Rio Negro e América duelam no SESI tentando fugir da degola

terça-feira, 3 de maio de 2011 Comments

Rio-Negro-chegou-marcador_ACRIMA20110212_0019_1

     Rio Negro e América se enfrentam nesta quarta-feira, às 20 horas, no Estádio Roberto Simonsen(SESI), pela 7ª rodada do segundo turno do Campeonato Amazonense 2011. Com campanhas ruins no Amazonense, América e Rio Negro lutam contra o rebaixamento e quem perder vai ficar com um pé na Segunda Divisão do ano que vem.

A situação mais delicada é a do  América. O time tem apenas sete pontos em toda a competição. Já o Rio Negro tem 11, mas tem dois jogos apenas por fazer. América e Penarol. As duas equipes ainda tem um outro concorrente – o Sul América. O time da Glória tem nove pontos e tem três jogos, da mesma forma que o América.

O América foi a equipe que mais trocou de treinador durante o Amazonense. Foram seis vezes e agora, para o jogo contra o Galo, o time vai ter a volta de James Furtado, que vai substituir Alberto Silva.

América aposta em Messi Paraense
Um atacante baixinho, franzino e habilidoso quer desequilibrar a partida entre América e Rio Negro, que acontece hoje, às 20 horas, no Estádio Roberto Simonsen (SESI). E para tentar tirar seu time - o América - da incômoda lanterna geral do Campeonato Amazonense, o paraense Everson da Silva, 23 busca inspiração nos dribles, arrancadas e talento de um “tal” homônimo argentino que veste a camisa 10 do Barcelona.

Com três gols no Estadual, “Messi” tem se destacado com a camisa 11 do “Diabo”. E contra um adversário direto na luta contra o rebaixamento, e que ainda veste branco (tal como o Real Madrid, eliminado ontem da Champions League), não seria nada mal para o clube de Amadeu Teixeira, que o jogador tivesse ao menos um “lampejo” de “La pulga”.

“Tenho que fazer de tudo para vencer. A vitória será muito importante para o América. É um jogo de 6 pontos. Temos que ir pra cima”, afirma o atacante.

Messi acredita que faltou sorte ao “Diabo” durante o Campeonato Amazonense. Além disso, na opinião do jogador, a alta rotatividade de treinadores no comando da equipe atrapalhou no rendimento dentro de campo.

“Mudar toda hora de treinador complicou um pouco pra gente. Cada treinador que chega, tem uma filosofia de trabalho diferente e aí a gente precisa se adaptar e atrapalha um pouco”, concluiu.

O treinador James Furtado, que já “foi e voltou” do clube nesta temporada, três desfalques certos: O lateral Ari Marrento, o volante Maguila e o atacante Robson. Por outro lado, o experiente Zé Ribite, que fez um “bico” como treinador da equipe nas últimas rodadas, está recuperado de contusão e estará à disposição.

Furtado busca trabalhar com o psicológico dos atletas para superar as adversidades. “Esse é o jogo da vida de cada um aqui. O América é uma equipe que tem um bom elenco mas precisa de confiança para vencer. É preciso ter este objetivo. Nós temos que vencer os 3 jogos que temos”, relata James.

Vida ou morte para o Galo

O Rio Negro vai para um jogo de vida ou morte contra o Diabo com três desfalques e novidade no gol. Rodrigo e Juninho estão fora do jogo porque cumprem suspensão por cartões amarelos.

Gro não joga em razão da expulsão no clássico contra o Nacional. O técnico Hudson de Oliveira sacou o goleiro Diney por falhar no terceiro gol da derrota para o Naça. Cleuter será o goleiro titular.

“Aquela falha foi infantil”, criticou o treinador. Ontem, a equipe não treinou por causa da chuva. No treino da segunda-feira, Hudson deu atenção especial aos chutes a gol para aprimorar o item finalização. “Fomos melhor, mas não fizemos os gols”.
FICHA TÉCNICA

América x Rio Negro

Estádio: Roberto Simonsen (SESI)
20 horas (Horário de Manaus)

Árbitro: Weden Cardoso Gomes

Assistentes: Marcos Santos Vieira e Any Kesy Gomes Sá

América: Abelha; Rosemiro, João Farias, Rondinelli e Fofão; Diogo, Jejê, Cristian e Frank; Romário e Messi. Técnico: James Furtado

Rio Negro: Cleuter; Bhother, Ney Júnior, Jardel e Paulo Roberto; Caio, Pastor, Vagno e Maranhão; Josimar e Marinelson. Técnico: Hudson Oliveira

Fonte: A Crítica

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB