Enquanto reforma do estádio não vem, Penarol toca obras do CT

terça-feira, 17 de agosto de 2010 Comments

image       Mando de campo oficial do Penarol, atual campeão amazonense, o estádio Floro de Mendonça já possui planilha de custos definida para a reforma. O espaço passará por mudanças devido à classificação do Leão da Velha Serpa para a disputa da Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro no ano que vem.

“O valor é de R$ 1,5 milhão e abrange vestiários, gramado, ampliação das arquibancadas e iluminação”, revelou o secretário da SEJEL (Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer), Júlio César Soares.

O documento está nas mãos da SEINF (Secretaria de Estado da Infraestrutura) e, após a definição dos últimos detalhes, passará pelo crivo do Governo do Estado.

Obras do CT já começaram

Sem respostas ‘claras’ sobre melhorias para o estádio de Itacoatiara, o Penarol segue o trabalho nos bastidores. Entre os planos em andamento está a construção de um centro de treinamento para o clube. O espaço fica no km 6 da estrada que liga a capital ao município interiorano e possui 21 hectares de extensão.

Segundo o presidente do clube, Ila Rabelo, a área adquirida por meio de investimentos de 20 parceiros do Penarol. “Esse centro terá dois hectares reservados aos campos. Em princípio, a única instalação extra que prevemos são os vestiários, mas temos tempo para ver com quê usaremos o resto do terreno”, explicou.

Garantindo que as máquinas já realizam o nivelamento do terreno, o dirigente avisou que antes da pré temporada de 2011, o time poderá treinar em seu espaço particular.

Fonte: Amazonas Em Tempo

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB