Penarol pode ficar sem estádio para a Copa do Brasil

sábado, 27 de novembro de 2010 1 comentários

 penarol campeao 2 A reforma do Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara,  poderá deixar o Penarol sem estádio para os jogos do Campeonato Amazonense e a Copa do Brasil, que serão disputados no primeiro semestre de 2011. Como as obras deverão abranger praticamente todo o Estádio, a reforma está programada para durar 120 dias e deverá ser iniciada assim que terminar o processo de licitação, que deve ter início até o fim desse mês.

Ontem (24) uma comissão de técnicos da Secretaria de Infraestrutura do Amazonas (SEINF) esteve na Velha Serpa para finalizar o projeto, que vai proporcionar um aumento na capacidade de público do Florão, que hoje é de pouco mais de duas mil pessoas. “Em princípio vamos poder colocar cinco mil pessoas, mas aí surge um outro problema, porque vamos ficar sem estádio para os jogos da Copa do Brasil e do Amazonense”, disse o secretário de esportes de Itacoatiara, Francisco Grana, que também é membro da diretoria do Penarol.

A preocupação do Governo do Amazonas é proporcionar ao estádio a capacidade exigida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nas diversas competições. Na primeira fase a SEINF vai aumentar a arquibancada, reformar o sistema de iluminação e as cabines de imprensa. “A iluminação vai ser toda nova. Vamos ter 24 refletores de 2 mil watts. Isso é suficiente porque hoje temos somente 12 de mil watts”, disse Francisco Grana.

O primeiro jogo do Penarol no Amazonense está programado para o dia 30 de janeiro contra o Rio Negro. Na Copa do Brasil, o time deve estrear no dia 16 de fevereiro. A adversário na Copa do Brasil deve ser conhecido no dia 10 de dezembro, um dia após a final da Copa-Sul Americana.

Jogos no SESI

O diretor de futebol da FAF, Ivan Guimarães, disse que havendo a interdição do Floro de Mendonça, a alternativa vai ser remanejar os jogos do Penarol para o Estádio do SESI, ou até mesmo em Rio Preto da Eva. Segundo Ivan, a CBF vai tirar do regulamento da Copa do Brasil o item que exige capacidade acima de cinco mil pessoas nas primeiras fases da Copa do Brasil. Com isso, o Estádio do SESI estaria liberado para a competição. “Até nas Séries C e D não vai ter exigência. O problema vai ser nas fases finais”, disse Ivan Guimarães.

Basta torcer para que os clubes amazonenses sejam eliminados nas primeiras fases, e poupados da vergonha pela qual passou o América este ano, prejudicado por ter que fazer a semifinal e a final em outro estado, longe de casa e sem o apoio da sua torcida.

Fonte: Diário do Amazonas / FUTEBOLAMAZONENSE.COM.BR

1 comentários:

  • Brito disse...

    Se for pro Floro de Mendonça está preparado pro brasileirão série d 2011 com no minimo de 10.000 pessoas sentadas valerá apena, podem vir aqui pra Manaus - SESI pro estadual ou Francisco Garcia - Rio Preto, serão bem recebidos

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB