Nacional quer jogar Série D esse ano

sexta-feira, 6 de maio de 2011 2 comentários

nacanaca

     Como no ano passado, o Nacional está de olho nas possíveis desistências que podem ocorrer antes do início da Série D deste ano. Mas para que o Nacional, clube mais bem rankeado do Amazonas herde uma vaga, vai depender do regulamento adotado pela CBF.

O diretor de futebol da Federação Amazonense de Futebol, Ivan Guimarães, diz que ainda é cedo para o clube pensar no assunto. "Ainda não sabemos qual será o regulamento da Série D, e qual será o critério adotado pela CBF para preencher as vagas de possíveis desistências de alguns clubes. Ele pode ser pelo ranking técnico ou pelo ranking da Federação", disse Ivan.

O cartola explicou que é interessante para o futebol amazonense (representado pelo Penarol) não cair na mesma chave do Pará. Se isso acontecer, a prioridade em preencher uma possível vaga será deles, já que o Pará é o único estado do Norte à frente do Amazonas no Ranking Nacional de Federações.

Caso não caia na chave do representante paraense, em caso de desistência de um dos clubes do grupo, a vaga iria para o Amazonas. E aí o Nacional teria que torcer para que a CBF escolha o critério técnico e não o ranking da Federação. Pois, no técnico ele será o primeiro a ser convidado por ser o clube amazonense melhor rankeado no Ranking Nacional de Clubes.

No caso da escolha ser pelo ranking da Federação Amazonense de Futebol, o Nacional terá que entrar numa espécie de fila de espera para receber o convite. Já que a indicação terá que obedecer a classificação do último Campeonato Amazonense, onde o Leão da Vila Municipal foi o quarto colocado, atrás do campeão Penarol (que tem vaga certa), do vice Fast e do terceiro colocado, Princesa.

Fonte: A Crítica

2 comentários:

  • Celso Coelho - Manaus/AM disse...

    Esta na hora dos "AMIGOS DO SEO TEIXEIRA" mostrar que verdadeiramente tem esse tão badalo prestígio.

    Segundo o poeta, AMIGO E COISA PRA SE GUARDAR DO LADO ESQUERDO DO PEITO.

    Será que no futebol do Amazonas tem alguém credenciado para tanto. Duvido! Aqui tem mais SUBSERVIÊNCIA do que amigo do homem.

    Moral da história, vai dar PARÁ na cabeça. E o Leão vai continuar miando por aqui mesmo. Quem viver verá.

    Não é fácil torcer para um futebol desprovido de qualquer credibilidade. É mais fácil torcer para o jacaré comer o Tarzã, no filme, do que para po Naça ser pretigiado pela CBF.

  • Anônimo disse...

    Fico triste em saber que nós temos apenas direito a uma vaga, para iniciar uma trajetoria rumo a serie A, e como fica! são rai, nacional, fast clube etc... espero que o penarol seja mais profissional e siga em frente caso contrario continuaremos a mendigar outra possível vaga para jogar a 4º Div do futebol brasileiro, ha! so lembro que daqui a 3 anos temos uma copa do mundo sendo jogada no nosso estado! ACORDA AMAZONAS!

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB