Penarol perde Felipe, e Abib muda esquema

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011 Comments

image

     Adepto fervoroso do sistema 3-5-2, o técnico do Penarol, Adinamar Abib, abriu mão da sua marca registrada para testar um time mais ofensivo, armado num 3-4-3. A decisão foi motivada pelo empate em 2 a 2 com o Rio Negro na estreia do Campeonato Amazonense. Com o novo esquema, o trio de ataque será formado por Marinho, Kitó e Tiago Verçosa. Outra novidade implantada pelo treinador foi a entrada de Felipe Cristiano no meio-campo.

O técnico Adinamar Abib perdeu o meia Felipe Cristiano para o jogo de domingo contra o Operário, em Manacapuru.  O jogador sofreu um estiramento muscular na coxa direita, no treino de ontem à tarde e deve ficar pelo menos duas semanas fora do time.  Felipe veio de Minas Gerais e vinha agradando o técnico Abib. Com a saída do jogador, o técnico deve mudar o time e escalar o experiente Marinho no comando de ataque. Com isso, Kitó ficaria mais na armação no meio campo, enquanto que Thiago Verçosa seria o companheiro de Marinho.

A delegação do Penarol sai de Itacoatiara na manhã deste sábado com destino à Manacapuru. O time almoça em Manaus e depois segue para a Princesinha do Solimões, onde a delegação pernoita para o jogo contra o Operário, no domingo, às 15h45, pela segunda rodada do Amazonense.

Fonte: A Crítica / Diário do Amazonas

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB