Penarol já tem data para estrear na Série D

domingo, 22 de maio de 2011 2 comentários
Série D2
      A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela da Série D do Campeonato Brasileiro de 2011. O Penarol  faz sua estreia na competição no dia 17 de julho (domingo), às 16 horas, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara. O adversário do primeiro jogo será o Cuiabá-MT.
O Leão está no grupo 1, que além do Cuiabá, terá mais 3 clubes, um clube do Acre, de Roraima e de Rondônia, ainda não definidos. Confira todos os grupos:
GRUPO 1
Penarol
Cuiabá
RR1
RO1
AC1
GRUPO 2
Trem
São Raimundo
PA1
Sampaio Corrêa
PI
GRUPO 3
Guarani de Juazeiro
Santa Cruz/RN
Santa Cruz/PE
Alecrim
Porto
GRUPO 4
Bahia de Feira
SE1
Treze
Coruripe
Vitória da Conquista
GRUPO 5
Gurupi
Anapolina
CRAC
América de T. Otoni
Gama
GRUPO 6
ES1
Boavista
Sendas
Villa Nova
Formosa
GRUPO 7
CENE
Oeste
Mirassol
Operário Ferroviário
Cerâmica
GRUPO 8
Juventude
Cruzeiro
Brusque
Metropolitano
Cianorte

2 comentários:

  • Brito disse...

    Até que em fim a CBF consegue reformular uma tabela mais justa na 1 fase antes era 4 clubes e a 3 fase praticamente não existia por um critério de o clube ter melhor campanha, alias foi por causa desse regulamento confuso que o América conseguiu sua classificação se caso já tivessem modificado como esse de agora o América teria sido eliminado logo na terceira fase pelo time do Mato Grosso seu não me engano era o Aurora/Mt. Agora os 40 são divididos em 8 grupos de 5 e assim os que forem passando de fases terão que vencer seus jogos pra prosseguir não tem mais essa de melhor campanha somente os que vencerem.O Penarol nosso representante tem que ficar sempre de olho pra não cometer os erros do América. Essa primeira fase a principio não vejo grandes dificuldades do Penarol passar somente acho que esse primeiro adversario pode complicar por se tratar de um time que não conhecermos o modo de jogo deles, mais a tabela ja nos favorece, pois jogaremos em casa e temos tudo pra conseguir a vitoria, porém, os outros adversarios do Penarol AC 1, RR 1 e RO 1 podem desistir e assim abrir uma vaga para o Pará que é um estado que tem um futebol mto forte e pode complicar pelo fato de o critério de desistência de clube a vaga ser por federação e o Pará está na nossa frente com certeza teremos um paraense a mais na disputa, caso essa federação desistente não tenha mais nenhum clube interessado, uma otima noticia seria uma desistencia de um segundo time ai sim o Nacional poderia se beneficiar, pois o regulamento não permiti que uma federação obtenha duais vagas de clubes desistentes automaticamente passaria essa vaga pra nós que depois do Pará é a que esta melhor colocada em nossa região.Achei mto interessante essa modificação com mais clube nos grupos será bem competitivo e empolgante espero que o Penarol que ja tem um time mto bom já tenha em mente os reforços pra essa competição que é totalmente diferente do Amazonense e mto mais dificil. Alô Itacoatiara se Deus quizer estarei ai no dia 17/07 reforçando a torcida do Leão da Velha Serpa pra caminha rumo a série C de 2012.

    Avante Penarol

  • SANDOMAR-RIO disse...

    Realmente o Penarol se deu bem na tabela. Espero que ele não cometa as mesmas bobeiras do América, as mesmas infantilidades e que finalmente nosso futebol amazonense possa ascender um degrau dentro do contexto do futebol brasileiro. Agora é só torcer para que dê tudo certo.

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB