Perto do final, disputa por vagas fica mais acirrada

segunda-feira, 9 de maio de 2011 Comments

estatisticas

      Na rodada que registrou o maior número de gols no Estadual (20), quem se deu melhor foi o Fast Ulbra. Ao derrotar o São Raimundo por 1 a 0, nesse domingo, no Estádio Álvaro Maranhão, em Iranduba (a 27 quilômetros a sudoeste de Manaus), o Rolo Compressor chegou a 29 pontos na tabela geral e caso o Penarol conquiste o segundo turno, o Tricolor tem vaga garantida na Copa do Brasil de 2012.

O resultado também estabeleceu o fim da sequência invicta do São Raimundo, que estava há dez jogos sem perder. Curiosamente, a invencibilidade do Tufão começou após a derrota por 2 a 0 para o próprio Fast na terceira rodada do primeiro turno. Na partida de ontem, o polivalente Carlinhos foi o autor do único gol do jogo.

Agora, nas duas rodadas restantes da fase final, o único objetivo de Nacional, São Raimundo e Operário é o título do turno. Isso porque as três equipes não possuem mais chances de disputar a vaga na Copa do Brasil caso o Leão da Velha Serpa seja o campeão. Com os resultados dessa sétima rodada, Rio Negro e Princesa perdem qualquer chance de entrar no G4.

Quem ainda tem chances matemáticas de classificação é o Sul América, que precisa vencer seus dois últimos jogos e torcer por várias combinações de resultados. A equipe empatou em 4 a 4 com o Operário, ontem, no Estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros a nordeste de Manaus). Bazinho marcou um dos gols e voltou ao topo da artilharia.

Fonte: Diário do Amazonas

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB