Grêmio quer jogar o Estadual, mas FAF diz que prazo acabou

sábado, 8 de janeiro de 2011 Comments

ivan A Federação Amazonense de Futebol (FAF) anunciou que o Campeonato Amazonense 2011 terá apenas nove clubes. O Manaus Compensão desistiu e o Grêmio Coariense, convidado para assumir a vaga, perdeu o prazo (até o dia 3 deste mês) para confirmar participação. O anúncio oficial será feito na segunda-feira (10), quando encerra o recesso da entidade.

Apesar da decisão, o vice-presidente do Tricolor de Coari, Wiliams Barbosa garante que a diretoria não vai abrir mão da vaga. “É um direito adquirido em campo – o Grêmio foi terceiro colocado da Série B de 2010 –, e nós vamos continuar buscando patrocinadores para disputarmos a primeira divisão”, garantiu.

Segundo o diretor técnico de competições da FAF, Ivan Guimarães, a diretoria do Grêmio teve tolerância de quatro dias (até esta sexta-feira, 7) e não confirmou a participação. “Tenho mantido contato com eles (diretores) todos os dias e sempre me solicitam um novo prazo. Não podemos esperar até as vésperas para o clube dizer que não vai disputar”, justificou Guimarães.

O vice-presidente da agremiação de Coari (distante 363 quilômetros a oeste de Manaus) disse que a FAF está pressionando o clube e que o prazo para confirmação foi menor que o necessário. “Nós precisamos garantir o dinheiro para competir. Os patrocinadores não respondem imediatamente. Em uma semana é quase impossível conseguir mais de R$ 50 mil para bancar a equipe”, argumentou Barbosa.

Ivan alegou que a FAF não pode aguardar o afiliado conseguir patrocínio. “Nós precisamos gerenciar os jogos nos estádios disponíveis, que são poucos. Como serão apenas nove times, a demanda por estádios diminuiu, pois teremos quatro partidas por rodada em vez de cinco”, lembrou. “A cada rodada a equipe que enfrentaria o Manaus Compensão folgará”, explicou Guimarães.

Fonte: Diário do Amazonas

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB