O goleiro Alcimar, campeão amazonense com o América no ano passado, mas que nesse ano vinha sofrendo com seguidas contusões musculares, vai terminar o ano sem jogar. O atleta que voltou a treinar na semana passada sentiu dores no joelho e, ontem, depois de exames detalhados, ficou constatada uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Devido à gravidade da lesão, o jogador vai passar por uma cirurgia - nos mesmos moldes da cirurgia do santista Paulo Henrique Ganso. Alcimar disse que está ansioso para ver o fim do ano chegar, pois, 2010, não foi de muita sorte. “Estou muito triste porque não consegui jogar em 2010. Foram várias contusões e essa no joelho foi a pior”, afirmou o goleiro.
Alcimar chegou a pedir rescisão de contrato com o América no início da Série D, mas voltou atrás e continuou o tratamento no clube e ainda tinha esperança de ser aproveitado nas fases finais da Série D. “Eu garanto que se eu tivesse bem fisicamente poderia perfeitamente disputar a posição com os dois goleiros do time. Mas, com as contusões ficou muito difícil”, disse Alcimar.
A cirurgia ainda não foi marcada porque vai ser realizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas ele acredita que até o início do mês de novembro possa resolver o problema do joelho. “Estou consultado com o Dr. Ronan Granjeiro e minha próxima consulta vai ser dia 20 desse mês. Parece-me que tem três pessoas na fila e eu seria o próximo”, frisou o goleiro.
Alcimar disse que a cirurgia em uma clínica particular custa cerca de oito mil reais e, que, nem ele, nem o América tem condições de custear. “Eu não tenho esse dinheiro. Vou ter que esperar. Até porque é uma cirurgia delicada e tenho que fazer com um especialista”, disse o goleiro do América.
Fonte: A Crítica