CBF aguarda julgamento do América para declarar o campeão da Série D

terça-feira, 16 de novembro de 2010 7 comentários

Guarany-CE x América         Depois de polêmica no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o América/AM não conseguiu ter forças dentro de campo e perdeu o jogo decisivo para o Guarany/CE por 4 a 1, além do título de campeão da Série D do Campeonato Brasileiro. Apesar de conseguir o resultado dentro de campo, a CBF ainda não vai homologar o Guarany/CE como campeão, até que se julgue o recurso do clube amazonense, mas que ainda não tem data marcada para acontecer. A possibilidade é que se julgue em dezembro.

O América/AM perdeu seis pontos na competição na última sexta-feira, dia 12 de novembro, mas jogou a final sob efeito suspensivo. O clube amazonense foi denunciado por relacionar o zagueiro Fofão, suspenso com três cartões amarelos, na partida contra o Madureira, pelo jogo de volta, no dia 27 de outubro, quando venceu por 2 a 0 fora de casa e ficou com a vaga, já que havia perdido o jogo de ida por 2 a 1.

Fofão nem chegou a entrar em campo e assistiu ao jogo inteiro do banco de reservas. Mesmo assim, o clube amazonense foi punido com base o artigo 214 (Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Agora é aguardado o julgamento de última instância, no pleno, para a CBF homologar o Guarany/CE como campeão, ou então fazer uma nova final, caso o América/AM realmente perca os pontos. Na decisão de primeira instância, dois auditores votaram pela condenação e um pela absolvição do clube.

Fonte: Justiça Desportiva

7 comentários:

  • Brito disse...

    Na minha visão seria mto injusto remarcar as partidas da final onde o Guarany de Sobral ganhou o campeonato dentro de campo, logo pro Madureira que nem merece pelo fato de ter sido humilhado dentro de seus dominios pro América onde esse fofão nem memos influênciou no resultado. Acho que o América será Absolvido, pois o Guarany esse sim ganhou do América dentro de campo e merece ser campeão um time de guerreiros igual ao América. Essa final foi feita por times de guerreiros onde ganharam seus jogos dentro de campo e o Guarany foi mais feliz. Repito seria injusto remarcar os jogos da final para um time que já foi eliminado e humilhado pelo América.

    Avante Amazonas

  • SANDRÃO - JOINVILLE disse...

    E a torcida do América continua achando NORMAL atropelarem todas as regras?

    Primeiro contra o JEC, agora contra o Madureira!!!

    De nada adianta ganhar dentro de campo, mas burlando as regras!

    Ainda acho que vocês não perderão a vaga na série C (infelizmente), mas que isso tudo sirva de lição para o América - e muitos outros clubes Brasil afora - aprender que o futebol também tem que ter organização e ética... só boa vontade não resolve!!!

    Portanto meus amigos amazonenses... não achem que isso é normal, porque não é!!!!

    Abraços!!

  • SANDOMAR-RIO disse...

    CONCORDO COM O SANDRÃO, O FUTEBOL AMAZONENSE TEM QUE SE ORGANIZAR MAIS. TODA ESSA HISTÓRIA DE TAPETÃO ACABOU, CERTAMENTE, INFLUENCIANDO O RESULTADO DA FINAL. GRAÇAS A DEUS, O AMÉRICA FOI UM TIME ILUMINADO DESDE O COMEÇO DA COMPETIÇÃO. AO JEC DESEJO SORTE EM 2011, TORCEREI POR ELE AO LADO DO PENAROL NA SÉRIE D, ABRAÇOS!!

  • francisco/goiania disse...

    gostaria de fazer um agradecimento a BRUNA PARENTE, que mesmo com os erros, foi uma guerreira, acho muito injusto por parte de alguns a forma como se referem a ela pois com todas as dificuldades, FINANCEIRAS, ESTADIOS, VIAGENS, ela provou uma coisa ela tem ESTRELA, parabens bruna.

  • Gustavo Caminha disse...

    A Brito, e todos os outros !

    Acabem com esta estória de que o América têm de ser absolvido por ter vencido dentro de campo.

    O América têm de ser absolvido se for justo e caso tenha realmente uma brecha na lei esportiva.

    É Justo ganhar dentro de campo, mas é injusto, principalmente ao Joinville perder, sabendo que tinha jogador irregular no América.

    O que houve com o América foi um aborto da natureza e se forem punidos, não será injusto.

    O América é o reflexo do futebol do Amazonas e do nosso estado, até para planejar e receber dinheiro do governo, têm de haver organização, daí nem América têm, muito menos o Governo têm, daí só pode dar no que deu.

    Se o julgamento for na razão o América tá fora.

  • LUCAS ABREU disse...

    "Bonitinha,mais inconpetente",essa a conclusão,que estou chegando,da nossa Presidente;Bruna Parente!!!
    Pô! me ajuda aí,até quando,tantas cagadas de vocês.
    Quanto mais limpo,o trem mais fede,minha Brother...
    Tô cansado,desse papo de boa vontade e outros títulos mais.
    Tomara,que a nossa,que tomará posse o Ano que vem,lá em Brasília,não seja assim!!!
    porque se não,nós tamos Ferrados,meus Brother's.
    de tantas "CAG..." meu computador já tá fedendo,meus Brother's...
    Me ajudam aí!!!

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB