Tufão prepara ‘pacotão’ de refoços para a Copa do Brasil

quinta-feira, 5 de agosto de 2010 Comments

sao raimundo futebol feminino       Sem mexer com as 22 jogadoras que faturaram o título da seletiva amazonense para a Copa do Brasil, a diretoria do São Raimundo traz nesta semana seis novos nomes para reforçarem o time. As garotas foram convocadas para assumir posições ainda carentes de experiência ou especialidade - laterais, ataque e meio.

De olho na redução de custos e aproveitamento da mão de obra local, todas são provenientes dos rivais da eliminatória e das divisões de base do futsal.

Segundo o supervisor da categoria Olavo Dantas, o 'pacote' completo deve estar na Colina até a próxima segunda-feira. "A primeira foi a Bia, que é uma jogadora de meio-campo experiente, com passagens até pelo Flamengo (RJ). Fizemos o convite a ela antes da seletiva e só não jogou porque estava - e ainda está - contundida", disse. "Esperamos que ela possa defender o São Raimundo, em campo, antes da segunda fase da competição. Inclusive, os médicos já nos deram essa garantia", completou.

Aguardadas para a próxima segunda-feira (9), outras duas novatas são a lateral-direita Gigliane e a centro-avante Galiane. Promessa do futebol interiorano, a dupla defendeu a Seleção de Itacoatiara no classificatório. "São meninas bem esforçadas e que devem melhorar muito a qualidade de jogo nestas posições", comentou Olavo.

Originalmente volante, a riopretense Helen vem para assumir posição mais recuada no clube da capital. "Vi alguns jogos dela e notei potencial para resguardar a defesa. No time, vamos começar trabalhando com ela na zaga", explicou Olavo.

A Primeira e a Última

Entre as demais desde o começo da semana, a meia Lilian foi a primeira novidade a 'desembarcar' no São Raimundo. Ex-Nilton Lins, a atleta foi indicada pelo técnico Robson Silva. "Até quero elogiar a postura do Robson, que pôs as atletas dele à disposição pouco depois da final da disputa. Ele realmente entende a importância de uma oportunidade dessas na vida das garotas", enfatizou.

Contudo, a maior surpresa fica por conta da atacante Ana Paula, de apenas 15 anos. Jogando a Taça Brasil Sub-17, pelo Ninho de Águias, há uma semana, a pivô foi artilheira da competição com 10 gols. Segundo Olavo, um convite formal foi enviado à direção do Ninho de Águias e a resposta deve vir em alguns dias. "Esperamos contar com ela até sexta-feira, se possível. Sabemoso quanto é jovem, mas a habilidade que mostrou na Taça Brasil é digna de um campeonato como a Copa do Brasil", justificou. Mesmo com a vinda do sexteto, Dantas afirma que a cúpula são raimundense não pretende encerrar o ciclo de reforços. Para ele, o transcorrer da competição deve determinar a procura por mais nomes.

A Copa do Brasil de Futebol Feminino começa no dia 26 deste mês e segue até 4 de dezembro. Ao todo, são 32 equipes, das 27 unidades da Federação, competindo em jogos de ida e volta, assim como na versão masculina da competição.

Fonte: Amazonas Em Tempo / FUTEBOLAMAZONENSE.BLOGSPOT.COM

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB