Penarol quer repetir temporada vitoriosa

quarta-feira, 4 de agosto de 2010 Comments

_campeao07         No primeiro semestre, Copa do Brasil e Campeonato Amazonense. Sem pausa para recuperar o fôlego, Série D do Campeonato Brasileiro na sequência. A temporada 2011 do Penarol, campeão estadual deste ano, sem dúvida, não será a mais tranqüila. Afinal, dos times locais, ele é o que terá mais serviço, despesas e necessidade de investimentos. Motivos para preocupar qualquer dirigente, mas que na visão do presidente do clube, Ila Rabelo, servem de incentivo para uma melhor organização.

Segundo ele, os primeiros contatos para a composição da comissão técnica e grupo de jogadores estão em andamento. “Não temos nada definido para divulgar, mas a ideia é criar vínculos de forma antecipada. Não vamos entrar na correria por contratações às vésperas dos certames”, disse. “Também pensamos em reformular o elenco quase que totalmente, deixando poucos nomes que nos ajudaram na conquista do amazonense. A ideia é trazer atletas de outras regiões”, prosseguiu.

A escolha pela modificação radical, de acordo com Ila, é motivada pelo baixo nível de dificuldade do Campeonato Amazonense. Prevendo confrontos difíceis nos torneios nacionais, ele admite que esta seja a melhor alternativa para chegar a fases mais avançadas. “Não quero morrer na primeira rodada, como os nossos representantes têm feito. Quero reforços que nos coloquem de igual para igual com qualquer time do Sul e Sudeste”, declarou. Ila ressaltou que os contratos visam a permanência dos profissionais no clube durante toda a temporada.

Patrocínio

Outros alvos que também estão na lista do Leão são possíveis patrocinadores. “Tivemos um começo de conversa, apenas com empresários da cidade, e muitos manifestaram interesse. Basta que apresentemos um projeto consistente e teremos claras chances de montar um grupo competitivo para o ano que vem”, confessou. Caso seja necessário, garante ele, nem a utilização das divisões de base está descartada. “E temos qualidade por aqui. Um atleta nosso chamado Yan, de 15 anos, está em testes no Fluminense (RJ) e até gol tem marcado por lá. Nosso time júnior é outro exemplo, pois perdeu o Estadual deste ano nos destalhes”, justificou.

Reforma do Estádio ainda está em discussão

Ainda em negociação, o acordo entre a diretoria do Penarol e Prefeitura de Itacoatiara não deixou de lado a reforma do estádio Floro de Mendonça. O campo principal da cidade passará por mudanças para receber os jogos da Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.

“Já recebemos 3 a 4 mil cadeiras do Vivaldão e, se não me engano, um dos refletores também virá para a cidade”, disse o presidente do clube, Ila Rabelo..

“Mas isso é apenas o começo. Com mais verba, vamos ampliar a capacidade até 8 ou 10 mil espectadores. Tudo depende do quanto de ajuda vamos conseguir até lá”, encerrou o dirigente.

Fonte: Amazonas Em Tempo

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB