A taxa de licenciamento anual é de R$ 1.250,00 e o clube que não efetuar o pagamento ficará de fora do torneio regional. “Apesar de estar vencida há mais de um mês, não há incidência de multas ou juros sobre a taxa”, disse o diretor técnico de competições da FAF, Ivan Guimarães. De acordo com o dirigente, sem a regularização na CBF os clubes ficam impossibilitados de qualquer transação, registro de contratos e não podem disputar nenhuma competição. “A partir deste ano, os clubes precisarão vir até a FAF apenas para incluir nome de atletas no BID (Boletim Informativo Diário), pois no novo sistema informatizado da CBF cada clube tem uma senha e um login para realizar transações e firmar contratos sem precisar da intermediação da Federação”, explicou Guimarães. “A FAF vai ficar apenas com os boletos (pagos) de registro de atletas”, finalizou. Guimarães garantiu que os clubes inadimplentes correm o risco de não ter time registrado para a estreia no Estadual, mesmo que paguem o licenciamento à CBF. “Se as agremiações deixarem para pagar e registrar tudo na última hora, podem ter problemas, pois todos sabem como o serviço de internet é ruim em Manaus e o sistema agora é totalmente informatizado”, alertou. Fonte: Diário do Amazonas A 19 dias do início do Campeonato Amazonense 2011, dia 30 deste mês, apenas o Fast Ulbra está regularizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e apto para registrar atletas. Conforme a Federação Amazonense de Futebol (FAF), as outras oito agremiações que disputarão o Estadual (Sul América, Nacional, São Raimundo, Penarol, Princesa do Solimões, Operário e América) estão em situação irregular desde o dia 30 de novembro de 2010 por falta de pagamento.
Dívidas com a CBF deixam clubes sob risco de veto no Estadual
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Que tal o "presidente interventor" (rsrsrs...) desembolsar 10% da grana que a CBF manda todo mês para FAF e pagar as taxas desses oito clubes?
Afinal são só 10 mil reais. Uma merreca. Seria o mínimo que a "madrasta" poderia fazer em prol desse que muitos insistem em chamar de "futebol profissional do Amazonas".
Tira a mão do bolso, cara, e pague as taxas desses pobres coitados times.Ou os seus fieis seguidores não merecem nada em troca?
Tá na hora de retribuir a "camaradagem" desses incompetentes dirigentes. Afinal são todos leais a "vossa excelência". (rsrsrs...)
Postar um comentário
Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:
NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:
- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"