Rio Negro só empata com o lanterna Tarumã

segunda-feira, 30 de agosto de 2010 Comments

rio negro e taruma 2

    O Rio Negro poderia ter fechado a rodada na co-liderança, ao lado do Operário, de Manacapuru, que folgou. Mas jogou mal, teve sorte no lance do gol do empate e esteve muito próximo de perder para o lanterna Tarumã, na partida que fechou a jornada dupla, na tarde de ontem, na Colina.

O Tarumã abriu o marcador aos 23 minutos, quando Coquinho recebeu na entrada da área, dominou sem marcação e cruzou na área, à meia altura. Almir mergulhou de cabeça, com o estreante zagueiro Rodrigo apenas assistindo a conclusão.

Rio Negro e Taruma       O rubro-negro amazonense ainda comemorava a vitória parcial quando o goleiro Caíque falhou clamorosamente, permitindo o empate. Ele soltou uma bola fácil, aparentemente sob seu domínio, nos pés de Tiago Verçosa, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. "Fui traído por um buraco no gramado", se justificou o jovem goleiro, no intervalo. Foi o primeiro gol de Tiago Verçosa com a camisa do Rio Negro. O atacante é revelação das categorias de base do Nacional, até então único clube amazonense pelo qual jogara.

No segundo tempo da partida, nem a chegada da torcida palmeirense 'Manche Verde', aos 12 minutos, com sua batucada, conseguiu animar o time rionegrino. O Tarumã quase marcou aos 14 minutos, quando Coquinho lançou Almir em profundidade, obrigando a saída de Weber, com os pés. O atacante ainda tirou a bola do goleiro, mas acabou perdendo o controle e não conseguindo concluir a jogada.
 

rio negro e taruma 3

Aos 22 minutos o Maranhão rionegrino avançou com perigo e bateu, para boa defesa de Caíque, no canto direito, mandando a escanteio. O Tarumã voltou a assustar aos 31, quando Paca cruzou da direita e Coquinho subiu livre e com estilo, mas cabeceou em cima de Weber, que mandou a escanteio. O goleiro tentava se reposicionar no lance e uma cabeçada no seu contra-pé teria sido fatal.

Coelhinho entrou na área do Tarumã driblando, aos 32 minutos, mas foi egoísta, batendo direto para defesa de Caíque, quando podia ter cruzado a bola. Aos 36 minutos Rogério tocou para o gol, após a saída de Caíque, e Ridson salvou a bola que tinha endereço certo.

rio negro e taruma 4

No final, o empate deixou o Rio Negro na vice-liderança, com 4 pontos ganhos. No final, o empate em 1 a 1 acabou sendo um lucro para o time barriga-preta, que terá pela frente o Operário, em seu próximo jogo, no dia 7 de setembro.

O técnico Iane Flores ficou insatisfeito com o time rionegrino que, segundo ele, "jogou como time pequeno", aceitando jogadas adversárias e sem imprimir o ritmo do jogo. Segundo ele, faltou também personalidade a alguns jogadores: "Teve alguns jogadores que coloquei de propósito nesse jogo só pra sentir a personalidade do cara". E o mal desempenho deve gerar mudanças: "A nossa equipe não rendeu. A gente precisa mudar, e mudar muito dentra dessa equipe".

rio negro 

Ficha Técnica:
Tarumã 1 x 1 Rio Negro
Estádio Ismael Beningo, em Manaus
Domingo, 29 de agosto de 2010, às 16h00
3ª Rodada da 1ª Fase do Campeonato Amazonense de Segunda Divisão
Renda: R$ 1.315,00
Público pagante: 175
Árbitro: Odson Santos da Silva
Auxiliar 1: Marcos Santos Vieira
Auxiliar 2: Francisco Souza da Silva
4º Árbitro: Basílio Monteiro da Silva
Delegado: Labíbio André de Lima
Cartões Amarelos: Ridson 35 e Cristiano 39 minutos do 1º tempo. Thiago 4, Paca 11, Folha 23, Almir 41 e Maranhão (do Rio Negro) 43 minutos do 2º tempo.
Gols: Almirzinho 23 e Tiago Verçosa 30 minutos do 1º tempo.
Tarumã: (1) Caíque; (2) Hélio (17 - Nordeílson aos 18/2º), (3) Eto'o, (4) Ridson e (6) Cristiano; (5) Thiago, (8) Paca, (11) Paulistinha (15 - Maranhão aos 5/2º) e (10) Coquinho (16 - Berley aos 42/2º); (9) Almir e (7) Ytalo. Técnico: Leão Braúna.
Suplentes: (12) Manthay, (13) Gustavo, (14) Willianderson, (15) Maranhão, (16) Berley, (17) Nordeílson e (18) Rafael.
Rio Negro: (1) Weber; (2) Diego, () Rodrigo, (4) Pastor e (6) Jorjão (13 - Folha aos 32/1º); (5) Glauber (16 - Marcelinho no intervalo), (7) Américo, (8) Rogério e (10) Maranhão; (9) Tiago Verçosa e (11) Nando (18 - Coelhinho aos 29/2º). Técnico: Iane Flores.
Suplentes: (13) Folha, (14) Greg, (15) Ney, (16) Marcelinho, (17) Gleidson, (18) Coelhinho e (19) Alex Coelho.

Fonte: Blog do Teófilo / FUTEBOLAMAZONENSE.BLOGSPOT.COM

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB