O título não veio, mas o importante é a vaga na Série C

terça-feira, 16 de novembro de 2010 1 comentários

PAULO ROGERIO

Enviado ao FUTEBOLAMAZONENSE.COM.BR pelo repórter Paulo Veiga

      A derrota de 4 a 1 diante do Guarany, de Sobral-CE é menos importante para o América neste momento, pois o fundamental foi a conquista da vaga no Brasileiro da Série C do próximo ano.

A Série D foi um desafio inesquecível e serviu como uma grande lição ao Mequinha por conta das dificuldades e problemas enfrentados dentro de campo com os adversários e fora de campo pela falta de experiência ou competência em ter um profissional responsável pela parte burocrática do clube.

É claro que o sonho em conquistar um título no futebol brasileiro é marcante, histórico e projeta qualquer equipe em um patamar muito alto para abrir portas na mídia como um todo e principalmente em conseguir patrocinadores na temporada’2011. De qualquer forma, a segunda colocação (falta a decisão do STJD ao recurso do América) é honrosa e atesta pelo menos um trabalho desenvolvido para chegar na final da competição.

Alias no ano que vem, o América terá um calendário muito movimentado na disputa do Campeonato Amazonense da 1ª divisão e principalmente na participação do Campeonato Brasileiro da Série C. O Mequinha saiu do anonimato e agora tem a responsabilidade de vestir as cores do Amazonas na terceira divisão nacional e sonhar mais alto no futebol brasileiro.

O governador do Amazonas, Omar Aziz, um amante do futebol declarado, anunciou uma ajuda ao América em 2011. Esse apoio será fundamental para o time sanguíneo em sua luta de conquistar uma vaga para o Brasileirão da Série B, em 2012 e assim por diante.

Repito a idéia citada em meu artigo anterior sobre a ajuda do governo em construir um Centro de Treinamento (CT) ao América, na formação de jogadores nas categorias básicas e na preparação do time profissional para a próxima temporada. Não adianta investir muito dinheiro, se não houver um direcionamento adequado e profissional, pois será um trabalho em vão e inútil.

O desejo de levar o time amazonense a Série A do Brasileirão é muito mais do que um sonho, pois requer um trabalho grandioso, planejado, organizado e um projeto no mínimo perfeito. É sem dúvida, um desafio muito maior em comparação a cidade de Manaus, como sede de jogos da Copa Mundial da FIFA, Brasil’2014.

Tudo é uma questão de seguir passo a passo até o América alcançar seus objetivos no futebol. A oportunidade da equipe em disputar a Série C e contar com a ajuda do poder público é excelente e pode colocar o futebol amazonense de volta na elite do futebol brasileiro.

A perda do título para o Guarany-CE, a inexperiência administrativa, os problemas financeiros, o descrédito dos torcedores e da mídia local, enfim as inúmeras dificuldades enfrentadas na Série D é um exemplo para qualquer equipe do Amazonas. O item organização é essencial, mas a campanha do time pode despertar nas empresas e empresários futuros patrocínios nas competições regionais e nacionais.

1 comentários:

  • Brito disse...

    Só tenho a dizer a todos os torcedores das equipes de futebol do Amazonas que vão aos estádios prestigiar o Amazonão 2011, vamos lotar só assim as equipes principalmente as do América e Penarol que irão disputar as Série C e D do brasileirão serão vistas com mais dedicação pelos empresários locais.

    Eu irei torcer pro tufão da Colina no Amazonão
    Pro Penarol assim que sempre for possivél estarei em Itacoatiara prestigiando os jogos da série D e dando força ao representante da velha cerpa que com certeza pode aprontar na série D 2011 a exemplo do Mecão, e com certeza estarei em todos os jogos do América na série C formando um elo pra frente rumo a série B 2012.

    Avante Amazonas

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB