Nacional planeja estádio próprio e CT em Iranduba

terça-feira, 10 de agosto de 2010 Comments


      É o Centro de Treinamento dos sonhos para o Nacional. O terreno tem 55 mil metros quadrados, onde, num projeto gráfico, será construído um campo oficial com arquibancadas para cinco mil pessoas e outros dois, menores, para treinos dos profissionais e das categorias de base.

Além do estádio, o projeto prevê instalações separadas para cada categoria, envolvendo a seguinte estrutura física: alojamento para esportistas de base, apartamentos para os jogadores profissionais, restaurante, academia, fisioterapia, departamento médico completo além de piscina para reabilitação.

A futura propriedade fica no quilômetro 24 da rodovia estadual AM-070, que liga Manaus a Iranduba (a 27 quilômetros da capital) atravessando o Rio Negro. A área não é sonho, existe. Mas ninguém sabe quem é o dono.

Segundo o vice-presidente do Nacional, Edson Rosas, a área será de fácil acesso a partir da conclusão da construção da ponte de 3,5 quilômetros sobre o Rio Negro. “É uma área boa. Com a entrega da ponte, será mais fácil chegar ao local”, garantiu Rosas. “Eu já fui lá ver o terreno. Fica na estrada, bem perto da pista”, detalhou Rosas.

Mas o presidente do Leão, Luís Mitoso, e nem a Construtora Unipar, citada como dona do pedaço de chão, confirmam a posse. Mitoso disse que ainda está em negociação para a instalação do novo complexo de treinamento do Nacional e revelou que a construtora também negocia a compra da propriedade no interior do Estado. A Construtora Unipar informou que desconhece a negociação com o Nacional e a aquisição de terreno no outro lado do Rio.

O Instituto de Terras do Amazonas (Iteam) comunicou que é necessária a abertura de um processo interno para averiguar a titularidade da terra. Já o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) alegou não poder divulgar o nome dos donos da área por se tratar de informação confidencial, portanto de acesso exclusivo às parte envolvidas.

Entre o sonho e a realidade, a diretoria do Nacional se reúne nesta terça-feira (09) à noite para decidir, em assembleia extraordinária, na sede da agremiação, se aprova ou não a permuta para o novo complexo de treinamento do clube. A proposta é trocar o Centro de Treinamento (CT) Barbosa Filho, no Coroado, zona leste de Manaus, pelo terreno no município de Iranduba.

Em casos desse tipo, a aprovação tem que ser por maioria absoluta. Mas o estatuto varia entre os clubes. Seja qual for a decisão, precisa ser menos misteriosa e mais realista.

Fonte: Diário do Amazonas / FUTEBOLAMAZONENSE.BLOGSPOT.COM

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB