Hoje, a delegação do América – atleta e comissão técnica – completa 14 dias de atraso nos salários do mês de outubro. O cenário é idêntico ao do mês passado, quando o Mecão passou pelo Mixto-MT (3x1 / 2x4) e Vila Aurora-MT (1x0 / 0x3) do Mato Grosso, e alcançou as quartas de final da Série D do Brasileiro, sem receber nada. Diante do quadro preocupante, a presidente do clube, Bruna Alves Parente, avalia como inexplicável o desinteresse do empresariado local pelo time.
A um empate da Série C, o clube segue na busca por patrocinadores e evite queda de rendimento da equipe em campo. “Sabemos que os jogadores têm família. Todos só estão aqui, porque tem pessoas que dependem deles”, disse. “Temo, de verdade, pelo lado emocional, pois quando estiverem em campo isto vai atrapalhar demais o rendimento”, completou.
Entretanto, apesar da complicação financeira, a dirigente afasta a possibilidade de abandono. Memso com pagamento financiado junto a agências de viagens, o embarque do time rumo à Joinville é garantido por ela. “Com relação a isso, só não enfrentamos problemas porque o pagamento pode ser feito em até 30 dias”, justificou.
Segundo a dirigente, o poder público é alternativa válida, mas há pendências por respostas. Em 2009, o Nacional recebeu R$ 400 mil do Governo do Estado para jogar a Série D e foi eliminado ainda na segunda fase pelo Cristal-AP. “Fico feliz se conseguirmos esse apoio. Apesar disso, seguimos a busca por mais parceiros”, encerrou.
SEJEL
Segundo o secretário estadual de Esportes, Júlio César Soares, a SEJEL ajuda o Mecão desde o duelo contra o Vila Aurora-MT. Júlio se refere à solicitação de segurança reforçada aos atletas locais, após incidentes registrados na fase anterior do campeonato. Na ocasião, o América eliminou o Mixto-MT em plena capital matogrossense.
Sobre auxílio financeiro, ele revelou que a secretaria mudará postura adotada em 2009. Ao invés de bancar a equipe, a secretaria estadual atuará como intermediário, um representante do América. “As empresas que hoje apóiam o time se mobilizaram após contato nosso. A ajuda não supre todas as necessidades, mas ajuda bastante”, assegurou. “Evidentemente que, caso subam para a Terceira Divisão, mais investidores devem surgir. Tudo é questão de resultados”, prosseguiu.
Para domingo, Júlio confirmou o repasse de pelo menos 15 passagens aéreas. Nesse caso, a meta é evitar a divisão do grupo em voos diferentes.
Fonte: Jornal Amazonas Em Tempo
4 comentários:
É impressionante isso.A Prefeeitura paga R$ 15 000 + hotal + transporte para o Nalbert vim fazer um joguinho mediocre e sequer oferece qualquer tipode Apoio ao futebol amazonense.Governo do Estado então, nem se fala>Se fosse esse secretario ai me envergonharia de oferecer apenas 15 passagens aereas.Se for ver o custo da campanha política do Omar, dá até tristesa e pena do America.Nosso estadio está empacado mais uma vez por tentativa de enriquecimento ilicito( Sobrepreço Sr eduardo Braga ? ).
....
Mas o América é Maior que tudo isso, maior que todos eles, maior que essa corja imunda que vai continuar do poder.Esse time é de raça, de fé, de força de vontade, um time que representa bem a garra do povo amazonense.Bora america, vai pra cima, nós confiamos em tih.Mostra pra essa turma que futebol se faz nas quatro linhas.
Forçaaaaaaa Mequinhaaaaaaaaaaa
Rumo à Joinville, Rumo à C
Eu VI o secretário de esportes do Estado no Estádio. Será que ele não sabia disto? Será que ele pagou ingresso?
O AMÉRICA TEM QUE SE SUPERAR. Não precisou deles para chegar onde chegou.
Vamos pra cima AMÉRICA! Nós os torcedores estamos contigo!
O que FAZ um Deputado Federal? Eu não sei, mas vota em mim que EU TE CONTO!
Só MIGUELAGEM.
Não entre nessa AMÉRICA! VAMOS PARA A CLASSIFICAÇÃO!
Saudações Amazonenses!
Postar um comentário
Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:
NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:
- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"