Candidato à reforma, mesmo sob risco de reconstrução para a Copa do Mundo de 2014, o estádio Ismael Benigno (Colina) recebe, às 10h de hoje, visita de técnicos das Secretarias de Estado de Infraestrutura (Seinf) e Planejamento (Seplan) e do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb). O objetivo é levantar custos das necessidades reservadas à intervenção. Segundo o representante da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Júlio César Soares, a vistoria terá como resultado a emissão de laudos técnicos. Estipulada a verba, os documentos seguem para a análise do governador do Estado, Omar Aziz, que decide entre a reforma parcial ou o fechamento total para a reconstrução. "Como acreditamos que seja inadequado, Manaus ficar sem espaços para a prática de futebol profissional, tentamos ver a disponibilidade de campos o mais urgente possível. Reparar a Colina é uma alternativa", afirmou. Os 'pequenos consertos', de acordo com ele, dizem respeito à liberação e consequente ampliação da capacidade das arquibancadas, reforma do campo e da iluminação. Independente da Colina, outra opção para o problema é a construção de um novo estádio em Manaus orçado em $3,5 milhões. Projeto específico para esse intuito, foi criado em 2009 um projeto que já passou por duas modificações. A primeira, meses depois da escolha de Manaus como cidade sede da Copa 2014, quando o local escolhido, antes reservado à Zona Norte, foi alterado para o bairro São José I (zona leste), próximo à garagem da empresa Vitória Régia. Contudo, o interesse de uma rede de supermercados levou as secretarias de Estado a desistirem do espaço e retornarem à Zona Norte. "Há uma semana, nós, juntamente como representantes da Seinf, achamos por bem abrir mão do espaço em troca da geração de empregos com a nova unidade dessa franquia", justificou. Desse modo, o estádio voltou a ser planejado para o conjunto Oswaldo Frota (Cidade Nova), assim como no esboço inicial. O passo seguinte é o envio da documentação técnica à Caixa Econômica Federal, para a autorização de processo licitatório. Segundo Júlio César, a expectativa é de que as obras do novo campo se iniciem até o fim deste ano. Fonte: Amazonas Em Tempo
Falta de estádios em Manaus leva Colina a ser vistoriada hoje
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Nosso estado está a muito tempo sem futebol convincente onde os empresários locais e até governo não acreditava que o América chegaria tão longe.E agora como faremos para ter um estádio decente em 2011, onde o América jogará a serié C, Fast Copa do Brasil, Penarol serié D e Copa do Brasil.Acho que a solução mais viavél séria fazer reparos de acordo com as exigências da CBF urgente na Colina para esses jogos que virão em 2011 e fechar totalmente para reforma os estádios Floro de Mendonça e Gilbertão, quando ambos estiverem prontos ai sim seria a vez da Colina fechar para a reforma, com o Floro de Mendonça e Gilbertão aptos para esse tipo de competição, os clubes e o povo não ficaria sem estádio. "E não esqueçam que prometeram a construção de um novo estádio lá no Osvaldo Américo - Zona Norte".
Mais para isso acontecer só depende do governo e das prefeituras se agilizarem.Até agora so tem muito falatorio e nada saiii...só no papel é facil o dificil é sair desse papel vamos para com essa vergonha e falta de respeito com o povo e os clubes imagina se isso tem conhecimento da FIFA nós fomos escolhidos para sediar a Copa 2014 imagina se não fosse o que seria. Estamos arriscados a perder o América para outro estado.
América 3 x 1 Madureira - Minas Gerais ida
Madureira 1 x 1 América - Rio de Janeiro
Final esperamos que a final seja no SESI
Araguaina 1 x 1 América - Tocantins
América 2 x Araguaina - SESI/MAO
América Campeão 2010 Serié D
América Campeão 2011 Serié C
América Campeão 2012 Serié B
América Campeão 2013 Serié A
Libertadora 2014
Campeão do Mundo 2014
Só falta estádio
Postar um comentário
Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:
NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:
- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"