Fast vence América e se garante na semifinal

quinta-feira, 10 de março de 2011 Comments

campeonatoamazonensenovo

     O líder Fast Clube foi à Rio Preto da Eva para enfrentar o América. O jogo terminou com a vitória de 2 a 0 para o Fast e com o resultado o Tricolor se manteve na liderança do Amazonense, agora, com 15 pontos, e garantiu um lugar na semifinal. O América permanece na sétima posição, com quatro pontos.

O primeiro tempo não foi de muitas emoções. O Fast Clube/Ulbra jogou sem inspiração e criação. Mas o América, ao contrário de sua partida anterior, quando alcançou a primeira vitória na rodada passada, surpreendendo o Nacional, não mostrava a mesma vontade e a mesma performance, mostrando-se conformado com o empate e jogando sem grandes aspirações. Por isso, não alcançou a vitória.

A primeira oportunidade só surgiu aos 10 minutos, quando Júnior Negão recebeu cruzamento da esquerda, matou no peito mas perdeu o tempo da bola, batendo para fora. O Fast Clube/Ulbra só chegou aos 31 minutos, em contra-ataque rápido pela direita, após roubada de bola de Clailson no meio de campo e abertura para Michell, que cruzou, invertendo tudo para Lacraia pegar de primeira, mas para fora.

Aos 41 minutos, Michell cobrou escanteio pela direita e o zagueiro Ricardo pintou de cabeça, cabeceando para difícil defesa de Aranha, mandando a escanteio. Aos 46 minutos Carlinhos foi desarmado no meio de campo e Zé Rebite serviu a Júnior Negão, que bateu mal, à direita de Helder. Um minuto antes o árbitro deixou de expulsar Maguila, punindo apenas com cartão amarelo, depois dele aplicar carrinho frontal, com os dois pés erguidos, em disputa de bola com Clailson.

No segundo tempo a primeira chance foi do Fast Clube/Ulbra, aos 5 minutos, quando Clailson aproveitou a furada da zaga americana depois de cruzamento da direita e, bateu com perigo, com desvio a escanteio.

Aos 7 minutos Gege chutou da intermediária e o goleiro Helder bateu roupa, saindo para catar a bola antes de Zé Rebite e Júnior Negão. Aos 8 minutos o árbitro voltou a pipocar, e novamente em lance de Maguila, que deixou o cotovelo na disputa com Greg, acertando o zagueiro fastiano. Pressionado pelos jogadores americanos, comandados por Zé Rebite, o árbitro recuou de um gesto que, aparentemente, seria o segundo cartão amarelo e a expulsão.

No minuto seguinte, Zé Rebite, que `mandava` no juiz, levou cartão amarelo após dar um chutão na bola depois de marcação de falta. E continuou reclamando, acintosa e desrespeitosamente.

O América teve três boas chances consecutivas de marcar seu gol, no intervalo de um minuto. Aos 14 minutos Júnior Negão ganhou de Ricardo e bateu cruzado, com Márcio Parintins cortando antes da chegada perigosa de Zé Rebite. Na sequência do lance, Márcio Parintins deu um passe errado na intermediária e o América quase marcou.

Aos 15 minutos Júnior Negão levou vantagem sobre seus adversários, de novo, e cruzou para Messi, quase dentro da pequena área. O meia do América ficou esperando a bola chegar aos seus pés e permitiu que o lateral-direito Pedro Henrique chegasse na cobertura e mandasse a escanteio, para desespero da torcida americana.

Acuado, o Fast Clube/Ulbra começou a melhorar com as substituições de Sérgio Duarte, em especial com a entrada de Rogério Baiano no lugar de Michell, que levou o terceiro cartão amarelo e está fora do clássico Pai&Filho do próximo sábado (12). Alberto e Joiner, que também entraram no decorrer do segundo tempo, foram outros que tiveram boa atuação.

O primeiro gol surgiu somente aos 38 minutos, quando Rogério Baiano cruzou da direita e Joiner cabeceou para o gol. A bola beijou a trave direita de Aranha, correu a linha do gol, tocou na trave esquerda e ganhou o sentido da pequena área. Com raça e determinação, Joiner surgiu para encher o pé e estufar as redes.

O América se desesperou e tentou se lançar ao ataque, de forma desordenada, porém perigosa. Mas deixou espaços defensivos. Aos 39 minutos Lacraia deixou Paulo Henrique na cara do gol, em condições normais, mas o lateral-direito perdeu, batendo para fora, à esquerda de Aranha.

Aos 45 minutos Piúla bateu falta com muito perigo, raspando o travessão de Helder. Aos 46 minutos Alberto tocou para Rogério Baiano, que meteu com estilo, deixando Joiner na cara do gol. O atacante encheu o pé e Aranha fez grande defesa.

A vitória e a manutenção da liderança foi sacramentada aos 48 minutos, quando Alberto lançou Joiner que, percebendo a saída de Abelha, tocou com categoria e sutileza, encobrindo o goleiro, marcando um golaço e fechando a fatura.

Ficha Técnica:
América 0 a 2 Fast Clube/Ulbra
Quarta-feira, 9 de março de 2011
Estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva, às 15h45
Sétima Rodada da Primeira Fase do Campeonato Amazonense
Renda: R$ 475,00
Público pagante: 54
Cartões Amarelos: Michell 27 e Maguila 45 minutos do primeiro tempo. Zé Rebite 9, Ricardo 11, Lacraia 42 e Luiz Baiano 43 minutos do segundo tempo.
Gols: Joiner 38 e 48 minutos do segundo tempo.
América: (1) Abelha; (2) Diego (15 - Luiz Baiano 30/2), (3) Luan, (4) Rondinelle e (6) Gege; (5) Piúla, (7) Maguila, (8) Rozemiro (13 - Ari Júnior 35/2)e (10) Messi; (9) Júnior Negão e (11) Zé Rebite. Técnico: James Furtado.
Suplentes: (12) Paulo Galvão, (13) Ari Júnior, (14) Rafael, (15) Luiz Bahia, (16) Paulinho Casvael, (17) Frankinho e (18) Róbson.
Fast Clube/Ulbra: (1) Helder; (3) Pedro Henrique, (4) Ricardo, (2) Márcio Parintins, (5) Greg e (8) Carlinhos (14 - Joiner 25/2); (6) Wilker, (7) Viola (13 - Alberto 16/2) e (10) Michell (16 - Rogério Baiano 31/2); (9) Clailson e (11) Lacraia. Técnico: Sérgio Duarte.
Suplentes: (12) Josias, (13) Alberto, (14) Joiner, (15) Souza, (16) Rogério Baiano, (17) Zé Carlos e (18) Éder Paulista.

Fonte: Blog do Teófilo

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB