Nacional vai pro tudo ou nada na Copa São Paulo

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011 Comments

Grupo do Nacional

      Nesta primeira fase da 42ª Copa São Paulo de Futebol Júnior (Sub-18), o Nacional-AM é o clube com menor probabilidade de conseguir classificação pelo índice técnico. Diante do favoritismo do Fluminense-RJ, líder isolado do Grupo S, o Leão da Vila Municipal disputa com o Sertãozinho-SP, nesta terça-feira, a partir do meio-dia (de Manaus), em Taubaté-SP, interior paulista, a chance de entrar na relação dos nove melhores segundos colocados da Copinha que também avançam de fase ao lado dos primeiros lugares de cada chave.

O problema é que em comparação aos atuais vice-líderes dos outros 22 grupos do torneio, o Naça tem o desempenho mais baixo. Todos os concorrentes diretos do Leão têm pontos iguais ou a mais que a equipe de Manaus e saldo de gols superior. Deste total, seis times - Rio Branco-ES (Grupo H), Mogi Mirim-SP (Grupo K), Botafogo-SP (Grupo N), Primeira Camisa-SP (Grupo Q), Santos-SP (Grupo T) e Rio Preto-SP (Grupo U) dependem de uma vitória simples: 1 a 0. Outros três – Barueri-SP (Grupo C), Inter de Limeira-SP (Grupo M) e Nacional-SP (Grupo X) – precisam apenas de um empate para ultrapassar todos os rivais das demais chaves que têm a obrigação de golear, como o próprio Naça. Nesta hipótese, as nove vagas por índice já estariam preenchidas.

Como a Copa São Paulo é de tiro-curto e o saldo gols faz toda a diferença, o Nacional-AM precisa derrotar o Sertãozinho-SP por no mínimo 6 a 0. O clube paulista tem o mesmo número de pontos (3) e saldo (-2) que o Leão e também precisa golear e torcer pelos tropeços de todos os adversários.

Fonte: Diário do Amazonas

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB