Obras da Arena entre as mais adiantadas

segunda-feira, 25 de abril de 2011 Comments

12568_600x400_0601986001289497113

      O Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco) elaborou um relatório sobre as obras da Copa do Mundo de 2014, em todo país. De acordo com o órgão, a Arena da Amazônia “é uma das arenas em processo mais avançado de construção”. As obras de São Paulo e Natal são as mais preocupantes. Já o levantamento do Tribunal de Contas da União (TCU) diz que a Arena da Amazônia foi a única, até agora, a receber recursos do BDES, que financia as obras dos estádios para a Copa.

No canteiro de obras, os trabalhos de terraplenagem e fundações prosseguem dentro do cronograma. Na parte leste da Arena, do lado da avenida Constatino Nery, essa fase está praticamente concluída e, segundo a construtora Andrade Gutierrez, responsável pela obra,  até o final de abril, inicia uma nova fase  com a implantação das vigas inclinadas que irão receber os degraus da arquibancada.

As peças de concreto armado - vigas e os degraus - estão sendo produzidas no local da obra. Atualmente, o ritmo de produção é de duas peças de degraus pré-moldadas de concreto armado por dia. A expectativa e de que no pico da produção, previsto para maio deste ano, a fabricação chegue a 24 peças/dia. Será necessário fabricar aproximadamente 2,5 mil peças e 108 vigas.

Fonte: Agecom

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB