Sul América vence e toma a liderança do Princesa

segunda-feira, 8 de março de 2010 15 comentários

O Sul América é o novo líder do Campeonato Amazonense, ao atingir sua terceira vitória consecutiva. A vítima agora foi o Princesa do Solimões, antigo líder invicto e até então com 100% de aproveitamento. O Sul América levou a melhor e venceu por 2x1, em jogo realizado na tarde deste domingo, no estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru.

Alex Coelho abriu o marcador para o Sul América logo aos 50 segundos de jogo. Ézio empatou as 35 minutos, ainda no primeiro tempo e Alessandro, aos 10 minutos do 2º tempo, definiu o placar. Com o resultado, os dois times empataram com 9 pontos, mas o Sul América tem saldo melhor (5 contra 3), assumindo a liderança.

Fonte: Blog do Teófilo

15 comentários:

  • Rodrigo Ferrreira disse...

    Tá loucoo! O primeiro gol aos 45 segundos de partida foi do Renato, o paulista que veio do futebol Bolíviano... Mal informados v6 hein, não assistiram o jogo??? Ou não leram os jornais?? Que que isso...

  • Emilly disse...

    Nossa que informação errada, vocês postam as informaçães sem nem se quer saber se elas estão cetas, vocês deviam ir assistir os jogos ou pelo menos ler os jornais antes de postar algo nesse blog, e ainda mais informações incorrentas. Quem fez o gol com 50 segundos de partida foi o Renato paulista...

  • Marcio disse...

    ta louco? você num viu o golaço que esse Renato paulista fez? o jogo mal tinha começado ele foi lá sai dando drible em varios jogadores do Princesa e no final deu um chute certero e você vem falar que foi o coelho. a presta atenção

  • Thiago Henrik disse...

    "Não assistiram o jogo" é brincadeira... O jogo foi em Manacapuru! Se você não é daqui até entendo achar que é fácil saber com precisão tudo o que acontece no interior, mas aqui no Amazonas é mais complicado.

    Se alguem tiver o vídeo, ou a súmula, pode mandar que a gente corrige.

    Caso contrário, fecho com a fonte mais confiável, já que as outras erraram várias e várias vezes antes.

  • Thiago Henrik disse...

    Querida Emilly, peço que por favor tenha mais respeito nos futuros comentários, e não faça acusações dessa natureza (como a de receber dinheiro de fulano ou belatrano), ou eles serão apagados.

    Entendo você querer proteger os interesses do seu parente. Mas não tente passar por torcedor do Sul América que esteve no estádio, já que seu IP é de São Paulo.

    Agradecemos se você não ficar deixando comentários como várias pessoas diferentes, pois ao contrário do que você pensa, não estou recebendo nenhum centavo pra ficar aqui moderando eles.

    Obrigado pela visita.

  • Blog do Teófilo disse...

    Rodrigo, Emilly, Márcio, Patrícia e Diego.

    O erro foi em consequência de informação passada por mim ao Thiago. Duas fontes (Jornal A Crítica e TV Amazonas) informaram que o gol foi do Alex Coelho. E outras fontes me ligaram, após assistirem na TV Amazonas (Bom Dia Amazônia).

    Vou postar aqui o que postei para a Paula, no meu blog. Grande parte do que escrevi (99%) servem para vocês.

    (1) Seu IP é de São Paulo, portanto, não tem como você ter visto a partida e lido todos os jornais de Manaus.

    (2) Se você tivesse lido todos os jornais de Manaus também teria ficado confusa e em dúvida. (2.1) O Diário do Amazonas deu apenas uma notinha do jogo, atribuindo o gol a Renato. (2.2) O Amazonas Em Tempo deu apenas uma notinha do jogo, atribuindo o gol a Renato. (2.3) A Crítica deu MATÉRIA SOBRE O JOGO, ASSINADA (Adauto Silva), correspondente do jornal em Manacapuru, CREDITANDO O GOL A ALEX COELHO.
    Portanto, a fonte mais confiável, com matéria assinada e repórter in loco, era o Jornal A Crítica.

    (3) Graças a Deus que só Deus é ONIPRESENTE. Estava em Manaus, trabalhando na partida Fast Clube 1x2 Nacional. Não tinha como ter assistido o jogo entre Princesa x Sul América.


    (continua...)

  • Blog do Teófilo disse...

    (4) Rever matéria não me causa qualquer problema ou constrangimento. Veja que na minha postagem sobre o referido jogo deixei uma observação quanto a dúvida sobre a autoria do gol. E quando fiz a alteração mantive a postagem anterior. Confira em (http://bloggerdoteofilo.blogspot.com/2010/03/amazonas-futebol-sul-america-vence-e.html). E agora, quando for corrigir o erro do erro, não eliminarei as postagem (nem comentários) anteriores.

    (5) É muito prematuro de sua parte falar em falta de confiabilidade, sem conhecer meu trabalho. E nem vou me alongar nesse item...

    (6) Pode parecer incrível, mas nem todos podiam ter a certeza que o "Sulão venceu". As três primeiras rodadas do Campeonato Amazonense tiveram resultados divulgados nacionalmente de forma errado, até por canais como ESPN. Eu enviei correções para Futebol do Interior, Futebol do Norte, Futebol Amazonense (blog do Thiago Henrik) e Bola na Área. Apenas o Thiago e o Mauro (do Bola na Área) me agradeceram. Os outros corrigiram e nem agradeceram. Na primeira rodada noticiaram Penarol 1x1 Princesa quando o resultado correto foi 1x2; na segunda rodada erarram o resultado de Manaus Compensão x América; na terceira rodada erarram de novo, agora Manaus Compensão x Manicoré. Na 4ª rodada erraram mas corrigiraam a tempo Manicoré x América.
    Atente que são todos jogos no interior. E eu corrigi (exceto a 4ª rodada) com muita elegância, típica de quem quer colaborar e não tumultuar. Meu objetivo é divulgar o futebol amazonense e não meço esforço para tal.
    Por você não ser de Manaus, não tens noção da dificuldade de comunicação (e de transporte) com os municípios do interior. Pergunte ao Renato...

    (7) A TV Amazonas, que passa todos os gols do Campeonato Amazonense, escolhe o gol mais bonito da rodada e do Campeonato creditou o gol a Alex Coelho. Imediatamente um produtor da TV A Crítica, que cobre o Campeonato, me ligou informando. Quando cheguei ao trabalho também fui informado sobre o gol. Todos fomos induzido ao erro.
    (continua...)

  • Blog do Teófilo disse...

    (8) Sabedor que era da discrepância que estava ocorrendo, tentei em vão entrar em contato (via celular), desde o domingo à noite, com pessoas que eu sabia que estavam no jogo: Sandomar Gusmão, radialista em Manacapuru; Carlos Prata, treinador do Princesa; Júnior, torcedor e colaborador do Sul América e Anderson Santos, Assessor de Comunicação do Sul América. Ou os telefones caíam em caixa postal ou estavam desligados. Perfeitamente compreensível para um domingo à noite e uma segunda-feira pós trabalho intenso.

    (9) Diante do tamanho da polêmica, fui pessoalmente ao treino do Sul América na 4ª feira (dia 10), chegando inclusive atrasado ao trabalho, para dirimir a dúvida. Cheguei no campo da Rua São Bento às 7:35 e esperei até chegar os primeiros jogadores (antes falei com o massagista Moisés "Tatu", que me disse que o gol havia sido marcado pelo Renato de fato, mas era melhor eu confirmar com os jogadores). Paca e Alessandro Toró chegaram por volta de 8:40 e também me confirmaram que o gol foi marcado por Renato. Muito atrasado e já com a resposta para esclarecer a polêmica, tive que ir embora sem falar com o Alex (que o Tatu garantiu que iria para o local mesmo sem poder treinar, com pontos na cabeça) e com o Renato. Até brinquei com o Paca e o Alessandro, dizendo que o Renato tinha um fã clube muito forte e expliquei o que estava acontecendo no meu blog - eles não conheciam, mas conhecem o futebolamazonense, do Thiago.

    (10) A propósito, apesar de sua "fúria" desproporcional ao fatos, você bem que poderia ser colaboradora do site, informando-nos com precisão os gols do Sul América nos jogos do interior. Teria o maior prazer em receber suas informações, pois como já explanei, você não faz idéia do quanto é difícil termos informações exatas e precisas de jogos no interior. Meus telefones de contato são (92) 8819-2978 e (92) 9152-1284. Ou então, me passe o contato do Renato, para que eu ligue para ele atrás de informações.

    (11) Torço muito (assim como você) pelo sucesso de qualquer jogador amazonense ou com passagens pelo futebol local. Procuro inclusive acompanhar suas vidas profissionais pós-Amazonas. Confira em (http://bloggerdoteofilo.blogspot.com/2010_01_01_archive.html).

    (12) Por fim, e o mais importante para mim. VOCÊ NUNCA VERÁ SACANAGENS POSTADAS AQUI NO BLOG QUE LEVA MEU NOME. Como já escrevi em um dos tópicos acima, meu objetivo é divulgar o futebol amazonense, trabalho que já exercito há alguns anos, e não denegri-lo (ainda mais do que já o é, acredite, até por meios de comunicação do nosso próprio Estado).
    Espero que leias tudo, até o fim. E espero também contar futuramente com tua valorosa colaboração, de forma mais simpática do que esse primeiro contato.

    Não sei o que o Thiago pensa, mas essa é minha posição sobre o assunto.

    Com cordiais
    Saudações Fastianas!
    Teófilo Benarrós de Mesquita

  • Emilly disse...

    Bem... estou vindo aqui me descupar, me expressei mal, e tenho conciência disso, e não queria que ficasse esse mal entendido aqui. Todos nóis aqui estamos torcendo muito por o Renato e quando ele teve a chance dele ae aconteceu esse grande mal entendido, pois nóis ficamos aqui e dependemos do blog, de jornais, e de toda mídia para termos informações e ficamos chateados pois sabiamos que o gol foi do Renato e que o juiz validou o gol como dele e surgiu todo esse mal entendido por tarem falando que foi do Coelho. Então queria me descupar e pesso que aceite minhas descupas, sei que fui desagradavel com minhas palavras e pesso que disconsidere pois estavamos um pouco chateados, lamento muito tudo isso e mais uma vez que aceite minhas sinceras descupas.
    Obrigado.

  • Teófilo Benarrós de Mesquita disse...

    Emmily, apesar de esse não ser o meu blog, por mim o mal entendido está desfeito. E reitero o que já escrevi. Você pode ser uma boa colaborada no meu Blog, bloggerdoteofilo.blogspot.com, corrigindo sim quando necessário, nos termos corretos. Espero continuar recebendo suas visitas lá...

    Com cordiais
    Saudações Fastianas!
    Teófilo Benarrós de Mesquita

  • Thiago Henrik disse...

    A colaboração do internauta é muito bem vinda. E saber que alguns jogadores e suas famílias acessam o blog é muito gratificante.

    Teria sido tudo muito mais fácil se tivessem feito isso abertamente. O mal entendido teria sido desfeito com mais rapidez, como bem disse o Teófilo. Já escrevi um novo post falando do erro, e já alterei a lista de artilheiros.

    Espero continuar recebendo essas visitas! Lembrando que quem quiser/puder mandar qualquer tipo de colaboração (fotos, arquivos, entrevistas etc) pode escrever pro e-mail: futebolamazonense@yahoo.com.br

    Abraços e, mais uma vez, obrigado pela visita!

  • Anônimo disse...

    serias o teofilo mesquita q trabalhava com adeilson alb....na radio globo...sinto saudades acompanhava sempre a programação...manha tarde la pelas 17hs e ate sabado....viva o tufao....ele vai sair dessa..ass.varela de manaus

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB