Nacional vence o Penarol, de virada, em Itacoatiara

quinta-feira, 10 de março de 2011 Comments

Foto:

       O Nacional venceu o Penarol, por 2 a 1, de virada, na tarde desta quarta-feira, em Itacoatiara, e recuperou a terceira posição, perdida na rodada passada. O Penarol abriu o placar no primeiro tempo com Adriano, mas no segundo tempo só deu Nacional. Titon e Dieguinho fizeram os gols do Nacional.

Mesmo sem a presença na beira do campo do técnico Adinamar Abib, que pediu demissão na segunda-feira (7) por problemas de saúde, e com três desfalques no time, o Penarol impôs seu ritmo dentro de casa. No primeiro tempo, o Leão Azul da Velha Serpa não demorou a abrir o placar.

Aos 11 minutos, o zagueiro Adriano fez 1 a 0 para o time anfitrião após pegar rebote de um chute do atacante Charles, que rebateu a bola na trave. Empolgado, o Penarol quase ampliou com o zagueiro Elton, que teve a bola defendida pelo goleiro Douglas.

O outro Leão, o time do Nacional, se defendia dos contra-ataques e quem sofreu mais foi o volante Clayton He-Man. Após cair quatro vezes em campo, ele saiu do estádio em uma ambulância com fortes dores no pé esquerdo. Igor  substituiu o titular contundido, aos 37 minutos.

image

No segundo tempo, o domínio foi do Nacional. Para evitar outra derrota, o técnico Luiz Carlos Winck colocou o time mais ofensivo, num 3-4-3 com a entrada do atacante Kena no lugar do meia Alexandre. A mudança de estratégia surtiu efeito. Aos nove minutos, o atacante Titton pegou a sobra de jogada do artilheiro Edinho Canutama e empatou.

O mesmo Edinho ficou sozinho de frente para o goleiro e perdeu a chance de virar o placar. Mas o lateral-direito Dieguinho, oportunista, garantiu a vitória do Naça, aos  41 minutos.

Os dois Leões trocaram de posições no G4. Com a vitória o Nacional foi a 11 pontos e assumiu a terceira posição da tabela de classificação. O Penarol caiu para o quarto lugar e ficou com os mesmo nove pontos. O Leão da Vila Municipal ainda enfrenta Fast Clube/Ulbra e Operário, ambos em Manaus. O Leão da Velha Serpa terá pela frente o Princesa em Manacapuru e o Fast Clube/Ulbra em Itacoatiara.

Ficha Técnica:
Penarol 1 a 2 Nacional
Quarta-feira, 9 de março de 2011
Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, às 15h45
Sétima Rodada da Primeira Fase do Campeonato Amazonense
Árbitro: Odson Santos da Silva
Auxiliar 1: Marcos Santos Vieira
Auxiliar 2: Paulo Alves de Souza
Reserva: Basílio Monteiro da Silva
Delegado: Lázaro D`Ângelo
Renda: R$ 8.685,00
Público pagante: 888
Gols: Adriano 10 minutos do primeiro tempo. Titton 9 e Dieguinho 41 minutos do segundo tempo.
Penarol: (1) Rascifran; (2) Flávio, (3) Adriano, (5) Élton, (6) Lídio e (11) Marcos Pezão; (4) Sissi, (8) Zezé (15 - Luis Felipe 13/2) e (7) Kitó; (10) Charles e (9) Marinho (Celsinho 28/2). Técnico: Pedro Grana (interino)
Suplentes: (12) Marcus Vinícius, (13) Jeovani, (14) Júnior Bahia, (15) Luis Felipe, (16) Celsinho, (17) Esquerdinha e (18) Felipe Cristiano.
Nacional: (1) Douglas; (2) Dieguinho, (3) Tiago (13 - Amaral 24/2), (4) Miro e (6) Tinga; (5) Jonas, (7) Claiton Amaral, (8) Clayton He Man (14 - Igor 38/1) e (10) Alexandre (17 - Kena no intervalo); (9) Titton e (11) Edinho Canutama. Técnico: Luis Carlos Winck
Suplentes: (12) Felipe, (13) Amaral, (14) Igor, (15) Tiago Costa, (16) Juninho, (17) Kena e (18) Diego Costa.

Fonte: A Crítica / Diário do Amazonas / Blog do Teófilo / FUTEBOLAMAZONENSE.COM.BR

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB