Advogado do América garante que jogador estava regular

quarta-feira, 27 de outubro de 2010 19 comentários

        O advogado Osvaldo Cestário Filho, que irá defender o clube na próxima sexta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, em que o clube está sendo acusado de ter escalado o volante Amaral de forma irregular, explicou que a denúncia do Joinville é que o contrato do jogador foi rescindido no dia 01 de julho e seu nome voltou a aparecer no BID apenas no dia 15 de outubro, com isso, no duelo de ida das quartas-de-final atuou de forma irregular, mas que não foi isso o que aconteceu.

Cestário garantiu  que o clube tem o BID do dia 16 de julho, em que o nome do volante aparece de forma regularizada. "Sempre cobram os times por não se prevenir, mas o América-AM tem impresso, um dia antes de começar a competição, todos os jogadores que estavam regularizados para atuar e o nome do Amaral está na lista".

Cestário afirmou que levará toda esta documentação ao julgamento e irá pedir uma explicação, já que o clube não teve motivo algum para inscrever o atleta novamente. "O América não fez nada de diferente para o jogador ser inscrito novamente, acredito que teve um erro de sistema. Mas, vamos aguardar ao julgamentou", frisou o advogado que está confiante na absolvição do clube amazonense.

Sobre o julgamento do Madureira, que acontece nesta quinta-feira, ele garantiu que vai acompanhar e dependendo do resultado também poderá usar em sua defesa. "Vou acompanhar o julgamento, se o Madureira ganhar pelo Cene ter feito a acusação fora da data, também poderei usar isto na minha defesa", finalizou o Osvaldo Cestário Filho.

Fonte: Futebol Interior

19 comentários:

  • Odorico Paraguassú disse...

    Somente o prazo é que pode salvar o América !

    O Artigo que foi oferecido a denúncia é o 44 do CBJD, que excetua, exatamente neste caso do América, o prazo.

    Quem julga o América é a 4ª Comissão e, neste ano já foram dois casos iguais ao América, o 1º foi julgado no dia 01/09, que foi exatamente o Madureira (adversário de ontem), pela 3ª comissão (decisão 3 x 2) favorecendo ao Madureira, com recurso contra esta decisão em 1ª instância, a ser julgado daqui a pouco. O outro, foi julgado no dia 21/09, e o São Raimundo de Santarém (Pa), foi eliminado da série C de 2010, pela 2ª comissão, com unamidade de votos.
    Na 6ª feira a 4ª comissão, julga o caso do América.
    Muito complicado, infelizmente o pessoal da direção do América pisou na bola e escalou o Amaral de forma irregular. Porém, vamos torcer para que a defesa do Mequinha logre êxito lá no STJD, arguindo o prazo (fora) que o Joinville ofereceu a denúncia. Vamos torcer nesta 6ª feira.

  • Brito disse...

    Caro Odorico Paraguassú

    Não tem mais essa que só o prazo salva o América vc não leu a noticia acima nosso Advogado tem o BID impresso no dia 16/07/2010 onde o jogador Amaral está na lista,se não apareceu foi algum erro de sistema, no intanto temos a prova concreta, que mais prova que essa.

    O que tem a nosso favor

    1 - O BID impresso em 16/07/2010 prová definitiva
    2 - O prazo de protesto 8 dias de atraso
    3 - Se o Madureira for absolvido com certeza seremos.

    Mais acho que só a primeira vai resolver o caso, prova concreta.

    Avante América

  • Brito disse...

    Não seria justo dois time eliminados pelo América fazerem um novo jogo

    Estamos na final

    Agora só preparar o corações

    Avante América

  • Cristiano- Joinville-SC disse...

    Me desculpem me meter, mas vocês estão equivocados, a presidente da América falou à uns dias atras a imprensa, "o contrato do Amaral foi refeito, devido a um aumento de salario que foi dado a ele", isso quer dizer -um novo contrato- que deveria ter sido encaminhado a CBF, e ficou na gaveta da FAF, e foi protocolado somente dia 15/10, ou seja, vocês estão fora do campeonato.
    Mesmo assim parabéns pela campanha, vocês são exemplos para muitos clubes considerados "grande", mas não passam de times pequenos.


    Saudações Tricolores, rumo a série"B".

  • FRANCISCO/GOIANIA disse...

    cristiano, talvez voçê não saiba mais vou lhe explicar, quando do aumento de salario de um funcionário em alguma empresa, o procedimento e lançar na carteira de trabalho essa informação, portanto não e necessario mandar novamente para a CBF o contrato, agora se este contrato foi rescindido e foi feito um novo contrato ai sim precisaria passar pelo mesmo procedimento quando do anterior, mais aproveitando a oportunidade é muito estranho que até ontem ninguém havia falado nada sobre o nome do jogador está no BID desde a data anunciada pelo advogado, isso está me parecendo armação, sei não hem.

  • FRANCISCO/GOIANIA disse...

    outra coisa pra que estadio para 10 mil torcedores
    onte tinha 280 pessoas, temos e que fazer pressão na federação do amazomnas e colocar a final em manaus pra festa ficar bonita.
    mais se de tudo não der certo coloca arquibancada móvel, passa o jogo pra de manhão e faz a final em manacapuru pelo amor de DEUS faz alguma coisa FAF.

  • Brito disse...

    O América não precisa expor no que faz a imprensa Francisco essas noticias estão aparecendo prá não haver surpresas desagradavéis em cima da hora não expor a imprensa não da chance ao JEC que agora já não pode fazer mais nada. Por isso o advogado tomou essa precausão e agora ele pode se manifestar.Vamos nós preocupar em tentar trazer o jogo pra Manaus essa é a batalha agora.

    Avante América Rumo ao titulo

  • Odorico Paraguassú disse...

    Caro Brito.

    Isso não existe, de BID impresso do dia 16 de Julho, não têm nada disso, se isso não for um simples blefe, o advogado do América vai dar um tiro no pé, e sai desmoralizado do Tribunal. Se ele fizer isso, vai estar forjando uma prova, e não sairá preso, pois o Tribunal é esportivo.
    Basta verificar o histórico do Amaral na CBF. Contrato rescindido dia 01/07, depois contrato novo que adentrou no BID, somente no dia 15 de Outubro passado. Portanto um BID impresso no dia 16/07, ou é blefe, ou é uma prova forjada.
    O caso do Madureira é um pouco diferente, a denúncia foi feita pela CBF, e o do América é por um clube (Joinville), o do Madureira a CBF, não qualificou sua denúncia no Artigo 44 do CBJD, que desqualifica o prazo e o joinville fez isso.
    Pelo exposto, reitero, somente o prazo é que salva o América da degola. Estou e temos todos nós, é que torcer para que os auditores pensem no prazo e que o "nosso" advogado, se utilize inclusive do julgamento encerrado a pouco, que favoreceu ao Madureira, para defender o Mequinha lá amanhã.

  • SANDOMAR/RIO disse...

    A TODOS OS TORCEDORES DO AMÉRICA: UMA BOA NOTÍCIA: "O AMÉRICA TAMBÉM FOI DENUNCIADO NO STJD...A TENDÊNCIA É QUE O AMÉRICA SEJA ABSOLVIDO ASSIM COMO FOI O MADUREIRA" FONTE: FUTEBOLINTERIOR.COM.BR

    AVANTE AMÉRICA, RUMO AO TÍTULO!! RUMO À SÉRIE B EM 2012!

  • Brito disse...

    Muito bem Amigo Odorico

    Que dizer que se eu faço um contrato com o jogador eu tenho direito de uma 2via impressa certo. O BID é da mesma forma ele pra ser gerado precisa ser escrito em papel timbrado tanto da federação como da CBF, que dizer que eu mandarei toda a documentação pra CBF prá gerar esse BID e as minhas cópias como ficarão não tenho direito a cópia dessa documentação. O BID é um documento certo? Que dizer que eu mesmo fazendo todo procedimento correto não te nho direito a uma cópia desse documento, que dizer só depender da internet acho que seu argumento não está claro onde diz que não tem como o clube ter uma cópias desse BID.Gostaria que me informa-se Art.que esse dizendo onde esse BID impresso não existe.

    A sua disposição Amigo

    Avante América

  • Anônimo disse...

    advogado maluco este, o presidente da faf mostrou na tv q o clube não pagou o boleto para a inscrição do jogador por isso não foi feito a inscrição.....como disse o odorico ali, o advogado só não vai ser preso pq é tribunal esportivo.

    o américa só não será excluído se rasgarem o regulamento e todas as normas técnicas q regem o futebol .

    vcs acham q seria julgado em medida de urgencia se o jogador nao estivesse irregular ? tá tudo provado.

  • Odorico Paraguassú disse...

    Caro Brito:

    O BID é um documento eletrônico e público, vc mesmo, da sua casa se tiver acesso ao SITE da CBF e impressora, poderá imprimir qualquer BID de qualquer dia que desejar.

    O BID (Boletim Informativo Diário), não é gerado como vc está pensando que é ! Ninguém fica com nenhuma cópia, ele é gerado pelo sistema da CBF/Federações, interligado, ao final de cada dia util, contendo todas as informações de contratos, rescisões, inscrições de atletas amadores, etc, de cada dia.

    No nosso caso, do América, o jogador Amaral não está no BID do dia 16/07, como foi noticiado aqui, dizendo que o advogado do América tinha afirmado isso. No seu histórico (do Amaral), que também é um documento público e que também é gerado eletronicamente, a movimentação, consta de rescisão no dia 01/07, quando a partir desta data o atleta ficou sem condições de jogo oficialmente e, entrada no BID, somente no dia 15/10, o que fez com que o Atleta realmente atuasse de frma irregular em 3 partidas da série D.

    Agora uma coisa para o anônimo, não existe nada que garanta que o JEC vai conseguir seu intento amanhã no STJD.

    Dois fatos distintos. 1º - O América realmente, atuou com um atleta irregular em 3 partidas. 2º - O JEC, dormiu no ponto e não fez o protesto dentro do prazo.

    O Julgamento de logo mais, acho que o mérito dele, não será se o América atuou ou não de forma irregular, que isso é um fato, se isso for a julgamento o América está fora e será eliminado da série D. O julgamento será, se os auditores aceitarão ou não usar o artigo 44 do CBJD, que desconsidera o prazo de 72 horas para protestar.

    Por isso reitero novamente,"SOMENTE O PRAZO SALVA O AMÉRICA DA DEGOLA".

    Torçamos, para ser um blefe de nosso advogado ou uma invencionice de alguém, afirmar que têm um BID impresso do dia 16/07, pois isso será um tiro no pé. Mas principalmente, torçamos para que os auditores entendam como entenderam no caso do Madureira, que foi feito fora de prazo, que o mérito, nem mesmo será julgado e o América se safa.

  • RENATO UBERABA-MG disse...

    BOM DIA A TODOS DO "BLOG",EU JÁ SABIA QUE NÃO "IA" DAR EM NADA,O "MADUREIRA" FOI ABSOLVÍDO E O MESMO IRÁ ACONTECER COM O "AMÉRICA-AM" TAMBÉM...
    ACHO QUE FUI O INTERNAUTA,QUE PARTICÍPA NESTE BLOG,QUE MAIS TINHA CONVICÇÃO DISSO(SÓ OLHAR MEUS COMENTÁRIOS ANTERÍORES)...
    ESSE É O 4º CASO QUE ACOMPANHO NOS ÚLTIMOS ANOS(MESMA SEMELHANÇA DESSE),E QUE TERMINA ASSIM...
    FOI LEGAL PRO "TORCEDOR",E PÉSSIMO PRO FUTEBOL(POIS SENDO ASSIM,SERVIRÁ SEMPRE DE EXEMPLOS,PARA OS "CASOS COMO ESSES" CONTINUEM SEM PUNIÇÕES NO FUTURO)...
    É BOM "LEMBRAR",QUE NESSA BAGUNÇA TODA,TÔDOS TIVERAM SUAS "PARCELAS DE CULPA",TANTO "CBF,E OS CLUBES ENVOLVÍDOS TAMBÉM"...
    QUE "SÍRVA" DE LIÇÃO PARA TODOS,PARA QUE A BELEZA DE DENTRO DE "CAMPO" NAO SEJA "ARRANHADA" LÁ FORA(NOS TRIBUNAIS)...
    ABRAÇOS E MAIS "SERIEDADE"...
    "RENATO UBERABA-MG"...

  • Regis disse...

    Podemos começar a rasgar o regulamento e todas as normas técnicas q regem o futebol. O Madureira atuou com um jogador irregular por três partidas e foi absolvido!!!
    O América foi denunciado pela mesma irregularidade cometida pelo Madureira, IAGORA? Quem salva o América? O STJD.
    O JEC dormiu no ponto e deu entrada com a denúncia após o prazo permitido em lei. Se não rasgarem a lei o América se safa. Prazo é prazo!!! O STJD não perderá tempo com denúncias feitas fora do prazo, por isso é dado o prazo, não havendo reclamações dentro do prazo estipulado para tal, entende-se que nada há de irregular, o JEC sabe bem disso, tanto que nem tentou entrar com mandato de segurança para impedir que as partidas entre América e Madureira fossem realizadas. Agora a questão política pode pesar (o que mais acontece), um time desconhecido do Amazonas contra um time de tradição como o JEC e sua força política...o resto vocês já sabem... mas dentro de campo não se tem dúvidas de quem é melhor no momento, e o que deve valer é momento, não se pode tirar os méritos de um time vencedor...

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB