"O América tem que começar a se estruturar pensando no futuro". A afirmação é do técnico do time América, que conquistou neste domingo (17) o acesso à Série C do ano que vem. O "Mequinha" arrancou um empate diante do Joinville-SC em 1 a 1, na Arena Joinville, e, agora, irá enfrentar na semifinal o Madureira-RJ.
“É um percurso muito longo. Você agora na Série C. O clube tem que buscar estrutura. O importante é que o América hoje tem uma identidade. Tem um grupo que se identifica. O torcedor amazonense sabe que o América tem uma identidade. Quando não tem a técnica ou mesmo a parte tática, o grupo se supera”, disse.
Fora dos campos, o time segue sem patrocínio e, com isso, enfrenta problemas no pagamento dos salários da equipe. Apesar disso, o treinador destaca a força de vontade do time. “Quando se colocou em jornal, falta de estrutura, nós não queríamos que sentíssemos pena de nós. Existe uma coisa maior que é ter fé a cada partida. Meus atletas encaixaram essa mensagem. O atleta profissional não se faz apenas dentro de campo, mas sim extra-campo e vocês viram uma equipe humilde que buscou seus objetivos”, desabafou, em entrevista a Rádio Cultura de Joinville.
Sobre a partida, o treinador ressaltou a dedicação do elenco na busca pelo empate. “O América soube contrariar as armas do Joinville. O Joinville talvez não contava com uma equipe tão guerreira em campo. Optamos por fazer um futebol mais de contenção. Não abri mão de atacar. As variações são de acordo com o que o adversário nos impõe. O América soube se segurar”, ressaltou.
Sérgio Duarte parabenizou alguns atletas pelo trabalho exercido em campo. “Essa garotada e comissão técnica tem o direito de festejar. Em seguida vamos para Manaus, vamos recuperar alguns atletas e começar a pensar no Madureira, pois é uma equipe muito forte”, afirmou.
Fonte: Portal Amazônia
3 comentários:
Trabalho...trabalho...trabalho = VITÓRIA! Cadê os EMPRESÁRIOS LOCAIS?
Solicitações Amazonenses!
cade a FAF que não faz nada, não consegue nem fazer o america mandar seus jogos em Manaus, que ridiculo, não precisa nem fazer esforço pra saber pq é dificil patrocinar um clube na região, tem que ter mais profissionalismo deixar de ser amador, tem que ter um projeto pra chamar os patrocinadores pq cair do céu não vai.
UMA COISA É CERTA, O TRABALHO NÃO PODE PARAR POR AI. POSSO FALAR COM CERTEZA, SE ESSE GRUPO SE MANTIVER JUNTAMENTE COM O TÉCNICO SÉRGIO DUARTE TEREMOS GRANDES CHANCES DE CHEGAR À SÉRIE B EM 2012, ONDE O FUTEBOL AMAZONENSE COMEÇARÁ DE FATO A ENTRAR NO CENÁRIO NACIONAL, MAS PARA ISSO O AMÉRICA PRECISA DE APOIO: DA TORCIDA, EMPRESÁRIOS E GOVERNO. EU COMO TORCEDOR LANÇO UMA IDÉIA: POR QUE O AMÉRICA NÃO LANÇA UMA NOVA CAMPANHA A FIM DE CHAMAR MAIS SÓCIOS PARA O CLUBE? ISTO SERÁ NECESSÁRIO, AFINAL DE CONTAS A SÉRIE C ESTÁ LOGO ALI, BEM PRÓXIMO E É UMA SÉRIE QUE TERÁ BEM MAIS DIFICULDADES, ABRAÇOS!!
Postar um comentário
Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:
NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:
- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"