Abrindo a 3ª Rodada do Campeonato Amazonense, Fast e São Raimundo duelaram no estádio Afonso Jacob, no município do Careiro Castanho. Apesar da cidade ter acolhido o Departamento de Futebol do São Raimundo para a temporada 2010, o mando de campo foi do Fast Clube.
Originariamente a partida estava marcada para 5ª feira, na Colina. Em razão da transferência pela impossibilidade de jogar-se na Colina, o Fast Clube entrou em acordo com o São Raimundo e antecipou a partida para a tarde da Quarta Feira, levando-a para a "casa" do adversário.
Mas o fator campo foi indiferente e as duas equipes fizeram uma boa partida de futebol, equilibrada no 1º tempo e com vantagem do Fast Clube no 2º tempo. O Tricolor de Aço proporcionou o primeiro lance de perigo, aos 4 minutos, quando Marinélson arriscou de fora da área, assustando o goleiro André.
A resposta do São Raimundo foi tardia, apenas aos 36 minutos, com Anderson Palheta cabeceando perigosamente, mas para fora.
Aos 38 minutos o placar foi aberto, após boa jogada de Kitó pela direita. Ele cruzou para a área e a bola passou por Marinélson mas não por Bazinho que, oportunista, marcou seu primeiro gol no Campeonato, abrindo o marcador e o caminho para a vitória fastiana. O São Raimundo voltou a atacar com perigo aos 43 minutos, quando Delmo foi desarmado na hora do chute por Fábio Gomes.
A segunda etapa começou com erros sucessivos do árbitro Reginaldo Vasconcelos Noronha. Logo aos 40 segundos a bola pegou na mão de Kitó após cruzamento na área, gerando protestos no São Raimundo pela não marcação do pênalti. Aos 2 minutos o árbitro deixou de marcar falta de ataque na disputa pelo alto entre Robemar e Leandro Silveira.
Aos 4 minutos o Fast Clube/Ulbra teve uma boa trama, após falta de Carlinhos em Bazinho. Na cobrança, depois de uma boa troca de passes dos atacantes fastianos, Macedinho bateu para defesa de André e o árbitro, de forma errada, apontou tiro de meta.
Sempre mais perto do segundo gol, o Fast Clube/Ulbra quase amplia com Marinélson, de cabeça, aos 9 minutos, mas o goleiro André evitou. A trave salvou o São Raimundo aos 14 minutos, quando Weverton fez boa jogada de ponta e cruzou para Marinélson.
A situação ficou ainda pior para o São Raimundo aos 16 quando Anderson Palheta, após cometer falta em Peu, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida. Na beira do gramado, Ronimar já estava preparado para substituir Anderson Palheta. O treinador Renato Donizete foi obrigado a alterar seus planos e acabou sacando Ricardinho.
Seis minutos depois Renato Donizete ousou ao máximo, ao tirar seus dois laterais - Ari Júnior e Carlinhos - e colocar em campo um atacante pela direita (Magal) e um meia ofensivo (Juninho) pela esquerda. O time melhorou seu rendimento, mas também acabou muito exposto. E, em contrapartida, Aderbal Lana colocou, aos 23 minutos, Maranhão em campo, no lugar de Macedinho.
Aos 26 minutos Magal quase empata, em cobrança de falta com muito efeito. Leandro Silveira espalmou e a zaga aliviou o perigo na seqüência. Mas a partir dos 32 minutos Maranhão começou a decidir o jogo para o Fast Clube/Ulbra, fazendo o segundo gol, em descida pela esquerda, penetrando na área. Na saída de André ele tocou para o fundo das redes.
O São Raimundo teve um gol bem anulado, aos 34 minutos, por impedimento de Delmo na jogada. Aos 35 minutos a trave salvou o Tufão da Colina novamente, em bola que Pimenta dominou, girou e bateu para o gol, com o goleiro André apenas assistindo o lance, batido. No rebote Bazinho quase aproveita.
A vitória do Fast Clube/Ulbra foi sacramentada aos 38 minutos quando Maranhão dominou entre os dois zagueiros do São Raimundo, entrou na área e fuzilou André. Aos 44 minutos quase Kitó marca, depois de receber de Maranhão, matar no peito com estilo mas finalizar sem muita categoria. Mesmo com a vitória tranquila o Fast Clube/Ulbra terá uma baixa para o clássico Pai&Filho, na próxima rodada. É que aos 45 minutos Ney Júnior fez falta em Robemar e levou o segundo cartão amarelo, seguido do vermelho.
Ficha Técnica:
Fast Clube/Ulbra 3x0 São Raimundo
3ª Rodada do Campeonato Amazonense
Estádio Afonso Jacob, 15:30 horas
Árbitro: Reginaldo Vasconcelos Noronha
Auxiliar 1: Luis Cláudio Rodrigues da Costa
Auxiliar 2: Jeová Santos Souza
4º Árbitro: Antônio César Negreiros
Cartões Amarelos: Anderson Palheta 22 minutos do 1º tempo. Macedinho 5, Robemar 10, Fernando 12, Ney Júnior 21 e Peu 36 minutos do 2º tempo.
Expulsões: Anderson Palheta 16 e Ney Júnior 45 minutos do 2º tempo.
Gols: Bazinho 38 minutos do 1º tempo. Maranhão 32 e 38 minutos do 2º tempo.
Fast Clube/Ulbra: (1) Leandro Silveira; (2) Kitó, (3) Ney Júnior, (6) Fábio Gomes e (4) Fernando (14 - Chiquinho 13/2º); (5) Édson, (8) Weverton, (10) Peu e (11) Macedinho (16 - Maranhão 23/2º); (7) Marinélson (15 - Pimenta 28/2º) e (11) Bazinho. Treinador: Aderbal Lana.
Suplentes: (12) Caio, (13) He Man, (14) Chiquinho, (15) Pimenta, (16) Maranhão, (17) Juscier e (18) Márcio Parintins.
São Raimundo: (1) André; (2) Ari Júnior (18 - Magal 22/2º), (3) Adinaldo, (4) Kleitão e (6) Carlinhos (16 - Juninho 22/2º); (5) Élton, (7) Anderson Palheta, (8) Ricardinho (15 - Ronimar 17/2º), (10) Potita; (9) Robemar e (11) Delmo. Treinador: Renato Donizeti.
Suplentes: (12) Nelsinho, (13) Bruno, (14) Wendel, (15) Ronimar, (16) Juninho, (17) Leo e (18) Magal.
Fonte: Blog do Teófilo