vi. Vamos perder de novo uma grande oportunidade de ter um representante verdadeiro no futebol brasileiro.

    Porque não usarmos a máxima dos três mosqueteiros: “UM POR TODOS E TODOS POR UM? Estamos perdendo tempo. Gente, futebol é coisa séria, futebol exige comprometimento, esforço, aplicação, preparo principalmente. E nós estamos brincando de fazer futebol.

    O Penarol precisa urgentemente de apoio para iniciar os preparativos visando à competição, aliás, já devia ter iniciado. Se é que pretende buscar uma classificação para a série C, agora se vai simplesmente ser mais um para ajudar na movimentação do segundo semestre amazônico já está bom de mais.

    O que aconteceu com o América o ano passado foi uma exceção. Não é regra geral. Só para explicar, regra geral é o que acontece sempre. O que não foi o caso em questão. O nosso futebol por si só, há muito é uma exceção.

    A série D não é fácil. Vai ser preciso, sobre todos os aspectos, muito preparo.O clube que pensar entrar numa série D, com a mesma estrutura do estadual está fadado a ser somente um figurante. E se ser figurante não é o que queremos, então, o que estamos esperando para ajudar o Penarol?

    Na verdade verdadeira Fast e Nacional ao invés de estar bancando duas Hienas Famintas, pelas sobras de Roraima e/ou Rondônia, já deviam estar de mão dados com o Penarol ajudando no planejamento, na logística. Assim como o Poder Público já deveria ter liberado os recursos.

    Este seria com certeza o papel de todos aqueles que enchem o peito é diz que são filhos da terra. Que amam o Amazonas e que querem sem subterfúgios o soerguimento do nosso futebol. A hora é de somar e não de dividir.

  • Anônimo disse...

    meus irmãos do amazonas o futebol a i so vai melhorar quando a população ter indentidade propia,vcs a´poian os times d fora principalmente do rj e sp e os times d vcs estão c acababando dein valor vnos times d vcs c eles são frcos tudo bem mas c vcs apoiaren eles tenden a melhorar

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB