Clubes querem reduzir impostos para minimizar prejuízo no estadual

terça-feira, 14 de setembro de 2010 3 comentários

Redução de impostos está em discussão entre os dirigentes do futebol amazonense. Foto: Arlesson Sicsú      Deficitário em renda nos estádios – a média de publico é de 1,5 mil por jogo –, o Campeonato Amazonense é um mau negócio para os clubes, por isso, treze dos 16 clubes do Amazonas, que formam a Associação de Clubes do Amazonas de Futebol Profissional, pedem redução da carga tributária cobrada por partida.

Mas há um impedimento para viabilizar a reivindicação: a Federação Amazonense de Futebol (FAF), organizadora do Estadual, diz não ter poder legal para isentar seus times associados das taxas e impostos.

O assunto será debatido nesta quarta-feira na Conselho Técnico do chamado Clube dos 13 amazonense. A entidade pede para pagar menos para jogar, a FAF afirma não poder atender a reivindicação. Entre as propostas sugeridas está a isenção de taxas e impostos como aluguel de campo (10%), ISS (5%) e INSS da arbitragem (20%) descontados nos borderôs. Somados, esses descontos correspondem a 35% da renda bruta da bilheteria.

“Os clubes precisam entender que não podemos fazer nada. Não tem cabimento. O ISS (Imposto Sobre Serviços) é uma lei municipal. Eles precisam reclamar com a Prefeitura de Manaus, assim como o INSS dos árbitros, por exemplo, é uma lei federal. E outra: quem vai alugar seu estádio de graça? E a manutenção e depredação do patrimônio ficam para o dono? As pessoas que trabalham lá, como ficam?”, indagou o diretor técnico da FAF, Ivan Guimarães, que recebeu por escrito as propostas da Associação dos Clubes.

Na primeira reunião do Conselho Técnico, que agrupa os dirigentes dos nove clubes profissionais do Estadual de 2011, foram definidas a forma de disputa e data de abertura da competição, que começa dia 30 de janeiro e encerra dia 5 de junho. A forma de disputa mudou. Turno e returno serão com semifinais e final e uma chave única com os dez clubes se enfrentando entre si.

Fonte: Diário do Amazonas / FUTEBOLAMAZONENSE.BLOGSPOT.COM

Leia Também:

 Clubes pedem isenção de impostos e redução de gastos com arbitragem

Campeonato Amazonense terá nova fórmula em 2011

3 comentários:

  • Hugo Penaranda disse...

    Lamentável. Os times não têm que cobrar isenção nem redução dos impostos. Têm que trabalhar junto com a FAF para promoverem e profissionalizarem o futebol no amazonas. Falta competência, essa é a verdade!

  • Michel Santana disse...

    Acho que trabalhar junto com a FAF seria interessante, mas o problema que ela propia nao esta nem ai para o Futebol Amazonense...se ela quisesse ajudar...assim ja teria feito.

    Realmente falta competencia aos dirigentes dos clubes...na verdade o que falta e "Bom Senso"...os times so querem contar com ajuda de terceiros, mas eles mesmos nao se ajudam...eles nao fazem campanhas para chamar a Torcida...tem time que nem tem camisa pra vender pra torcidar...nao tem um canal de comunicacao com o torcedor...assim fica dificil mesmo...sera que eles nao vao apreder com os Grandes clubes nao?

    Cruzeiro-MG, Corintians-SP, Flamengo-RJ...ideias simples...Socio Torcedor...Camisas...Lojas(ja pensou uma parceria entres os times amazonense e voce encontrar uma loja com materiais de todos os times amazonenseS? ia ser bakana ne?)...faz pequenos brindes pra arrecadar fundos...eventos com objetivo de arrecadar tambem...inflamar a torcida(a torcida que estar perto de seus jogadores...mas como?)...

    A mudanca tem que ocorrer de dentro pra fora e nao de fora pra dentro...quando isso acontecer, muita coisa vai mudar...

    Abracos!

  • M.BECKHMAN disse...

    Nessa Turma aí... Os clubes profissionais querem se parecer com órgãos públicos. Não fazem um buzinaço antes dos jogos no Sesi, não colocam um carro de som na grande circular... é como a elite no Amazonas... fica sempre esperando que alguém resolva seu problema. Soube que só entraram na internet porque ALGUÈM fez uma página, senão eles não fariam. Não baixam o preço do ingresso porque não interessa popularizar o futebol amazonense. No Rio clássicos tem o preço reduzido e na baixa estação, os ingressos chegaram até R$ 2,00 e aki ELES não podem e jogam a culpa na CBF.

    Vou ao estádio porque AMO o Futebol e não por causa deles!

    Saudações Amazonenses!

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB