Mitoso dispara contras as mudanças nos critérios da Série D

quinta-feira, 3 de junho de 2010 8 comentários

image     O presidente do Nacional e vereador da cidade de Manaus, Luís Mitoso, está indignado com a política adotada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para a escolha de clubes para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro 2010.

Após ver a desistência do Baré-RR e a CBF adotar o Ranking Nacional de Federações para definir o Cametá-PA para assumir a vaga, o dirigente nacionalino quer uma vaga no grupo A6 da da competição nacional. “O critério é para apenas uma vaga e não duas, três ou quatro. Se fosse assim imaginem se o representante do Tocantins também desistisse? Teríamos um Campeonato Brasiliense?”, disparou.

A polêmica deve-se a desistência de clubes goianos da competição nacional, deixando apenas o Ceilândia-DF e o Araguaína-TO como integrantes do grupo A6. Com isso, o Nacional, chegou a protocolar documento na FAF (Federação Amazonense de Futebol) com o intuito de também representar o estado de Amazonas na competição nacional.

Para Mitoso, o critério da CBF visa apenas privilegiar os estados mais desenvolvidos. “Foi mudado para privilegiar as federações dos centros mais avançados, deixando o Norte, como sempre, esquecido”, finalizou o dirigente.

Nova Mudança no grupo do representante Amazonenses

    O Santana-AP, time contra quem o Manaos faria sua estréia na Série D, desistiu da disputa, e em seu lugar entrou o Cristal-AP, o mesmo que eliminou o Nacional por 5 a 2 em Manaus na Série D do ano passado.

Fonte: Futebol do Norte / FUTEBOLAMAZONENSE.BLOGSPOT.COM

8 comentários:

  • Willian disse...

    Cadê o Dissica Tomaz para fz algo pelo nacional, esses presidentes de clubes do Amazonas são uns bananas moles, o futebol amazonense só vai evoluir quando o Dissica sair do cargo vitalicio, que alguém o colocou lá, tem que colocar alguém com visão empresarial, visão de Águia não visão de cavalo.

  • Unknown disse...

    Eu acho q o Cristal nao pode assumir essa vaga pq ele foi rebaixado e a Federacao amapaense parece q nao perguntoou do Ypiranga se ele qria a vaga....Federacao amapaense nao respeitou a data da cbf tb.

  • Jonas Martins disse...

    Me desculpem meus nobres colegas mas quem é Dissica Tomaz? como é que é, ele é presidente de clubes do Amazonas, pelo amor de DEUS!!! é para acabar, confesso que a muito não ouso falar nesse nome.

  • Arthur disse...

    Jonas Martins,

    O Sr. Dissica Valério Tomaz é presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF) há 12 anos. Também é prefeito de Eirunepé-AM.

    Última notícia sobre ele:
    http://futebolamazonense.blogspot.com/2010/06/dissica-compareceu-reuniao.html

  • Jonas Martins disse...

    Muito obrigado meu nobre e querido amigo, o problema é que o "nosso" presidente da Federação Amazonense não tem feito nada para impulsionar o nosso futebol, que ate esqueço que existe presidente e qual o seu nome, e por falar nisso qual é nome dele mesmo em???? Sito um grande repórter “ Isso é uma vergonha” (Boris Casoi)

  • Arielo disse...

    agora entendo porque o campeonato amazonense esta como esta, os dirigentes sao politicos com dupla funcoes, assim nao tem logica, como ele faz para ser prefeito e presidente da federacao no mesmo tempo? é claro deja pra la uma das funcoes, mesmo q eu acho que sao as duas! e o presidente do nacional nao escapa a isso, que triste... que absurdo...

  • Jonas Martins disse...

    É meu nobre arielo, infelizmente nosso futebol é administrado por leigos, mas politicos é pra ababar.

    Dale Manos Futebol Clube, avante Bruninha Parente minha presidente, Avante Dhan Israel.

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB