Jogador amazonense pode se transferir para o Stuttgart da Alemanha

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011 Comments

15823_270x460_0571930001294363831      Ao iniciar a carreira no São Raimundo, no qual se profissionalizou em 2003, o meio-campista amazonense Roberto Dinamite, 25, não imaginava se tornar ídolo em um país europeu. Atualmente, o meia disputa a primeira divisão do futebol da Macedônia (antiga Iugoslávia), onde é considerado o principal jogador do Rabotnicki.

O sucesso no país da ex-União Soviética despertou o interesse de outros clubes de maior expressão na Europa. Tanto que o meia pode parar no Stuttgart, da Alemanha, este ano. “Tenho proposta de uma empresa espanhola e do Stuttgart. Meu empresário está tratando da negociação e eu estou aguardado o desfecho. Meu contrato com o Rabotnicki vai até 2013 e existe uma multa rescisória de seis milhões de euros”, revelou.

De férias em Manaus desde dezembro de 2010, o jogador não esconde a alegria de ter realizado o sonho de jogar na Europa e compartilha com os familiares e amigos as experiências na Macedônia. “Estou vivendo um momento muito bom no futebol de lá. Minha fase está tão boa que até chute errado entra no gol”, comentou, ao lembrar que a sorte não é por acaso. “A minha filosofia é: trabalhe certo que o sucesso acontece”, afirmou.

Dinamite disse que no início estranhou e demorou assimilar o papel de ídolo da torcida, mas aos poucos se acostumou com a cultura local. “Meu prestigio no time do Rabotnicki cresceu. Os torcedores pedem autógrafo nas ruas e aonde eu vou sempre tem alguém querendo tirar uma foto”, garantiu.

Apesar de não ser atacante, o meia amazonense foi por duas temporadas seguidas o vice-artilheiro do campeonato nacional da Macedônia. “Eu jogo como um terceiro meia ofensivo”, explicou. Além do projeto profissional de se transferir para clubes de maior tradição, Dinamite não descarta a dupla nacionalidade para defender a seleção local. “O treinador do time já treinou a seleção da Macedônia e ele pode voltar. Já houve uma conversa a esse respeito, mas eu tenho que completar pelo menos cinco anos no país para solicitar a documentação sobre a dupla cidadania. Quando acontecer isso eu tenho muitas chances de pedir dupla nacionalidade e ter a possibilidade de vestir a camisa da seleção”, garantiu Dinamite.

Fonte: Diário do Amazonas

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB