A esperança é a última que morre… Mas morre.

quinta-feira, 17 de junho de 2010 12 comentários

Série D Nacional VEC Vilhena desistência desistir vaga ceder CBF Campeonato Brasileiro Quarta Divisão       A esperança morreu para o Nacional-AM. O clube sonhava em disputar a Série D do Campeonato Brasileiro e dependia da desistência do Vilhena Esporte Clube (VEC), de Rondônia, para ficar com a vaga. Mas o clube rondoniense confirmou a participação na Quarta Divisão.

No final da tarde desta quinta-feira, 16 a diretoria do Vilhena Esporte Clube tomou a decisão e encaminhou ofício ao presidente da federação Heitor Costa.

O VEC cogitou desistir porque não havia conseguido patrocínio para bancar o elenco, comissão técnica e despesas com viagens e estadia. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não fornece nenhuma ajuda de custo aos 40 clubes que disputam a competição. O Nacional até se propôs a contratar jogadores do Vilhena. De nada adiantou.

Temeroso em ser excluído da Copa do Brasil do próximo ano, punição aplicada pela CBF aos clubes que desistem das competições oficiais da entidade após encerrado o prazo de inscrição,  o VEC correu atrás de patrocinador e conseguiu com a Prefeitura de Vilhena. Uma empresa também se propôs a ajudar.

A diretoria trabalhou nos últimos três dias, juntamente com o prefeito José Rover no sentido de buscar parcerias para poder bancar parte das despesas do clube. Dalanhol não adiantou quanto foi o montante disponibilizado, mas disse que acredita que outros empresários vão aderir à campanha, incluindo empresas de Porto Velho.

A CBF divulgou, ontem, em seu site, a inclusão do Flamengo, do Piauí, e o Rio Branco, do Espírito Santo, como representantes oficiais dos referidos estados na competição. Assim, a chance do Nacional em garantir uma vaga aberta pelos estados desistentes de fora dos grupos da região Norte, como do Nordeste e do Sudeste, também foi sepultada. Este era o último critério da confederação para completar as chaves da Quarta Divisão. 

A menos de um mês da estreia na Série D, a diretoria do VEC agora corre contra o tempo para contratar jogadores e um técnico.

Fonte: Diário do Amazonas / JCN / FUTEBOLAMAZONENSE.BLOGSPOT.COM

12 comentários:

  • Victor Sanchez disse...

    Eu comemoro ou lamento o que eu bem entender, sou torcedor do São Raimundo e quero que os clubes rivais do meu time se explodam. Se for por eu ser amazonense ter que torcer pros clubes amazonense, então vamos comemorar a participação de mais um clube do norte na serie D porque eu sou do Norte tambem. UHUUU vamos lá Vilhena Esporte Clube.

  • Victor Sanchez disse...

    O Futebol Amazonense está nessa situação de ficar mendigando vaga na ultima divisão do campeonato brasileiro, não é por azar não, é por uma serie de fatores, pricipalmente pelos nossos dirigentes, e pela inercia da nossa federação, Temos uma porrada de empresa nesse Distrito Industrial, um pouco mais de boa vontade teriamos clubes em situações melhores.

  • Thiago Henrik disse...

    Você tem todo o direito à sua opinião, assim como é meu direito discordar e lamentar.

    O Nacional ficar de fora de uma competição como essa, melhora de alguma forma essa situação lastimável? Não, só agrava.

    Qualquer clube amazonense aparecendo em cenário nacional, seja o América, o Nacional ou o São Raimundo, acaba trazendo benefícios para todos os outros clubes, pois deixa o futebol do estado em evidência, atraindo torcida, investidores etc.

    Uma dos fatores da série citada por você, que deixaram o nosso futebol nessa situação, é a desunião dos clubes, que, como você, querem mais é que o rival se exploda, sem entender que é o rival que paga as contas do seu clube.

    Um grande passo foi dado em direção a essa união, com a criação da Associação dos Clubes Amazonenses de Futebol Profissional (Clube dos 12). Espero que dê certo. Fico na torcida pelo Amazonas.

    http://futebolamazonense.blogspot.com/2010/06/futebol-amazonense-tera-clube-dos-12.html

  • Ely Freire disse...

    Nós amazonenses em vez de ficar dando opiniões pessimistas deveriamos dar sugestões e idéias construtivas e apoiar o único time que vai representar o nosso estado na série D

  • Ely Freire disse...

    Uma idéia seria que a coordenação de marketing dos time principalmente o Manaos que vai disputar a série D. Divulgasse com mais frequencia não só na internet porque nem todo mundo tem acesso, mas na televisão pedindo espaço nos tele-jornais local; nas rádios FM de preferencia ou até mesmo em Outdoors.
    O povo manauara gosta de futebol como todo brasileiro.

  • Victor Sanchez disse...

    Aí vai uma sugestão, temos varias empresas no Distrito industrial, pq então o governo estadual não diminui ou retira um imposto para as empresas que derem incentivos ao esporte amazonense, não só ao futebol a outras modalidades tambem. Todos sairam ganhando principalmente o Amazonas. Falta boa vontade de todos.

  • Anônimo disse...

    Se for para representar-mos bem o nosso futebol, que seja em campo de jogo, e não no tapetão como vem sendo a muitos anos no Amazonas, não digo que torso contra o Nacional futebol clube, não, é nosso represente e também é do Amazonas, mas prefiro que seja em campo de jogo é muito mais bonito honrosso e emocionante.

  • Thiago Henrik disse...

    Anônimo,

    O Amazonas só tem direito a 1 representante na série D, que é o América. Para ter mais de um, só com a desistência de outros clubes, que era o que esperava o Nacional. Mas infelizmente a CBF mudou os critérios para o preenchimento dessas vagas, e o Pará pôde colocar um time que não está nem rankeado no lugar do Nacional, que era quem entraria antes da mudança de critérios. Nesse caso o 'tapetão' nada mais é que o regulamento.

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB