Nacional vence o Princesa e fica mais perto do G4

sábado, 7 de maio de 2011 Comments

     O Nacional deu um importante passo hoje rumo à semifinal, vencendo o Princesa do Solimões no SESI, em Manaus, por 2 a 1. Mas o tubarão não vendeu fácil a derrota. Antes do início da partida os jogares fizeram um minuto de silencio em homenagem a Nelson Matias, presidente da Federal de Futsal do amazonas, que falei nesta sexta (6).

O jogo começou tranqüilo. O Princesa que não vence há cinco jogos e que não corre risco de cair, abriu o placar em aos 11 minutos, Cacau chutou para Leo que girou na frente dói goleiro e mandou diretor para o gol, fazendo o Princesa 1 X 0 Nacional

A equipe do Naça, sem Edinho Canutama, contundido, não está se entendendo em campo, e apresenta erros de finalização, enquanto o Princesa aproveita as oportunidades para atacar  e mostrar quem está mandando no jogo.

Aos 37 minutos o Leão da Vila tem a chance de empatar com o Tubarão, numa jogada em que Kena toca para Titon, que estava em frente ao gol do Princesa, ele tenta de bicicleta, igualar o placar da partida, mas o gol, que poderia ser o mais bonito do todo o campeonato não aconteceu para o desespero da torcida nacionalina.

2º Tempo

O jogador Leo, autor do gol do Princesa ataca a área do Nacional. O camisa nove do Tubarão pega a bola no meio campo e arranca para o gol do Naça, mas surge He-Man e consegue evitar o gol do Tubarão.

O Princesa estava mais consciente em campo e aproveitava melhor o domínio de bola. O Leão tentava atacar, mas as falha de finalizações xô primeiro tempo continuavam. Os dois times fizeram modificações e o Naça começou a se encontrar no jogo e tentava empatar a partida.

Aos 18 minutos o jogador Igor do Nacional, chutou para o gol, mas a bola espalmou nas mãos do goleiro do Tubarão, Catatau aproveitou o rebote e tocou para Kenan, que empatou a partida.

As alterações do Princesa deixaram o time mais defensivo e com isso o Nacional começou a pressionar mais, Chegando a fazer jogadas perigosas na área do Tubarão. Aos 36 minutos Kenan ficou praticamente sozinho na frente do gol do Princesa, mas chutou direto para as mãos do goleiro Luiz Paulo.

O gol da virada do Naça aconteceu aos 41 minutos, quando Delcinei colocou a bola na cabeça de Vinicius, que mandou direto para gol, sem deixar chances do goleiro do Tubarão defender. Final do jogo: Nacional 2 x 1 Princesa.

Com o resultado, o Nacional vai a 11 pontos, assumindo a vice-liderança, à frente do São Raimundo, que também tem 11 pontos, mas tem um jogo a menos.

Fonte: A Crítica / FUTEBOLAMAZONENSE.COM.BR

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB