Governo dá jeitinho para repassar verba para os clubes

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011 3 comentários

úlio César Soares admite que fazer convênios com os clubes seria a maneira mais fácil de repassar as verbas. Foto: Raimundo Valentim     Dos nove clubes que disputam o Campeonato Amazonense deste ano, apenas o Penarol, de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), possui todos os documentos fiscais em dia para firmar convênio com o governo do Estado. Por isso, será preciso o famoso ‘jeitinho’ para repassar R$ 1 milhão as agremiações de forma legal.

Conforme a Secretaria de Juventude Esporte e Lazer do Estado (Sejel), o dinheiro será liberado em forma de cota de patrocínio. “O governo tem a opção de utilizar os espaços nas camisas dos times, entorno dos campos de jogos e treinos para mostrar sua marca como publicidade”, justificou o secretário de Esportes, Júlio César Soares.

Em 2010, o América recebeu R$ 700 mil em dinheiro público como verba de publicidade através da Fundação Rádio e Televisão Cultura do Amazonas (Funtec) para disputar a Série D do Brasileirão. Para este ano, o meio pelo qual o dinheiro chegará aos clubes não está definido.

“A expectativa é que até o final deste mês tudo seja definido”, afirmou Soares. “Por meio de convênio seria mais simples, mas, infelizmente, a realidade dos clubes não permite”, lamentou o secretário.

A Sejel também não definiu ainda como será repassado o dinheiro que seria destinado ao Manaus Compensão, que desistiu de disputar o Estadual. A parcela deve quitar dívidas antigas dos clubes e da Federação Amazonense de Futebol (FAF) com árbitros e pagar as despesas dos jogos deste ano, como as viagens ao interior.

Fonte: Diário do Amazonas

3 comentários:

  • Arielo disse...

    Os governantes estao acostumados a dar "jeitinho" em todo... menos no q e preciso! mais e uma amostra do amdor de nosso futebol, como pode ser q o penharol seja o unico organizado fiscalmente para receber essas verbas? e a FAF nao exige nada deles?

  • Anônimo disse...

    ERIELO,


    COMO A F.A.F,VAI TER MORAL DE PEDIR ALGUMA ORGANIZAÇÃO DOS CLUBES SE ELA NÃO DA O MINIMO DE EXEMPLO.


    DÉCIO FIGUEREDO

  • Celso Coelho - Manaus/AM disse...

    E continua a FARRA DO BOI, digo a FARRA DO DINHEIRO PÚBLICO. Veja o título da reportagem. Governo dá jeitinho para repassar verba para os clubes.

    Quem deveria moralizar essa situação, é o MAIS IMORAL. É revoltante essa situação. Em 2006 o São Raimundo prestou conta com nota fiscal duvidosa, como será a prestação de conta do América? Se é que vai ter.

    É muita maracutaia para um governo em nome da ajuda a um futebol falido. Os clubes não existem de fato e de direito, juridicamente, e mesmo assim através do JEITINHO DUVIDOSO DO GOVERNO, vai receber dinheiro público.

    Será que o Ministério Publico tem conhecimento dessa SACANAGEM, e não vai agir? Tá na hora de dar um basta nesta FARRA.

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB