SESI liberado para os clubes manauaras

quarta-feira, 25 de agosto de 2010 Comments

sesi roberto simonsen       Após reunião promovida entre o titular da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL), Júlio César Soares, o diretor técnico da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ivan Guimarães, e o presidente da Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), Antônio Silva, ficou acertado que o estádio Roberto Simonsen (Clube do Trabalhador) está liberado para uso na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano (América), Copa do Brasil (Fast) e Série A do Campeonato Amazonense. "Esta foi a melhor notícia que o futebol local recebeu em muito tempo", exaltou o secretário.

De acordo com Júlio César, na manhã de hoje, às 9h, a patota da secretaria se reúne para organizar, ainda nesta quarta-feira, vistoria às instalações do estádio. O objetivo é acelerar a emissão e entrega de laudos à Confederação Brasileira de Futebol. "Vamos convocar Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e engenheiros da Sejel para que este processo seagilize, pois o prazo limite exigido pela confederação é amanhã (hoje)", informou. O primeiro evento após o anúncio é o jogo de ida entre América e Mixto (MT), pela Série D, marcado para 5 de setembro.

O Campeonato Amazonense terá 'passe livre' para as rodadas tanto de meio (quarta-feira) quanto fins de semana (domingo). Enquanto isso, o Fast, único representante de Manaus na próxima edição da Copa do Brasil (o outro representante do Estado é o Penarol, de Itacoatiara), também poderá utilizar o campo como mandante. "Conseguimos uma grande vitória hoje. Sabemos o quanto é complicado para os clubes locais atuarem de forma profissional, e jogar em Manaus já ajuda bastante", comentou Ivan Guimarães.

No domingo, após o desfecho dos jogos da Série B, o diretor havia eximido a FAF de responsabilidade sobre obtenção de campo e também questionou a postura do América com relação aos laudos técnicos. "Exato. E disso isso, por saber que seria complicado. De qualquer forma, conseguimos e isso é o mais importante", respondeu.

América comemora

Pouco antes de outra reunião, mas interna, a presidente do América, Bruna Alves Parente celebrou a decisão da cúpula do SESI e agradeceu os esforços da SEJEL e FAF na negociação. "É algo que nos ajuda totalmente, porque é tudo o que precisávamos neste momento", declarou. Segundo ela, com a redução de custos com transporte, outros itens passam a ser prioridade. "Viajar deixa de ser preocupação e passamos a pensar mais em contratações e outros investimentos. Bom para o público, que não precisará mais se deslocar até outra cidade", completou Bruna. Realizado ontem à noite, o encontro da diretoria americana teve como objetivo a análise de uma lista de reforços solicitada pelo técnico Sérgio Duarte.

Fonte: Amazonas Em Tempo / FUTEBOLAMAZONENSE.BLOGSPOT.COM

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB