Clubes pedem isenção de impostos e redução de gastos com arbitragem

quinta-feira, 19 de agosto de 2010 Comments


0,,15902417-DP,00        A Associação dos Clubes Amazonenses de Futebol Profissional, formada por 12 das 17 agremiações do Estado, quer uma redução de gastos nos jogos do Campeonato Estadual de 2011.Reunidos na tarde desta quinta-feira, os dirigentes propuseram a isenção dos 5% de ISS (Imposto Sobre Serviços) cobrados sobre as partidas e da taxa de arbitragem descontadas diretamente na renda bruta das bilheterias.

“Vamos pedir à Prefeitura de Manaus que os clubes, tanto da capital quanto do interior, fiquem isentos de pagar o ISS. Já a federação (Amazonense de Futebol-FAF) tem o dever de pagar os árbitros, segundo consulta que fizemos ao Estatuto do Torcedor”, disse o presidente da associação, Luís Mitoso.

O dirigente se refere ao parágrafo único do Artigo 30 do Estatuto: ‘A remuneração do árbitro e auxiliares será de responsabilidade da entidade de administração do desporto (federação) ou liga organizadora do evento esportivo’. O diretor técnico da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ivan Guimarães, tem outra interpretação. “É nossa obrigação pegar do borderô o dinheiro da arbitragem e não pagar do próprio bolso”, declarou Guimarães.

Fonte: Diário do Amazonas / FUTEBOLAMAZONENSE.BLOGSPOT.COM

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB