Erro da FAF pode fazer América ser desclassificado e perder a vaga para a Série C

sábado, 23 de outubro de 2010 116 comentários

        A alegria dos torcedores amazonenses pode chegar ao fim. Isso porque a diretoria do Joinville entrou com ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva pedindo a desclassificação do América-AM da Série D do Campeonato Brasileiro por suposta escalação irregular do jogador Marcos Vinicius Pereira de Oliveira, o Amaral. Caso o STJD dê ganho de causa para o Joinville, o Mequinha perde a vaga na Série C.

De acordo com a reclamação do time catarinense, Amaral teria jogado as duas partidas contra o Joinville sem estar devidamente inscrito junto à Confederação Brasileira de Futebol. Os times se enfrentaram pelas quartas-de-final da Série D e o América conseguiu a classificação tanto para a semifinal da competição quanto para a Série C do campeonato nacional.

A presidenta do time amazonense, Bruna Parente, não quis conversar com a imprensa local, mas falou a repórteres do Zero Hora que a inscrição do jogador foi encaminhada no mês de junho à Federação Amazonense de Futebol (FAF) e que o erro pode ter acontecido lá.

Inscrição no BID

Situacao-Amaral-facilmente-verificada-CBF_ACRIMA20101023_0028_17

Segundo a diretoria do “Diabo”, o zagueiro assinou contrato com o América em junho de 2010. Esse contrato foi encaminhado à FAF, mas o registro do atleta foi gerado no BID apenas no dia 15 de outubro. Esse registro é o que dá condições de jogo ao atleta.

O prazo de inscrições no BID era até o dia 3 de setembro. O primeiro jogo do América contra o Joinville foi dia 10 de outubro, em Manaus. A segunda partida foi dia 17, em Joinville.Nesses casos, a equipe pode perder pontos por cada partida em que o atleta atuou.

O assessor jurídico do Joinville, Roberto Pugliese Jr, afirma que no sistema mata-mata a equipe é eliminada do campeonato. No entanto, o advogado do América-RJ, Oswaldo Cestário Filho, diz que o time catarinense está fora do prazo para reclamar.

Espera-se que a CBF anuncie a decisão na segunda-feira. Dessa forma, o América ainda joga normalmente amanhã, contra o Madureira-RJ, em Guaratinguetá.

Comissão técnica não sabia

O técnico Sérgio Duarte afirma que a comissão técnica não sabia que o jogador não estava inscrito no BID. Ainda segundo Duarte, a comissão teria pedido demissão porque a diretoria do clube teria vetado Amaral, mas o liberaram depois sem explicar o motivo do veto.

Fonte: A Crítica

116 comentários:

  • Blog do Teófilo disse...

    Thiago essa matéria é do Portal do Jornal A Crítica, portanto está errada a fonte indicada no final da matéria. Eu também postei uma matéria do Blog do Teófilo, após conversar com o Bruno Elander, repórter da Rádio Rio Mar e do Jornal Diário do Amazonas.

    Com cordiais
    Saudações Fastianas!
    Teófilo Benarrós de Mesquita

  • kellyton soares disse...

    América não merecem porque o joinville já está apelando no tapetão mais tudo bem nós ganhamos no campo e vamos ganham no tapetão vamos lá América.

  • Marcos Dantas disse...

    O que dá um pouco de tranquilidade é essa declaração do presidente do América-RJ, de que o Joinville demorou demais pra reclamar. Talvez isso salve o mequinha. Se o América perder a vaga é hora de tranformar a FAF num monte de entulho, literalmente!!!

  • Blog do Teófilo disse...

    Eu ainda estou com muitas dúvidas, que só serão esclarecidas na segunda-feira, em contato com os dirigentes da FAF.
    Minha esperança reside no seguintes fatos: (1) O Bruno Elander me disse que a Bruna Parente protocolou o contrato do Amaral na FAF em junho, e tem esse documento datado e assinado. (2) O portal do Jornal A Crítica diz que as inscrições encerraram-se no dia 9 de setembro (informação que não chequei se é certa). (3) Então, porque a CBF aceitou a inscrição do atleta e gerou-a, no BID-E em 15 de outubro?? (4) Não tenho certeza, e vou saber só na segunda-feira, se só tem o BID-E (via internet). Se porventura não tem o BID tradicional (tipo passado por fax da FAF para a CBF)...
    Fiz um comentário sobre isso no meu Blog.

    Quem entende muito disso é o Paulo Rogério...

    Com cordiais
    Saudações Fastianas!
    Teófilo Benarrós de Mesquita

  • SASNDOMAR-RIO disse...

    VAMOS TORCER. SINCERAMENTE FICAREI SUPER CHATEADO CASO O MEQUINHA DEPOIS DE TUDO QUE FEZ EM CAMPO SEJA PUNIDO. ESPERO QUE A BRUNA TENHA COMO PROVAR A INOCÊNCIA DO AMÉRICA E QUE POSSAMOS NOS DAR BEM NESSA. SAUDAÇÕES AMAZONENSES!

  • Anônimo disse...

    Infelizmente, um clube deve agir na legalidade DENTRO e FORA de campo. Por mais que o América tenha conseguido a classificação DENTRO do campo, não é justo que seus atletas joguem sem a devida inscrição no BID. O atleta só pode jogar depois da publicação do BID (que atualmente só é disponibilizado de forma eletrônica). Adeus vaga...

  • M.BECKHMAN disse...

    Protocolado.Dado ciência e publicizado em registro eletrôncio oficial. Já ERA! O Joinville tem mais é que ficar chupando o dedo. Se a ELITE politica AMAZONENSE não se mexer aih sim, o Mecão pode esmorecer. A elite de SC já se mobilizou. E A NOSSA?

  • Anônimo disse...

    Não sei se só tem o BID eletrônico, mas houve outro caso desses ano passado em que a federação paulista esqueceu de enviar os documentos do atleta a tempo e quem perdeu pontos foi o clube, então apesar do que a presidenta do América diz, pode ter punição sim.

    Quanto ao tempo da denúncia, não é limite de dias para o clube denunciar, mas para a CBF protocolar e enviar ao STJD. No caso do Madureira, nesse ano, a CBF enrolou 25 dias e eles ganharam a causa (é clube do RJ). Mas só vamos saber se deu certo pro JEC na segunda.

  • Anônimo disse...

    A única coisa que pode salvar o América é o prazo !
    A diretoria do América foi de uma inexperiência incrível. Eles tinham que ter verificado se o nomedo Atleta constava no BID.
    Caro Teófilo, não existe esse negócio de FAX, ou algo similar, o atleta, até para jogar o estadual têm de estar no BID. A CBF, não pode saber quem entra e quem não entra no BID e o momento que cada atleta adentra no B ID.
    Acho, sinceramente, que a FAF, neste caso, não é a culpada. Esse atleta estava lesionado (fez uma cirurgia), e eles (pessoal do América), pensaram que não iriam mais utilizar o rapaz, daí deu essa estória.
    Infelizamente para o Futebol do Amazonas, somente o prazo, poderá salvar o América.
    Todos ao regulamento da série D !!!!!

  • M.BECKHMAN disse...

    Eu imaginava isso. Ser eliminado dentro de casa, no seu estádio, diante de sua torcida, diante de seus políticos...por um TIME "AMADOR" do AMAZONAS. É MUITA HUMILHAÇÃO!

    Estamos Contigo Mecão!
    Saudações Amazonenses!

  • M.BECKHMAN disse...

    PEREMPTÓRIO. Perdeu o prazo. Perdeu o Jogo. Perdeu o espaço na net. Perdeu a vaga na C. perdeu a noção de tempo. Perdeu o espaço na TV. Perdeu a auto-estima.

    MAIS UMA VITÓRIA AMÉRICA DO AMAZONAS!

    Saudações Amazonenses!

  • Anônimo disse...

    Caro Mauro Bechman.
    Não é mais questão da elite política adentrar. Concordo com vc, em inúmeros comentários seus anteriores, dentre eles, falando a respeito da elite política Manauara, especialmente quando pincelava, que se no lugar do Mequinha estivesse um time de azul, falo com todas as letras se fosse o NACIONAL, claro que ia jorrar dinheiro (meu, seu e dos demais Amazonenses), vindo dos cofres públicos para eles.
    Mas, agora, não posso concordar, a Diretoria do América foi Infantil, foi inexperiência pura, só um milagre salva o América.
    DEUS, fez a sua parte e operou um monte de milagres para que o Mequinha chegasse onde chegou dentro de campo, mas, não podia observar e interferir em tamanha bobagem da Diretoria.
    portanto meu caro, o Mequinha teve sim muita sorte e caminhou com DEUS a seu lado, mas é brincadeira o que eles deixaram acontecer.

  • Celso Coelho - Manaus/AM disse...

    Há males que vem para o bem. Tomara que o Tribunal decida pela punição do América. Quem sabe com isso, alguém possa de uma maneira definitiva EXPURGAR OS INCOMPETENTES e os SANGUESSUGAS que dirigem federação e clubes do Amazonas criando assim as condições favoráveis para a CRIAÇÃO DE UM VERDADEIRO FUTEBOL PROFISSIONAL. Há 14 anos eu sou testemunha desta bagunça. CHEGA!

  • M.BECKHMAN disse...

    Eta CHOP com água. Deve ser muito RUIM. O caso ainda nem foi julgado, de irregularidade mesmo, só quem perdeu o prazo de reclamar. É Vitória de Novo! No campo e no tapetão! Vamos América! ARROCHA!

    Saudações Amazonenses!

  • M.BECKHMAN disse...

    O Jogo é contra o Madureira RJ, vcs poderão ter a grande chance de mostrar o futebol arte, pois os cariocas jogam e deixam jogar. É NOSSA HORA! Vamos pra cima AMÉRICA DO AMAZONAS!

    Saudações Amazonenses!

  • M.BECKHMAN disse...

    MANAUS 341 ANOS- Parabéns pelo seu ANIVERSÁRIO! MANAUS "Mãe dos Deuses", todos os manauaras são deuses e esta Mãe acolhe os visitantes como se fossem "parentes". Esta cidade da Massa nacionalina - o LEÃO da Amazônia, do GALO da Praça da Saudade, do TUFÃO da Colina, do ROLO Compressor e do DIABO mais querido da AMAZÔNIA! AMO VOCÊ MINHA DEUSA MORENA!!!

  • M.BECKHMAN disse...

    Parabéns MANAUS de Thiago Henrik, de Daniel Sales, de Michel Santana, e de tantos AJURICABAS, MAROAGAS E COMPRIDOS que nos orgulham na defesa da nossa cidade, de nossos clubes, de nosso futebol.

    Saudações Manauaras e Amazonenses!

  • francisco/goiania disse...

    eu não acredito no que estou lendo, um monte de bobagens por parte do anonimo, que além de não se identificar ainda fala um montes de bobagens sem saber do resultado, quem morre na vespera e PERU meu amigo, e como voçe mesmo disse se DEUS conduziu o america ate aqui, não seria agora que ele o deixaria na mão, pois DEUS não faz obra inacabada ele começou e vai terminar, avante america vamos ganhar de novo dos GAUCHOS.todo catarinense e GAUCHO tchê.

  • francisco /goiania disse...

    agora o gaucho se revelou pois descobri que o problema foi ter perdido para os indios, pois os indios não deram moral pra voçes e ficaram magoados,vai tomar chimarrão gauchada, porque essa ja era, ano que vem tem campeonato estadual, fica triste não e nem precisa baixar o nivel.

  • M.BECKHMAN disse...

    BOOOOOORA AMÉRICA!!!!
    Vai pra cima da Cariocada e VENCE mais essa! A cabocada tá na torcida e a indiarada vibra com tua façanha! Vai pra cima Inhangá!

    Saudações Amazonenses!

  • francisco/goiania disse...

    e ai mauro quem rir por ultimo rir melhor o unico acesso que o joinvile teve foi poder acessar o site e só, porque acesso de verdade e do AMERICA.

  • Anônimo disse...

    Já pensou o que que eu vou dizer lá em casa. Fui torcer pro JEG, foi eliminado pela indiarada, sem campo, sem dinheiro, sem salário, sem apoio. Este JEG é a piada da gauchada! kkkkkkkkkkk...

  • Odorico Paraguassú disse...

    Temo pelo futuro do América.
    Sinceramente, não sei se vai conseguir se levantar desta queda, o que será ruim para o Futebol local se isso vier a acontecer.
    Acho mesmo, que passará a ser, caso seja confirmado a derrota no tapetão da CBF, um sério concorrente a cair para segundona no Estadual de 2011, se é que conseguirá participar.
    Acho que seus torcedores recentes, deveriam se solidarizar à diretoria para não deixar o América sucumbir, começando por este Mauro Bechman, que têm de meter a sua mão no bolso e agir mais em favor de seu clube do coração e falar menos.
    Agora é que o caldo vai entornar mesmo p/lado do Mequinha, em termos financeiros, pois foi dado a desculpa que o Governador azulado queria p/ não mais ajudar. Coitada da Srta. Bruna se estiver com muitas pendências financeiras ainda, não vai sair mais nada.
    Aliás 720.000 Reais solicitados, sei não..... . Será que o pessoal do Mequinha tirou como exemplo o pessoal do azul ? Sei não .......... e deixa p/ lá - cala-te boca.

  • Anônimo disse...

    Muito triste para o time de vocês, é um time lutador, mas com uma diretoria incompetente fica difícil... A lei tem que ser cumprida...

  • Fabão disse...

    Só quero que me respondam uma coisa:
    PRA QUE MESMO SERVE A FAF ? Pra sustentar Dissica e Ivan Nascimento(que faliu o São Raimundo) anualmente ?
    Sinceramente, depois disso, não podemos ficar parados não.O Amazonas não precisa de patrocinadores e sim, de um lutador de MMA...pra expulsar esse bando de sangue sugas desgraçados do nosso futebol.
    Tá Na hora meu ppovo, vamo demsontar a FAF!!

  • Guilherme disse...

    A lei tem de ser cumprida,na minha opiniao a puniçao e certa ao america,n adianta fala de prazo etc...a diretoria do america errou,e agora vai pagar por esses erros!

  • Fábio disse...

    pois é americanos enrolados... soubemos que vcs venceram dentro de campo merecidamente, mas como comentarios anteriores, um time de futebol tem que ser sério dentro e fora de campo, só assim sabendo de nossas deficiencias no ataque do nosso time escalariamos o Limatador, lima artilheiro da arena e nosso goleador, foi o que falto ao nosso time, eu existive no jogo na arena e um time como o américa que só se defendeu com bagões do seus zaqueiros e bola pro mato.... ha!!!!!!!!!!!!!! me façam o favor, foi muito mais sorte do que competecia... time de varzea sim!!! e sem diretores preparados, olhavamos nos sites noticias do time de amozonas unica coisa que vimos era salario de jogador atrasado... enfim! um time totalmente levado pela sorte... aqui meus caros americanos não existe salario atrasado e muito profissionalismo, como tem coisas no futebol que não tem explicação!!!! aconteceu o que aconteceu... agora se preparem amanha o america de manuas eliminado da serie c... tenho fontes la rio de janeiro na cbf, claro que vai existir o julgamento, mas como aconteceu em casos anteriores e que não foram poucos, sempre prevelaceu o direito que é para um é para todos, adeus america....

  • Anônimo disse...

    Que pena mequinha, em campo foram guerreiros, mas fora dele foram totalmente despreparados....Adeus vaga da série C....avante Jec, time forte, torcida vibrante, rumo a série B....
    Saudações tricolores

  • Odorico Paraguassú disse...

    Para o Fábio e anônimo:

    Claro que o América teve DEUS (sorte) a seu lado, desde o ano passado quando conseguiu a vaga no Campeonato Amazonense, e veio com ele novamente nesta série D. Mas até mesmo DEUS, deve estar muito chateado/magoado/triste/etc, pelo que seus escolhidos deixaram que ocorresse, aí não resta mais nada a ele, a não ser "lavar as mãos" e, repito, somente se o protesto do JEC estiver fora de prazo é que salva o América da degola. A FAF, que realmente têm que ir p/ degola, pode até ter errado, mas, o fato é que a Srta. Bruna ou sei lá quem do América, tinha que ter verificado se o atleta em questão estava no BID. Não ter verificado o nome do atleta no BID é um fato, sem comentários ....... .
    Agora vcs aí do Sul, parem de frescar com os Amazonenses, entraram na porrada aqui e não tiveram competência p/ vencer uma equipe dilapidada emocionalmente, que apesar dos méritos do Sérgio Duarte e do Said, líderes da Comissão técnica, tinha a sorte como principal aliada do esquema tático. Said e S. Duarte, foram heróis com a estrutura que tiveram.
    Outra, esse negócio de dinheiro é controverso no futebol e fora dele tbm, Manaus é uma cidade algumas vezes maior que Joinville, e a renda percapta nossa é muito maior que a de vcs. Acontece que, somos do Norte, e fomos historicamente "roubados" pelo Sudeste e Sul deste Brasil, por isso, estas regiões abaixo da linha do equador se desenvolveram mais rápido. Entretanto, o tempo não para, e um dia, nós que temos o único lugar do planeta que suas revervas naturais estão preservadas e com desenvolvimento sustentável, mandaremos neste Brasil, anotem aí.
    Outra coisa, vcs têm que aprender melhor o Português (idioma mesmo), minha nossa senhora, como escrevem ruim.

  • Brito disse...

    O time do JEC que ir pra serié C na marra, assim não dá não sabe perder estão magoados por serem derrotados pelo um time sem dinheiro e de indios como eles mesmo se referem ao nosso povo, pois bem uma raça que tenho mto orgulho de carregar o sangue nas veias e vcs de onde será que vieram da EUROPA, JAPÃO...esse negocio de ter dinheiro futebol é 11 contra 11 vcs vem com esse papo de que o América veio jogar retrancado mais pelo que eu vi nos videos o gol de vcs foram de penalt e do América foi ao ataque e matou vcs onde que um time que joga com regulamento no braço vai se expor além do mais o gol do América foi de uma triangulação e não foi de gol de goleiro jutando da sua meta.....parem de chorar vcs querem tanto e pra serié C, pois do que adianta se logo vão cair, o time de vcs não fazem frente nem com os times da serié D imagina com times da C, B....perdem pra time Amador assim que vcs dizem cadê o time profissional pra chegar a serié C so por tapetão mesmo que futebol mesmo não vi nada..já que vcs tem tanto dinheiro assim pk não contratam jogadores de nome Messi, Ronaldo Gaucho, Cristiano Ronaldo que estão esperando vcs ficam colocando Deus nisso mais que somos nós sem ele se vcs falam do América por Deus ajudar tanto com certeza nessa hora ele não vai desamparar já vcs não sei... não tee Deus no coração a força de vcs só pode vim do inimigo dele que não tem força alguma perante seu poder...

  • Unknown disse...

    Não entrem nessa discussão tola. NOSSO JOGO É CONTRA O MADUREIRA RJ e não contra um time já eliminado. Outra coisa, não podemos esquecer que SC não sediará a Copa de 2014. Também, nós já metemos a Mão no bolso sim, pagando nossos ingressos e nosso apoio irrestrito ao América do Amazonas. Agora, os meus conterrâneos não podem é ficar se degladiando neste momento e esquecendo que o AMÉRICA DO AMAZONAS tem que vencer TODAS dentro de campo e FORA é outro departamento.

    Saudações Amazônicas!
    Saudações Amazonenses!

  • Anônimo disse...

    Essa moçada não tem cultura. Foram colonizados por alemães, italianos, franceses, argentinos. NÓS SOMOS AMAZONENSES! onde nossas festas, lugares e mitos tem muito significado. Manaus -Mãe dos Deuses, Carauari - alimento sagrado, Manacapuru - flor matizada, Itacoatiara - pedra pintada e AJURICABA, reunião de maribondos para enfrentar o colonizador! TE RASGA JEGUE!

    Saudações dos Amazonenses e Manauaras.

  • Guilherme disse...

    gente,por favor,sou de joinville,sou torcedor do jec,agora temos que para com a discuçao.n adianta vir um monte de gente defendendo a america,acuzando o joinville,outros defendendo o joinville e acuzando o america.n vai ser nos meros torcedores de ambos os times que vamos decidir.o america errou,e errou feio.o joinville ta indo atras dos direitos dele,nada mas do que justo,como um amigo ali falou,o time tem que ser limpo dentro e fora de campo,coisa que o america n foi.agora so nos resta esperar o que vao decidir!

    p.s:outra n use o nome de Deus como sorte ok!


    Que Deus abençoes vcs!

  • Anônimo disse...

    Respondendo a sua pergunta BLOG DO TEÓFILO..
    Um clube pode contratar um jogador a qualquer momento, ele pode ser contratado porém não pode jogar...um exemplo é o atacante LIMA do Joinville.
    Ele está no BID, mas não pode entrar em campo por que esteve emprestado para um time da Coréia e voltou fora da janela internacional...por isso mesmo constando no BId ele não pode jogar...e no caso do Amaral foram duas irregularidades, primeiro jogo ele estava sem contrato e o segundo jogo ele apareceu no BID mas o prazo para a inscrição para Serie D ja tinha encerrado, ou seja constava no BID mas não poderia jogar...
    E quanto ao prazo, está dentro do prazo.
    A situação do América está quase irreversível..somente uma manobra muito grande o absolve!

  • Fabão disse...

    Acho engraçado como os jogadores do Joinville, humildemente, falam de justiça e leis.Não sejam hipócritas e nem falsos consigo mesmos, nenhum torcedor do Joinville está pensando em ser "justiçado", já que o Amaral naum é um Leonel Messi, Pelé, muito menos um jogador à nivel sequer de série C.Assumam que este tapetão passa uma esperança de que "podemos mudar a merda que nosso time é", "podemos fingir que nada aconteceu, que fomos humilhados em casa", "que nossos jogadores são mercenários".América errou ? Claro que sim!Deivamos ter prestado mais atenção nessa questão do BID.Mas chegar aqui, nos chamar de indios e acharem que são os "fodões" de todas as séries do campeonato brasileiro, poupem-me a retina gasta para ler as imuundices que os sulistas escrevem.Como um torcedor amazonense( Naçaaa porra!!), ficarei muito triste.Não vou ser hipócrita e digo que ANO QUE VEM O JOINVILLE CAI DE NOVO.è claro que nada está acabado, a presidenta do América inclusive disse que o américa está regular, outro diz já ter encerrado o prazo de reclamações quando o Joinville deu entrada.O importante será que, disso tudo, tirei uma unica lição:

    " NUNCA PERDEMOS E NEM PERDEREMOS PRA CATARINENSE DE MERDA! "
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    América ganhou no campo, ganhou na raça e conqusitou parte do brasil.Cabe a CBF decidir quem merece:
    ( )um time que se acha o tal, tem o rei na barriga, torcedores soberbos e que gostam de humilhar adversarios, passou por adversários fracos e um grupo fraco e que, quer a toda maneira, entra na Serie C.

    ( )um time de raça, garra, determinação, que pulou obstaculos por toda a competição.Nunca jogamos sujo, não fizemos foguetório em hotel de adversario, não espancamos torcida adversaria.Só jogamos futebol.

    Mesmo não vindo essa classificação, estamos com alma lavada!
    VALEU MECÂO, VALEU AMAZONAS
    Noix é foda!

  • Anônimo disse...

    Amigos sou de joinville e concordo com vcs!
    Mas a vaga na serie C já era pro America, não existe um prazo estipulado para a denuncia!
    confiram no site da CBF.
    Está diretoria está tentando enganar seus torcedores dando-lhes falsas esperanças de ganho de causa no STJD.´
    É tudo mentira!!!!!!!!!
    abraços aos amigos de Manaus

  • Anônimo disse...

    é a coisa ta feia !

    sou de Joinville, sou de SC, sou do Brasil !!!

    O Brasil sem "amazonas", não é Brasil, o Brasil sem Santa Catarina, não é Brasil !

    O joinville busca por seus direitos,
    o América tb.

    vamos esperar.

    Seja qual for a decisão, fica a lição:

    Ao América mais seriedade na direção,

    Ao Joinville mais raça em campo.

    fiquem em Paz.

    Marcos / Joinville /SC

  • Thiago Henrik disse...

    Tá na hora de botar um pouco de ordem na casa.

    1 - Não serão toleradas ofensas pessoais, nem de amazonenses, nem de catarinenses e afins. No caso dos não amazonenses, a tolerância é menor ainda, vide nome do blog.

    2 - Comentários anônimos correm sério risco de serem excluidos a qualquer momento, independente do conteúdo.

    3 - Um recado aos amazonenses: Não vale a pena discutir. A FAF errou, e esse erro pode sim prejudicar o América. Qualquer decisão da CBF será justa, dentro da "justiça dos homens". Faltou experiência ao América. Deveria saber que as coisas precisam ser checadas, não dá pra depender da FAF.

    4 - Aos catarinenses: Coisa ridícula esse recido que vocês estão passando hein? Perderam dentro de campo, meteram o rabo entre as pernas, ameaçaram nunca mais ir assistir um jogo, rasgaram a carteirinha de sócio, e agora chegam aqui no blog (por motivos que estão além da minha compreensão) todos serelepes, porque o clube pode conseguir uma vaga no tapetão? Depois o América é que é time pequeno...

  • SANDOMAR BRITO DE SOUZA/ RIO DE JANEIRO disse...

    O AMÉRICA NÃO PERDERÁ A VAGA. QUARTA FEIRA ESTAREI INDO A MESQUITA ASSISTIR O SEGUNDO JOGO ENTRE MADUREIRA E AMÉRICA. EU ACREDITO SIM QUE A FAF TENHA ERRADO MENOS O AMÉRICA. VAMOS TER FÉ. COM MUITA HUMILDADE CHEGAREMOS LÁ! RUMO AO TÍTULO!

  • Augusto disse...

    Não vai acontecer nada com o América. Na fase de grupos, o Madureira usou um jogador irregular por TRÊS jogos consecutivos e o CENE-MS acusou-o mas nada aconteceu. Se acontecer alguma coisa com o América, a CBF vai ter que voltar atrás com o Madureira também, mas aí muuuuitos outros jogos e clubes estariam envolvidos, já que, com a punição, o Madureira não se classificaria para a segunda fase e a história da Série D seria totalmente diferente. Por isso, acho q a CBF não irá fazer nada.

  • roney frank disse...

    amigos, desculpem pela noticia, mas a vaga realmente é do joinville, sou jequeano e sei que os jogadores do america se aproveitaram da pressão que assola nossos jogadores, infelizmente eles sucumbiram a vcs e claro nosso goleiro tomou um frango, mas espero que voces entemdam, nosso jec depois que construiram a arena, parece time paraguaio, quando vai decidir, corre do pau. sou obrigado a dizer que aqui em sc,pedimos desculpas a voces, mas a vaga é nossa. abraços e boa sorte.

  • Augusto disse...

    Pelo menos, o América pode usar isso como argumento, já que o motivo da irregularidade do jogador do Madureira (não me lembro o nome do mesmo) foi rigorosamente o mesmo. Além do mais, no caso do América, não se está lidando com o clube em si, mas com todo um estado, que, por sinal, será sede da Copa de 2014 e seria bom se tivesse pelo menos um clube em uma divisão mais privilegiada, para dar um bom uso à Arena da Amazônia após a copa. Os argumentos que citei, aliados ao fato do Joinville ter se pronunciado após o prazo, me dão uma certa tranquilidade quanto ao caso.

  • M.BECKHMAN disse...

    Caríssimo Augusto,

    Vc está correto, em tempo, a diretoria do time de SC deveria entrar com efeito suspensivo do jogo de Hoje, pois supostamente estaria no prazo... e não o fez. Outra coisa, a lei só retroage para beneficiar e as decisões anteriores abriram precedentes para a causa americana.

    Saudações Amazonenses!

  • Thiago Henrik disse...

    Espero que vocês estejam certos. Mas como alguem que já viu os clubes amazonenses serem prejudicados muitas vezes, tanto em campo quanto fora, eu tenho minhas reservas, mas estou torcendo por uma resolução favorável ao Amazonas.

  • Anônimo disse...

    Marcos - Joinville/SC

    Bom se o Madureira passou por situações parecidas, e parte prejudicada não se manifetou, ônus para o prejudicado.
    Já o Joinville esta fazendo uso do regularmento.

    Cabe dizer ainda, que a coisa pode ganhar outros meandros, por exemplo, justiça Comum, sim ou não?

  • Marcos disse...

    É...
    Essa semana o bixo vai pegar, creio que o Joinville, esta bem acessorado, por aaqui, se o pessoal no corresponde no campo, e isso temos consciencia, ao contrario, a diretoria é competente , e sr. Nereu é muito competente e honesto, assim como seus comandados.

    Já o américa correspondeu além das expectativas no campo, porém na direção (administrativo ) falhou feio.

    Bom seria uma junção disso tudo, a garra e a raça americana com a competencia administrativa do JEC.

    Mas é impossivel fazer um Frankstein disso tudo, rss

  • Augusto disse...

    Quem disse que os clubes prejudicados pelo Madureira não se manifestaram? Tudo aconteceu da mesma forma que está acontecendo com o América e o time carioca foi absolvido. Se a CBF e o STJD fizerem alguma coisa contra o América, o mesmo terá como colocar ambas as entidades contra a parede. Daí quero ver a justificativa delas por ter absolvido o Madureira, e não, o América.

  • Marcos Joinville/SC disse...

    Então, veja só o que pode acontecer, o negócio é muito complicado.

    Se for mexer na m.. a coisa vai pega...

    Não achas Augusto?

  • Marcos Joinville/SC disse...

    E outra maigos, são situações diferentes, uma coisa é a irregularidade por não estar liberado para uma partida, outa é não estar inscrito para uma competição, como é o caso do Amaral, que fora após termino do prazo de inscrição, e ai não tem nada ahaver pra zo de denuncia de tres dias como dizem alguns, são situações e irregularidades diferentes, que requerem punições diferentes.

  • Augusto disse...

    Claro, se a CBF e o STJD punirem o América, vão ter que punir o Madureira também. Só que se punirem o clube carioca, teriam que voltar o campeonato à segunda fase, dando muuuito mais trabalho. Por isso, acho que não vai dar em nada. Esse, mais os outros argumentos que citei em meus comentários anteriores (prazo, copa, etc) me deixam tranquilo.

  • Augusto disse...

    O caso do Madureira foi igual ao do América, sim. O atleta Wesley Dionísio Monteiro não estava no BID do clube carioca, durante os três jogos em que atuou. É exatamente isso que o JEC está reclamando, o fato do Amaral não estar no BID durante a realização dos jogos decisivos.

  • Sandrão - JOINVILLE disse...

    Pessoal...
    Desculpo-me aqui com todos os amazonenses pelas palavras de meus conterrâneos que possam ter ofendidos a quaisquer um de vocês. Saibam que o povo catarinense e especialmente o Joinvillense não pensa isso, e os respeita por demais.

    Infelizmente, laranjas podres sempre irão existir em qualquer cesto.

    Como também tenho certeza que as bobagens escritas por alguns a respeito dos catarinenses só aconteceu como revide num momento de fúria.

    Sempre me posicionei com respeito aqui e em outros blogs, e sempre fui igualmente respeitado.

    Sobre a questão do tapetão, como jequeano eu me envergonho do papelão que meu time fez em campo. Mas creio que vocês também estejam envergonhados como o América foi pouco profissional nas documentações.

    Nenhum de nós aqui tem condições de fazer nada a respeito, a não ser torcer para que o STJD tenha discernimento e cumpra apenas a lei, doa a quem doer.

    Como torcedor do JEC, é lógico que espero que meu clube seja favorecido caso realmente tenha esse direito. Mas apenas me resta aguardar os acontecimentos. Sugiro que todos façam o mesmo!

    Forte Abraço... e vamos ver de que forma o STJD vai resolver toda essa lambança!

  • Anônimo disse...

    Diz para sandrão :

    para cara , eu sou de joinville e aqui é uma cidade racista sim , não sei se já conteceu com você , mas o racismo é eminente em joinville , como no sul do brasil todo , me desculpa as palavras não sei se você é afro-decendente, mas tente ser negro em joinville e buscar reconhecimento , seu caminho será no minimo dobrado para chegar onde os outros chegam , isso por si só já não é racismo ?????

  • Mandioves disse...

    Ola pessoal!
    Assim como o Sandrão peço desculpa pelas ofensas da rapaziada que se dizem joinvilense e vem aqui ofender atrás do teclado.

    O Joinville deveria ter ganhado em campo e não fora.

  • Sandrão - JOINVILLE disse...

    P/ O Anônimo de Joinville:

    Meu caro, sinto pelas palavras que você diz de si mesmo!

    Creio que o racismo esteja "dentro de você mesmo".

    E as questões de que fala, infelizmente são um problema social do país em que vivemos como um todo, e não somente neste ou naquele lugar em específico; e isso só vai se resolver com educação.

    Mas desculpe a sinceridade, o blog aqui trata de futebol e não de educação ou realidade social.

    Só me posicionei a respeito dessa questão, porque não achei legal alguns virem aqui no blog trocarem ofensas entre amazonenses e catarinenses, e se você tem acompanhado o blog nos últimos 15 dias, teria noção do quanto eu particularmente tenho sido respeitoso com todos.

    Forte Abraço a você !!!

  • LUCAS ABREU disse...

    Atenção,"internautas"...

    Se preparem,O "próximo Round"...

    já vai começar...

    A "luta" está programada,para 12 Round's,mais pode acabar antes do previsto.

    De um lado: "SANDRÃO(O JEG)Catarinense...

    X

    Do outro lado: "ANÔNIMO(O PRECONCEITUOSO)"

    O "Juiz desta super luta"...

    É o temído e respeitado: "THIAGO"...

    Agora,façam as suas "apostas e boa sorte"...

  • Sandrão - JOINVILLE disse...

    Não Lucas... nada disso!

    Eu só acho desnecessário ofensas entre torcedores de ambos os clubes, e me envergonho pelos que se dizem joinvillenses e usam esse blog para tal fim.

    Quanto ao amigo "anônimo" que está me acusando de racismo e agora também de cinismo,... só tenho a declarar que veja todos os comentários que tenho postado aqui nos últimos 15 dias.

    Verá que eu não me "escondo" atrás de nenhuma anonimato!

    Abraços a todos! Inclusive para ele.. rsrsrs

  • concordia disse...

    Aqui só ha uma verdade: o JEC que nao tem um timede jogadores preparados, muito mal psicologicamente, um time de perdedores, que dev erfei ser remodelado depois de perder a taça SC em casa, com tudo a favor perdendo a vaga na série D e copa do Brasil do proximo ano, e a diretoria do Amèrica, que agiu de mà fè, pois sabia que podera dar meleca escalar o Amaral, tanto é que o treinador do Mecao, que inesplicavelmente nao pode escalar o jogador quando queria. Tenho pena, com todo carinho, pels jogadores do Mecao que lutaram e por um fator alheio a suas competencias, podem ficar sem a vaga. Brincadeira?

  • JKOLIVEIRA disse...

    Seguinte galera: a grande questão a ser vista é: O America-AM não teve culpa alguma ja que enviou as documentações necessarias tudo a tempo, se a CBF não homologou, o mequinha não pode pagar por isso. DESCULPE AOS AMIGOS DE JOINVILE MAIS SE O MEQUINHA TIVESSE ALGUMA CULPA NISSO. EU SERIA O PRIMEIRO A FAVOR DO JOINVILE PASSAR DE DIVISÃO.

  • Thiago Henrik disse...

    Vamos parar com essa história de racismo, ok? Não sei pra que enfiar essa questão no meio. Isso existe tanto lá como aqui, então o melhor a fazer é não misturar com futebol.

    Aqui a discussão é entre torcedores do América e do Joinville.

  • Mandioves disse...

    Anonimo... Você não tem o que fazer. Eu sou negro e não passei nenhum tipo de dificuldade aqui em Joinville. A diferença está no seu comportamento.
    E "pelamorde" né... Vir aqui para falar sobre isso é ter tempo...

  • Guih disse...

    Lucky , a tá bom , a racismo não existe ...... é uma mentira , para né amigo , não to julgando ninguém pela cor apenas dei a resposta para nosso amigo acima , não tente tapar o sol com a peneira , pois estudo na univille e na minha sala tem apenas 1 , me diga que isso não é descriminação , quantos donos de empresas no brasil você conhese que é negro ???? pra cada 1 que me indicar te dou 10 que não são, não sou racista apenas dei meu paracer sobre oque o amigo disse antes de min ........ é apenas constatação , minha mina é negra e eu sei oque ela sofre ..... e tem outra o pessoal de amazonas não é mesmo indio ???? não tem orgulho do que é ???? cada um se orgulha do que é isso não quer disser que estou menosprezando ninguem

  • RENATO UBERABA-MG disse...

    "OLÁ,PESSOAL"...
    JÁ CANSEI DE "VER" ESSAS "CENAS" E QUE NÃO VAI DAR EM NADA(ISSO É IBOPE BARATO)...
    VOCÊS ACHAM,QUE A "CBF",VAI DAR "MORAL" PARA SÉRIE-D(PRINCIPALMENTE,AGORA NA RETA FINAL).
    "ELES,TÃO PREOCUPADOS(CBF)",É COM O BRASILEIRÃO DA SÉRIE-A.POIS SE FOR PARA "PUNIR",ALGUM TIME AGORA(VAI DAR MUITA DOR DE CABEÇA PARA ELES).
    PRESTEM ATENÇÃO;TODOS OS CAMPEONATOS,NÃO SÓ OS PROMOVÍDOS PELA "CBF",ACONTECE ISSO DAÍ(MAIORÍA DELES).E ACABA EM "PIZZA"...
    QUANDO NÃO É UM "DIRIGENTE(MESMO SABENDO QUE NÃO TEM CHANCES),OU UM "CARA" DA "IMPRENSA" QUE QUER "APARECER"(PARA VENDER MAIS JORNAIS OU PARA "TER" MAIS AUDIÊNCIA" NO SEU PROGRAMA DE RÁDIO OU TV).
    EXEMPLO DISSO,É AQUI(NESTE BLOG);"VEJAM A GUERRA(BOM SENTIDO),QUE TÁ NO MOMENTO...
    "PODERÍA SER UMA DISCURSSÃO NORMAL,SEM OFENSAS MORAIS E PESSOAIS" E SIM "FUTEBOLÍSTICA"...
    APROVEITAR,ESSE MOMENTO,COM TANTAS PESSOAS DEIXANDO SEUS "RECADINHOS"(SERÍA,MUITO MAIS LEGAL),NÃO ACHAM?...
    E SEM NECESSIDADES,DO NOSSO "AMIGO THIAGO",TER QUE "BANÍ-LOS DAQUÍ.
    "ESSE É O BRASIL,QUE MERECEMOS"...

  • Sandrão - JOINVILLE disse...

    É o que falei da laranja podre meu amigo... não leu não??

    E acho que aqui nesse blog VOCÊ É A LARANJA PODRE.. porque desvirtuou toda uma conversa sobre futebol, levando para o lado do racismo e do cinismo (como me acusou).

    Então mermão, seja você branco, preto, amarelo, índio, oriental, hetero ou homo... pra mim tu continua sendo a laranja podre desse blog.

    Chame isso do que quiser.. o problema é teu!!!

    Cansei de gastar minha educação contigo!!

    Se não gosta de futebol, vai comentar em blogs que tratam sobre cotas no sistema de educação do país.

    Deu pra bola né?!!! Se liga !!!!

  • Sandrão - JOINVILLE disse...

    Renatão... eu acho que:

    Não vai haver o jogo em questão: Madureira x América...

    Pelo menos tô me agarrando nesse fio de esperança... hahaha

    Abraços!!!

  • Regis disse...

    O STJD acabou de julgar o mérito a favor do América, pois alegação feita de que documentação ficou na CBF e esta fez a inscrição do atleta mas não a disponibilizou no seu site para consulta. CBF news 15:10

  • r disse...

    Frase do saudoso "ex-presidente do Corínthians"...
    "VICENTE MATHEUS"(Já falecído)...

    O jogador,craque da década de 80,"BIRO-BIRO",tinha sído contratado pelo "timão"(ainda sem fama)...
    Na sua apresentação,à imprensa e aos diretores e torcida,Um repórter,perguntou ao "Vicente Matheus"(presidente do clube),Como se chama,esse jogador,que será apresentado?
    Muito engraçado e folclórico,o presidente Matheus disse: Me parece,que é um tal de "LERO-LERO"...
    ou coisa parecída,disse ele...
    "HISTÓRIAS DO FUTEBOL DO PASSADO"...

  • RENATO UBERABA-MG disse...

    "AO AMIGO UBERABENSE",QUE RESÍDE AÍ EM MANAUS,PROFESSOR, "CELSO COELHO",VAI AÍ OS 02 ÚLTIMOS RESULTADOS(PLACAR),DO SEU "UBERABA"...
    EMPATOU NA 4ªF.(DIA 20/10)COM O UBERLÂNDIA,EM 0 X 0 E NO DOMINGO PELA MANHÃ,GANHOU DO MAMORÉ(DE PATOS DE MINAS),POR 1 X 0."AMBOS JOGOS NO UBERABÃO"...
    OBS:VALENDO PELA "TAÇA MG"...
    E COM ESSES RESULTADOS,JÁ ESTAMOS NAS "SEMI-FINAIS"(OUTRO MATA-MATA QUE VAMOS ENFRENTAR,SE NÃO "BASTASSE" NA SÉRIE-D DO BRASILEIRO),MAIS COM FÉ EM DEUS,CHEGAREMOS LÁ...
    "SE NÓS FOR CAMPEÃO,SEREMOS "BÍ",POIS O ANO PASSADO FATURAMOS A TAÇA MG",E ESTAREMOS NA "COPA DO BRASIL" NOVAMENTE...
    ABRAÇOS...

  • RENATO UBERABA-MG disse...

    "AMANHÃ,SE DEUS QUISER,ESTAREMOS DE VOLTA,POR "HOJE",O MEU "EXPEDIENTE" JÁ ACABOU...
    FUI,E ATÉ LÁ,GALERA...
    FIQUEM COM "DEUS".............................

  • Anônimo disse...

    Quem a CBF vai querer na série C, um clube que coloca 15 mil facinho dentro do estádio ou um q não chega a 4 mil?
    É fato, a CBF vai ser a favor de qm der mais retorno!
    quem viver verá!

  • Brito disse...

    Aos Amigos

    Reveja o caso Madureira que poderemos usar como argumento de defesa, caso seja necessário.

    1. PROCESSO Nº 54/2010 - Denuncia: Denunciado: Madureira EC,
    incursa no Art. 214 do CBJD três vezes, na forma do Art. 184 do mesmo diploma
    legal. – AUDITOR – RELATOR: Dr. JOSÉ TEIXEIRA FERNANDES.

    1. PROCESSO Nº. 54/2010 - Denuncia: Denunciado: Madureira EC, incursa
    no Art. 214 do CBJD três vezes, na forma do Art. 184 do mesmo diploma
    legal. – AUDITOR – RELATOR: Dr. JOSÉ TEIXEIRA FERNANDES.
    RESULTADO: “Por maioria de votos, foi a colhida a preliminar de
    decadência argüida pela defesa do Madureira, contra os votos dos Auditores
    Dr. José Teixeira Fernandes e Dr.ª Giseli Amantino, que não acolhiam a
    preliminar.”

    A vaga é nossa!!!

  • Anônimo disse...

    Tinhamos o nosso "Lima" o centroavante um dos caras que mais marcou gols pelo Jec, que estava na Coreia e retornou. Ele é jogador do Joinville mas não pode jogar por causa deste prazo.
    Será amigos Manauenses que ele poderia jogar também? Ficou assistindo fora de campo, tambem poderia ter jogado, não da nada mesmo, serie D não precisa ser respeitado o regulamento, concordam? Se a CBF não tomar providencia diante disso, pode rasgar o regulamento e usar o amadorismo do time do America que não se deu o minimo de verificar que seu jogador não deveria entrar em campo.
    Justiça seja feita ou vira tudo em bagunça!!!!

  • Anônimo disse...

    ola pessoal sou de jlle e venho por meio deste pedir desculpas por tantas ingnorancias citadas abaixo.
    Nao somos Gauchos nem acho que em manaus sao indios,santa ignorancia dos leigos que falam o que nao conhecem por isso que somos um pais de terceiro mundo.
    Pois nao conhecemos nem o nosso pais.Gaucho é uma cultura aderida por algumas pessoas que moram no sul do pais por exemplo no Uruguai existem gauchos.
    Outra coisa na regiao de jlle existem varias Aldeias indiginas entao deixem de se insultarem pois moramos no Brasil um pais onde nossos ancestrais sao indiginas.
    Parem de sofrer pois esta na mao da justiça e eles sabem o que é correto se for pro jlle nao ganhar esta vaga a justiça sera feita.
    Sabemos da dificuldade da diretoria tocar o futebol do America de vez criticar os apoiem para que talvez um suposto erro nao ocorra no futuro.
    Criticar é facil o problema é mostrar uma soluçao.
    Manaus é 4x maior q jlle e merece respeito. questao a cultura ambas tem que se respeitar pois somos um pais maravilhoso pena que nao nos descobrimos"ainda".

  • SANDOMAR/RIO DE JANEIRO disse...

    DURMAM TRANQUILOS! CONFORME IVAN GUIMARÃES EM ENTREVISTA AO JORNAL A CRÍTICA, O JEC PERDEU O PRAZO E ALÉM DO MAIS O JULGAMENTO NEM APARECE NA PAUTA DE AMANHÃ, OU SEJA, HAVERÁ O SEGUNDO JOGO ENTRE AMÉRICA E MADUREIRA. A MINHA OPINIÃO É: SERIA ATÉ BOM QUE O AMÉRICA NÃO PASSASSE À FINAL, POIS DIFICILMENTE A CBF CONTESTARIA O MADUREIRA QUE JÁ ESTARIA NA FINAL A FIM DE RETROCEDER O CAMPEONATO EM FAVOR DO JOINVILLE. O QUE VOCÊS ACHAM?

  • AVAI FC disse...

    " NUNCA PERDEMOS E NEM PERDEREMOS PRA CATARINENSE DE MERDA! "
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Quando vocês chegarem onde estão os times de Floripa vocês vem falar de "catarinenses de merda".
    Vocês ganharam de um time de colonos de Joinville que já devia ter fechado as portas, aliás esse tal de américa tem time pra disputar o campeonato amador de Florianópolis e só...

    E pro otário que falou que somos gaúchos... Somos tão gaúchos quanto vocês são nordestinos..

  • Sandrão - JOINVILLE disse...

    Vai pro inferno seu avaiânus de bosta!!!

    O teu AHvaiCAí já está na série B.. não aguentaram nem 2 anos...

    Enquanto o meu JEC ficou na elite do futebol por 11 anos consecutivos.... esqueceu???

    Não tem como cantar de galo na série A, aí vem aqui querer tirar onda... piada geral na ilha!!!

    Viva o Figueirense !!!! kkkkkkkkkkkkkk

  • M.BECKHMAN disse...

    VAMOS AMÉRICA! Tá na hora de Virar o Jogo! Temos duas frentes pra vencer e vamos vencê-las! Atletas foquem no Jogo. A cariocada tá achando que já ganhou. Vamos virar essa "parada" e ir até a final com o Araguaina! É o Norte se encontrando no final! Vamos pra cima AMERICA DO AMAZONAS!
    Saudações Amazonenses!

  • Sandrão - JOINVILLE disse...

    Amigos.. dêem uma olhada nessa entrevista do Sr. Ivan Guimarães, da FAF hoje:

    http://www.soujec.com.br

    A lambança tá geral aí pra essas bandas !!!

    Sds

  • Anônimo disse...

    O Ivan só tá tirando o dele da reta. Isso acontece porque ele e o dissiquinha estão todos queimados junto ao torcedor!

  • Celso Coelho - Manaus/AM disse...

    BALAIO DE GATOS - QUE FUTEBOL É ESSE?
    Celso Coelho - Manaus/AM - (28/10/2010)

    Esse é o Futebol Profissional do Amazonas, um verdadeiro Balaio de Gatos. Lider inconteste do M.S.T. (Movimento do Sem Tudo). Sem dinheiro, sem estádio, sem credibilidade, sem torcedor, sem cartolas, sem federação, sem patrocinio. Cheio de promessas não cumpridas, de mutretas, de incompetência, de amadorismo, de ridículo, de ilegalidade.

    Aqui não cumpre a lei. O campo da Colina, interditado pelo Ministério Publico, foi usado muitas vezes, assim mesmo, para jogos marcados pela federação, sem nenhum pudor. Aqui se presta conta de dinheiro publico com nota fiscal de toneladas de buchadas e chambaris.

    O vale Nota, uma das poucas promessas cumpridas da politicagem que financiou na época o paupérrimo futebol e que fez encher os estádios em jogos medíocres, foi interrompida pela ação gananciosa e predatória de certos cartolas.

    Ilegalidade da ilegalidade domina há anos esse pobre futebol. Aqui já foram forjados além das famosas notas de buchadas, sumulas, regulamentos, tabelas, e por ultimo o laudo que dizia que o estádio do Sesi compotava 10 mil torcedores.

    O que na verdade o técnicos da CBF desmentiram categoricamente provando através de uma simples medida e uma unica continha de tabuada, que a capacidade do Sesi não passa de 5 mil torcedores.
    E para coroar toda essa panacéia de ilegalidades a justiça vem a publico com uma ação comprobatória da berrante ilegalidade da Federação Amazonense de Futebol que há vários anos não existe de fato e de direito como uma entidade legalizada no seu corpo administrativo, tornando assim todos os atos da atual diretoria, também ilegais.

    Com tudo isso não é difícil concluir que a irregularidade do América, não se restringe somente ao não registro do contrato do Guerreiro Amaral. O América está irregular como participante da Série D.

    Pois, o título do campeonato amazonense de 2009 que o credenciou a ser o representante do Amazonas é totalmente irregular. O pior de tudo é saber que todos esses atos irregulares da FAF foram avalizados pelos dirigentes dos clubes amazonenses e não denunciados pela imprensa esportiva.

    Por isso, eu, mais um torcedor enganado, tufão de coração, quero aqui me declarar, com a licença dos demais, O MAIOR ADMIRADOR DO AMERICA F.C., pois, a mim pouco ou quase nada vai interessar o que venha acontecer na sexta feira no STJD.

    Pra mim a MAIOR CONQUISTA destes bravos atletas, e muito deles nem amazonenses são, foi se tornarem verdadeiros SIMON BOLIVAR, pois, os seus feitos dentro dos gramados vão dar ao Amazonas, a oportunidade de libertação de toda essa ilegalidade.

    E esta será com certeza a maior conquista para o nosso futebol. A grande oportunidade de tirarmos de vez, todo o lixo acumulado há anos sob o tapete. Com ou sem título, classificados ou eliminados para a Série C, vocês já tem todo o meu respeito e toda a minha admiração.

    Obrigado ao Sérgio Duarte e aos seus bravos guerreiros. ETERNOS HERÓIS DOS FUTEBOLISTAS AMAZONENSES. Verdadeiros criadores de uma nova era para o nosso futebol. Que saibamos aproveitar essa grande oportunidade e de uma vez por todas cortemos o mau pela raiz. E VIVA O AMÉRICA

  • Anônimo disse...

    Se aqui nós temos o jeg sem competencia para conquistar a vaga para serie c no campo.
    Ai voces tem o meca ou seja o merda que não tem competencia para inscrever um atleta numa competiçao esportiva. Quanto amadorismo!!!!!!

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB